Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Chipset

vagnerrock007

Posts recomendados

Pessoal , não sei o que está acontecendo com essas placas mães com este chipset , trabalho com manutenção e suporte e agora que o tempo tá quente essas placas estão fritando o processador , ta ficando quente demais o chipset tbem, e só acontece com via, todo dia está pintando pcs com problemas de temperatura e são todos Vias , alguem sabe alguma coisa a fazer aí pra corrigir isso , quer dizer algum milagre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você pode fazer é achar um cooler passivo para o chipset, e aumentar o fluxo de ar interno do gabinete adicionando um cooler frontal.

este pc está com over clock?

qual o modelo do chip set? se trabalha com fsb 400 e dual channel esquenta mesmo! se tiver em over tire o over, deixe rodando normal.

Link para o comentário

• Membro VIP

Se este problema ocorre com mais de um micro com características similares deve ser realmente um problema do chipset, como você disse.

Tente colocar um cooler ativo no chipset, como aqueles de placa de vídeo e veja o que ocorre... se for um problema devido ao aquecimento, está resolvido seu problema.

T+

Link para o comentário

Todas placas mães com chipset via estão esquentando , não é só no meu serviço , um amigo meu chegou pra mim e falou que tinha comprado uma a7v600 , falei com ele , quando chegar na sua casa olha a temperatura e me fala , estava pra lá dos 60 , só nessas ultimas duas semanas apareceram 4 pcs com problemas de temperaturas , e todos esses com via , meu primo tem uma a7v600 tbem e tá fritando quando ele joga, o ###### é nas maquinas que a empresa onde eu trabalho dá garantia , tipo pro comércio , ai eles ligam doidos falando que travou a máquina , etc.... :muro:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...