Ir ao conteúdo

No break em eletrodoméstico

aleffaria

Posts recomendados

Postado

Posso usar no-break na minha geladeira e tv 29' ? Funciona ?

Onde moro às vezes a luz cai e volta muito rápido, não dando tempo de desligar os eletrodomésticos. Tenho medo que queimem. Com o no-break talvez ajudasse a resolver o problema.

antecipadamente agradeço. :-BEER

• Membro VIP
Postado

Depende...

Eu não recomendo fazer isso porque uma TV de 29 mais uma geladeira consome muita potência, e pode ser que seu No-Break não aguente, mesmo se aguentar a bateria vai acabar muito rápido.

• Membro VIP
Postado

Depende do eletrodomésitico...

DVD, TV,... Depende somente da potencia deles, pode ligar no nobreak se ele aguentar a pontecia.

Geladeira, Ventilador,... E outros aparelhos com motor não é aconselhado ligá-los ao nobreak.

• 3 anos depois...
Postado

Oi pessoal, desculpem reviver este tópico, agora tenho a tarefa de encontrar um no-break para um freezer muito potente, gostaria de saber, primeramente, ondo posso enontrar este tipo de equipamento e, em segundo lugar, quanto custa em média.

Desde já obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal, desculpem reviver este tópico, agora tenho a tarefa de encontrar um no-break para um freezer muito potente, gostaria de saber, primeramente, ondo posso enontrar este tipo de equipamento e, em segundo lugar, quanto custa em média.

Defina "muito potente"...

Acho que vai sair mais caro que o próprio freezer..

Veja esses daqui, da Engetron.. Tem de tudo o que é potência...

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=SS1200BI

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=SEN5000C

Para uso em um freezer tens que colocar ai senoidal pura...

Abraço...

• Membro VIP
Postado
Depende do eletrodomésitico...

DVD, TV,... Depende somente da potencia deles, pode ligar no nobreak se ele aguentar a pontecia.

Geladeira, Ventilador,... E outros aparelhos com motor não é aconselhado ligá-los ao nobreak.

Interessante, mas porque carvalhoso ?

Isso vai gastar muito rapidamente a bateria ou vai forçar os circuitos do nobreak ?

Seria um freezer que trabalha a -80ºC ?

Defina "muito potente"...

Acho que vai sair mais caro que o próprio freezer..

Veja esses daqui, da Engetron.. Tem de tudo o que é potência...

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=SS1200BI

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=SEN5000C

Para uso em um freezer tens que colocar ai senoidal pura...

Abraço...

Legal Faller ! :)

Mas se a potência do monstro for entre 400 e 900 Watts, com um ou dois motores de 1 HP, ele vai precisar de uns 6 KVA aproximadamente, pra aguentar uns 20 minutos ?

• Membro VIP
Postado

O quanto ele vai operar, o quanto o no-break tem de autonomia não depende de sua potência mas sim da quantidade de energia armazenada nas baterias. Mas esse não é um problema meu e sim do maluco que necessita colocar no-break em freezer. Que dá, sim que dá, tem que ser um no-break senoidal puro, tem que ter potência suficiente para aguentar partida de motor com compressor e tem que ter baterias externas com capacidade suficiente para aguentar o tempo necessário, mesmo que se trate de dias... por que não. Claro que para sustentar e repor a carga em um conjunto de baterias para aguentar dias, não peça para o carregador do no-break fazer, pois não dá.. Há que colocar carregador para repor a carga se seu conjuntio de baterias for muito grande.

Att.

• Membro VIP
Postado
O quanto ele vai operar, o quanto o no-break tem de autonomia não depende de sua potência mas sim da quantidade de energia armazenada nas baterias. Mas esse não é um problema meu e sim do maluco que necessita colocar no-break em freezer. Que dá, sim que dá, tem que ser um no-break senoidal puro, tem que ter potência suficiente para aguentar partida de motor com compressor e tem que ter baterias externas com capacidade suficiente para aguentar o tempo necessário, mesmo que se trate de dias... por que não. Claro que para sustentar e repor a carga em um conjunto de baterias para aguentar dias, não peça para o carregador do no-break fazer, pois não dá.. Há que colocar carregador para repor a carga se seu conjuntio de baterias for muito grande.

Att.

Obrigado :)

Talvez o nobreak seria bom só pra manter o freezer enquanto o gerador a diesel dâ a partida :D

Postado

Nem assim, porque a geladeira poderia ficar desligada, sem perder o frio interno, por alguns minutos, nem precisa de nobreak pra esperar o geradodar ligar e normalizar a tensão. O que recomendo em locais onde falta luz demais é comprar uma espécie de temporizador pra geladeira religar apenas alguns minuos apos a queda. Em www.indeletra.com.br eles vedem um filtro protetor, com temporizador pra religar e só religa se a tensão tiver normal, seu nome é PROT-X e custa por volta de 130 reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!