Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para deletar partição.


amcb

Posts recomendados

Amigos, Boa Tarde!

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma maquina Duron, 900MHZ 256MB RAm HD Samsung 20GB IDE com windows 98 SE instalado, porém o mesmo já esta cheio de virus e problemas do windows, optei por formata-lo e instalar o XP, no momento de particionar o hd pelo instalador do xp consigo apagar a partição criar uma nova e formata-la em ntfs, porém o instalador da erro dizendo que o hd está corrompido.

Utilizei então o fdisk para linux deletei a partição salvei a alteração reiniciei a maquina e quando acesso o fdisk novamente tá lá a danada da partição antiga do windows 98 (FAT32), ou seja ele não está gravando as alterações que fiz. Estou na duvida de ser problema no HD pois o mesmo estava funcionando antes...

Detalhe: O modo LBA está ativo nele.

Alguem sabe me dizer algo, ou alguem já passou por isto?

Agradeço a atenção.

Att,

ANgelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

Valeu a dica mas você não vai acreditar nesse caso. Baixei o software hutil da samsung no site e efetuei uma formatação de baixo nível. Após 2 hs reiniciei a maquina com um disco de boot e abri o fdisk, você acredita que a partição fat32 do windows está lá? Se eu acessar c: e der um dir por exemplo vejo os arquivos do windows normalmente, ai pirei!!!! Voltei no software da samsung e rodei um teste de mais 2 horas.... Ele pegou um erro em um teste de gravação avançado. Só pode ser por isso, na minha opinião este HD já era!!!! E vocês o que acham desta loucura???

Ah! Esqueci de dizer que já limpei a mbr da maquina umas 30 vezes!!! :)

Att,

Angelo Braga

Postado Originalmente por doala@31 de outubro de 2005, 17:46

Caro amcb,

Tente passar um chkdsk /MBR. Talvez esse HD esteja com problemas na trilha zero. Talvez seja aí que se encontre o problema !!!

Fora que você pode estar também, com bad block´s danificando algo ! :(

Abraços e boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!