Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

É isso aí pessoal, faz mais ou menos 2 meses que gravo dvd's e tive poucos problemas, mas agora estão aumentando ..... tenho um gravador LG 4163b e sempre usei as midias Pengo 8x (roxa) gravando em 4x ... mas como é sabído, temos que gravar na menor velocidade possivel ... então pergunto: são as midias que estipulam a velocidade ou alguma configuração nos meus softwears (uso o Nero e o DVD decrypter) ou o gravador LG, pois ultimamente, como disse anteriormente, tenho tido problemas e perdendo várias midias (sempre comprei na mesma loja), troquei de midia e estou usando a Dr Hank 8x print (roxa). Gostaria de gravar em pelo menos 2x, tem como?

falou :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@26 de outubro de 2005, 11:56

xandao,

O problema são as mídias... essas marcas citadas são ruinzinhas... teste outras marcas... sugiro as SmartBuy...

putz , já comprei a smartbuy e foi pior, tive que voltar e trocar tentei também com a immation e também deu problema, ainda bem que sou cliente antigo de midias de CD

se não, não trocariam

Aproveitando, quando é que consigo gravar em 2x ou ate mesmo em 1x?

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando Smartbuy e ela foi das unicas que aceitaram 2x no meu gravador.

Se naõ me engano, pra que o seu gravador aceite as configurações de novos produtos de mídias, tem que fazer a atualização de firmware. Não sou expert, fui orientada em alguns tópicos, tá? Os novos firmware acrescentas novas marcas com as velocidades corretas. Se o seu gravador não encontra o exato produto, ele "generaliza". Acho que é isso.

Seria bom você rever todo o seu processo de gravação e verificar se não esta com alguma coisa diferente, e tente não explorar toda a capacidade da mídia. Tem mídias que dão problemas no final. Tente gravar ocupando menos espaço.

Minhas gravações não ocupam toda a mídia, gravo em 4x e algumas vezes usei midias menos recomendadas, mas não perdi nenhuma depois que acertei o processo. Nunca usei essas marcas que você mencionou, usei Dotcom -R, Egital +R, Phillips +R, Smartbuy -R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@26 de outubro de 2005, 12:19

Estou usando Smartbuy e ela foi das unicas que aceitaram 2x no meu gravador.

Se naõ me engano, pra que o seu gravador aceite as configurações de novos produtos de mídias, tem que fazer a atualização de firmware. Não sou expert, fui orientada em alguns tópicos, tá? Os novos firmware acrescentas novas marcas com as velocidades corretas. Se o seu gravador não encontra o exato produto, ele "generaliza". Acho que é isso.

Seria bom você rever todo o seu processo de gravação e verificar se não esta com alguma coisa diferente, e tente não explorar toda a capacidade da mídia. Tem mídias que dão problemas no final. Tente gravar ocupando menos espaço.

Minhas gravações não ocupam toda a mídia, gravo em 4x e algumas vezes usei midias menos recomendadas, mas não perdi nenhuma depois que acertei o processo. Nunca usei essas marcas que você mencionou, usei Dotcom -R, Egital +R, Phillips +R, Smartbuy -R.

Pois é, rodei o firmware ontem e gravo no maximo até 4.250, acho que vou trocar de loja .... por um acaso vocês são de SP - capital? Se sim, poderia me indicar uma, costumo ir a Sta Ifigenia.

Queria aproveitar e agradecer muito a memibibi e a Elmo pela ajuda e por todos os posts no site, pois aprendi muito com vocês dois.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@26 de outubro de 2005, 13:39

Eu uso faz um bom tempo a ritekg04, ritekg05 e maxwell e não me deram problemas.

então, alguem conhece esse programinha DVD IDENTIFIER, queria saber se dá pra confiar no que ele diz, pois tenho um DVD com logo da Pengo, mas tá dizendo que foi produzido pela ritek, ou será q o pengo é uma segunda linha deles

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img490.imageshack.us/img490/2229/imagem5sm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa existe, lê direitinho a informação. O problema é que essa informação pode ser falsificada.

Obrigada pelo agradecimento. Não sou expert, apenas aprendi a fazer o processo e gosto de dividir o conhecimento que adquiri. Também sou meio nova no assunto, faz uns 3 meses que tenho meu gravador, mas digo realmente que depois que acertei o passo não perdi mais nada.

Montei a pouco um Passo a Passo para fazer os backups. Dê uma olhada no link abaixo as minhas dicas.

Pra dizer bem francamente, no Tópico coloquei o tamanho da mídia a ocupar como máximo 4.380MB por recomendação do Elmo. Eu sou pouco exigente, por isso a pouco apenas comecei a usar 4.000MB e ainda estou em teste definitivo, mas usando máximo 3.200MB realmente tudo funcionou.

Tenho 1 player bem antigo, 2 de camelôs, e 1 gradiente. O gradiente, por exemplo, não lê midias -R, tenho que gravar em +R.

Quanto as midias, é até esquisito isso, mas vou pelas recomedações, e quando não tem jeito, pela intuição. O que mais tento reparar é no acabamento delas. Esse lote que comprei das smarts tem um acabamento primoroso, que não vi em nenhuma outra mídia. Apesar que só compro mídias baratas, nunca usei uma Maxell ou Sony.

Passo a Passo para Iniciantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!