Ir ao conteúdo

instalação XP - hd master ou slave

vicmir

Posts recomendados

Postado

Este assunto já estava sendo tratado em outro tópico que abri, porém não específico. Como não houve resposta estou abrindo outro tópico. A questão é:

Instalei um novo HD(F:) de 30 GB e este está como Slave e também como disco dinâmico.

O HD antigo de 8GB (C:) está como master e como disco básico e é o que contém o sistema operacional.

Tem alguma forma de eu transferir/copiar todo contéudo inclusive o sistema operacional par o HD de 30GB sem ter que reinstalar tudo de novo. Caso haja possibilidade, qual o programa que posso usar. Posso também manter o HD de 30GB como slave e com o sistema operacional?

• Membro VIP
Postado

Recomendo, você excluir o Volume F: 30GB Dinamico e criar um novo em Modo Básico, Utilize um Software que Copie Arquivos e Configurações ou use o da Microsoft.

Postado

Ainda tenho dúvidas: é só copiar simplesmente todas as pastas do drive C: e colar no F:. Pensei que o WINXP tivesse alguma proteção. Não precisarei então instalalar tudo de novo? DEsculpe douglas mas acho estranho somente este copiar colar. Confirme por favor.

• Membro VIP
Postado

Bom, este Método somente copiara alguns Arquivos e Configurações Locais, recomendo utilizar um Programa de GHOST para Duplicar o Volume e Transferir para outro.

Postado

ok Douglas obrigado pela sua ajuda. Não tenho nenhum progra Ghost. Mas tenho um que consegui hoje de um colega chamado Maxblast 4> Será que este serve? Você conhece?

• Membro VIP
Postado

O Maxblast 4 que conheço é para Manutenções em HD Maxtor. Porém você pode utilizar o Norton Ghost da Symantec http://www.symantec.com.br/region/br/produ...t/ng/index.html

Postado Originalmente por vicmir@31 de outubro de 2005, 19:01

ok Douglas obrigado pela sua ajuda. Não tenho nenhum progra Ghost. Mas tenho um que consegui hoje de um colega chamado Maxblast 4> Será que este serve? Você conhece?

Postado

Desculpem a insistência mas preciso saber:

há algum incoveniente do sistema operacional está rodando no HD slave de 30GB ao invés de estar no master de 8GB?

PAcincia se estiver perguntando alguma besteira.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...