Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA X IDE


yururahy

Posts recomendados

Pessoal, estou pensando em comprar um HD novo e minha placa-mãe não tem interface SATA. Minha dúvida é se posso comprar um SATA e com algum cabo SATA/IDE fazer a instalação na minha placa? E, caso isso seja possível, qual sugestão vocês me dariam para comprar um SATA ou um IDE mesmo? Outra coisa, minha placa-mãe reconhece ATA-133. Se eu colocar um SATA 150, por exemplo, ela vai "enxergá-lo" como ATA-133?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro yurualhy,

Como a sua placa vai enxergá-lo eu realmente não posso te dizer. Mas não gosto muito da ideia de você usar cabos conversores para um HD SATA pelo simples motivo que você tem um equipamento com taxas de transferencia que você simplesmente não usa !!!! :(

Então das duas uma ou compra uma pl. mãe com SATA (de preferência já a SATA II) ou então compre um bom HD PATA mesmo de 7200 rpm para "cima" !!! ;)

Por qual você vai optar, vai depender de quanto você quer gastar !!!

Boa sorte no seu empreendimento ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não achei para venda conversor de HD SATA -> Interface PATA.

Apenas HD PATA -> Interface SATA.

Caso sua placa suportasse SATA a recomendação seria comprar um HD SATA pois eles são mais rápidos e a diferença do custo é pequena.

Você poderia comprar uma controladora SATA PCI, mas a performance do PCI poderia limitar a performance do HD, logo não sei seria uma boa.

No caso de HDs PATA com adaptador ele funcionaria a velocidade máxima dele a SATA, ou seja se o HD é PATA UDMA 133 ele passaria para um SATA 133 também.

Investindo pouco para comprar um HD, compre HD com 7200 Rpm e 8 MB de buffer... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha questão sobre o assunto SATA X IDE surge quando desconheço se é possível instalar um HD IDE + gravador de DVDs na porta IDE e ao mesmo tempo usar as portas SATA. Bem, minha dúvida está em saber quem será o boot, o HD SATA OU O IDE, uma vez que o HD-IDE está na porta como Master e o gravador de DVD como slave na mesma porta?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...