Ir ao conteúdo

Webcam LG Lic-300 e Creative Instant

Chile

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Eu aqui de novo. Vamos ver se esta vez algume se habilita com uma dica ou palpite. :)

O negocio é o seguinte. Estou precisando de uma webcam, e tenho duas em vista. O preço é similar para as duas: 100 reais

A pergunta é qual das duas é melhor?

Qual das duas tem o melhor custo beneficio?

Bem, são essa duas aqui:

WebCam LG Lic-300 (Microfone embutido)

Sensor de Imagem: VGA 320K Pixels - 1/4.5 inch CMOS Sensor

Saída de Video:VGA(640 x 480), CIF(352x288), SIF(340x240), QCIF(176X144), QSIF(160X120)

Plataforma: PC

Interface USB 1.1

Másimo fps: 15fps(VGA), 30 fps(CIF)

Lente: f=4.5mm, F1.25 - Angulo de Visão: 53º - Vision Scope: 5cm ao Infinito

Dimensão: 50 x 60 x 85 mm

Gamma compensation: =0.45

Color: RGB24, I420

Ajuste de Ganho: =18dB

Signal-to-Noise Ratio: 66dB ou maior

Suporta hardware/SW snapshot

WebCam Creative Instant

- Sensor CMOS de 352 x 288 (CIF);

- Conexão USB 1.1

- Botão de Instatâneos;

- Captura fotos de vídeos em até 640 X 480 (Aprimorada por software);

- Base tripla flexivel que pode ser apoiada em superficies planas e fixadas em monitores de tela placa e notebooks;

- Resolução de Video a 160 x 120 ou 352 x 288;

- Captura Imagem até a 352 x 288;

- Funciona com serviços de mensagem instatânea.

Bem queridos colegas...

Agradecerei qualquer resposta

Um abraço

Alvaro

Postado

Olá Chile.

Não sei se você viu neste topico mas deixei uma pergunta tambem sobre a lic-300 da Lg, porque eu precisava saber de alguem q tinha usado e queria saber se era boa mesmo. Bom, ninguém me respondeu mas meu amigo foi pro paraguai e me trouxe uma prata.

então vou te descrever minha breve relação com ela:

Bom a minha é prata, é um modelo muito bonito e em cima (se você procurar ver as fotos no site da lg) você vê um botao para acionamento de gravação q fica envolto por uma luz de led azul, isso deixa ela muito bonita e causa um grande impacto visual. Para quem tem notebook ela tem um tipo de um grampo q pode ser usado para colocar ela grudada acima do visor LCD dos notebooks. A base do suporte é emborrachado e evita escorregoes. Tem cabo usb de 2 metros e é cabo de sobra. Bom, agora vamos pra parte técnica né (outro paragrafo)

O que eu notei nela de muito bom q eu não vi em cameras de outros amigos meu é a correção de gamma automatica que ela tem, ou seja, se você estiver com o ambiente muito claro ela fecha automaticamente a captção de luz, causando um efeito assim mais natural da pessoa q está na frente da webcam (você não fica estão branco pelo excesso de luz q você recebe do ambiente, claro q isso tem um limite né), o mesmo acontece no escuro, onde ela abre para captar mais luz e assim corrigir a gamma para um valor mais proximo do apropriado.

Ao redor da lente tem um sistema q você gira para ajustar o foco, dependendo da distancia q você fica da webcam você pode ajustar para ter uma imagem mais nitida.

O microfone tambem é muito bom, e tem uma boa sensibilidade, você pode falar sentado mesmo sem se aproximar dela (no meu caso estou a 1 metro da webcam +-).

O cd de instalação é bem simples e a instalação é praticamente plug-and-play.

Bom, isso é o que eu posso falar do uso dela, já q as especificações técnicas você tem todas no seu post anterior já. Mas não me arrependi dela não, muito boa, imagem muito massa...

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Valeu B.A.G! :palmas:

Valeu mesmo "viejo".

Eu também estava com uma queda por ela por causa do microfone... e só tinha a duvida essa, se depois não ia ter que ficar em pé falando do lado dele pra ser escutado :P

Obrigado mesmo!

Um abraço e que "Dios te pague" ;) (é que eu tô quebrado mesmo...)

Alvaro

PD: vou avisando logo... parece que deus deixo de pagar a seculos... :D

Postado

Olá pessoal :-BEER

Pra afirmar o que B.A.G. falou

pode comprar tranquilo tenho uma lic-300 q é show

mas tem q ser a LIC-300 mesmo, já vi gente oferecendo outras "lics" que nahum sao estão boas como essa. (redondinha).

Valeu espero q aproveite bem ela. :joia:

Postado

Oba acho que vou ficar com essa lic-300 também! E a imagem é boa mesmo?

Estava em dúvida em pegar a Logitech quickcam express, o q vocês acham? Aqui no fórum um usuário disse que teve essa e que você só paga pela marca, e recomendou as da A4tech, que parecem mesmo muito boas, mas não achei onde tenha no paraguay.

Ah, Deus já pagou o q precisávamos quando derramou Seu sangue na cruz.

Abraços!

Postado

A imagem é boa pra caramba. Se for pra chat e as duas pessoas tiverem adsl fica praticamente "perfeito" (entre aspas né, porque não é uma filmadora, mas em comparação entre outras webcam é boa d+, e com banda larga não fica travando os quadros para envio)

• 3 semanas depois...
Postado

Então Chile, eu concordo com o B.A.G. e o paulorsouza a respeito desta webcam, ela é muito boa mesmo e no site da LGNetworks (http://www.lgnetworks.com) você encontra o soft dela atualizado para um melhor funcionamento. Ela, como você já deve estar usufruindo, é muito bonita e sua imagem é bem boa mesmo, para uma webcam de R$ 100,00 então!!!´

Já vi também a LIC500 que acho melhorou mais em termos de softs e design, também te digo que nunca tive uma webcam antes dessa, falou!!

Até

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...