Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3 Ghz com fonte genérica


spacemau

Posts recomendados

Olá !!! Encomendei peças de um computador para trabalhar com programação. Como a loja não tinha todas estou aguardando, o prazo é de 12 dias contando com hoje.

Peguei a seguinte config:

PROCESSADOR P4-E 3,0 GHz FSB800 1MB OEM

placa-mãe P4 ASUS P4S800D-X

GRAVADOR CD LG 52x32x52

GABINETE UPSON SK333

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR

COOLER VCOM P478-10B825

Vou acrescentar uma placa de video Diamond Viper de 16 megas AGP (só pra rodar mesmo porque a placa não tem video onboard).

Estou receoso sobre a fonte / gabinete pois só agora vi o artigo que diz que P4 desse calibre necessita de uma fonte melhor e gabinete melhor.

O cooler, o gabinete e a fonte (inclusa no gabinete) dizem ser para P4. Màs agora estou receoso.

Será que vou ter problemas de desempenho ??? Alguém tem um P4 de 3 gigas rodando com fonte generica sem problemas ?

Realmente comprei o computador pensando em economizar porque não tenho dinheiro no momento para investir. Màs não tem como eu continuar trabalhando com um P3 800 de 256 de memoria.

Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é de 4 baias, pensei em se precisar colocar um cooler para gabinete nele já que o preço é mais em conta. Tô pensando em comprar e tacar um medidor de temperatura, se eu ver que ficou muito quente eu coloco o cooler do gabinete ou compro um cooler melhor.

Más minha dúvida é se a fonte vai aguentar o micro ... acho que pode até aguentar porque não vou rodar placa de video moderna, jogos, etc. O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o modelo e é próprio p/ pentium 4 ou celeron D. Quanto a fonte ele aguenta sim, só o problema é se o seu pentium 4 não vai passar por superaquecimento. Fonte paralela é ruim p/ exaustão, o seu gabinete não tem os Fans, então o certo é você colocar um atrás (exaustão jogando ar quente p/ fora) e outro na lateral no duto(jogando ar frio p/ dentro em cima do processador) compra cooler bom silencioso de baixo RPM p/ não fazer muito barulho e principalmente cortar as grades do gabinete aonde vai os coolers e colocar uma grelha. Aguarde outras opiniões do pessoal que tem P4 também., ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!