Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanca de rotacao


Posts recomendados

Tenho um Athlon Thunderbird 1.4GHZ.

E tenho o cooler GlobalWin de Cobre, não lembro qual modelo.

Primeiro:

Estava usando o Windows XP normalmente, quando de repente o barulho do cooler aumentou sensivelmente. E desde esse dia o barulho não voltou a diminuir.

O que pode ter acontecido? Sera que foi influencia de algum software? O que posso fazer?

Segundo:

Existe algum cooler que suprima as necessidades do Athlon Thunderbird 1.4Ghz e que seja MENOS barulhento que o Globalwin?

Grato

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria que você monitorasse a rotaçào do cooler e verificar se esta está abaixo da rotação ideal, que pode ser vista no site do fabricante do cooler....

mesmo assim, não é necessário trocar o cooler todo, somente o ventilador do cooler q é mais barato, se o seu cooler é todo em cobre, deve ser de qualidade.

O que pode ter acontecido é uma oscilaçào na tensão da fonte, verifique com algum software como o motherboard monitor se as voltagens ideais (+12v, +5v, etc) e as voltagens que a sua fonte está mandando pra placa estão com uma discrepância inferios aos 5% recomendados, se estiver, recomendo que troque a fonte por uma nova e, de prefêrencia, com mais Watts possível (400w, 450w, etc)...

se as voltagens estiverem legais, inferiores aos 5% de erro, então retire o cooler, tire o ventilador e compre um novo, é mais negócio do que tentar arrumá-lo...dê preferência aos ventiladores com rolamento (Ball Bearing)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!