Ir ao conteúdo

Minha configuração

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, há algum tempo venho pensando em comprar um gabinete/CPU nova. Já fiz várias perguntas nesse fórum, andei lendo material, fazendo pesquisas e aos poucos estou montando minha máquina, logicamente não é uma super-máquina e tampouco a que eu gostaria de ter, mas é a que meu orçamento permite comprar. Já escolhi algumas peças, mas como entendo pouco de hardware, compatibilidade entre os componentes, se são de boa qualidade ou não, etc... peço a ajuda de vocês. :help:

Abaixo estão algumas das peças que eu pretendo comprar, portanto colegas sintam-se a vontade para darem sugestões, palpites, opiniões, pitacos... da minha configuração, se está compatível, as peças que eu poderia acrescentar.

DFI LANPARTY UT NF4 SLI-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

AMD Athlon 64 3200+ Socket 939 Venice (futuramente trocarei por um FX ou X2)

VGA PCI-E 256MB MSI NX7800GT TV/DVI/DUAL/VIDEO IN (vi essa placa por um bom preço, mas não sei se é boa. Se for boa comprarei mais uma ano que vem)

Bom é isso, por enquanto muito obrigado.

Postado

###### veih , você faz pouco dessa configuração , mas eu to batalhando pra compra um Sempron 3100 com uma 6600gt....###### ve se toma juizo , com essa config você roda tudo no max...

• 2 semanas depois...
Postado

estava olhando em alguns sites e vi essa placa-mãe:

DFI LANPARTY UT RDX200 CF-DR

Ela é melhor que a que postei acima? Caso ela seja melhor, alguém sabe me dizer porque?

Postado

Nossa... sério mesmo... você tem noção do quanto custa essa config que você falou??

Se tiver, das duas 1: ou você tem muita grana pra gastar nisso ou tão te enrolando

Quais os preços disso que você achou??

Postado

SE A GRANA TÁ DISPONÍVEL PODE COMPRAR DE OLHOS FECHADOS NÃO ESQUECE DE COLOCAR PELO MENOS 1 GB DE MEMÓRIA BOA, AÍ TÁ FEITO.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por quigoku@31 de outubro de 2005, 22:59

Bom pessoal, há algum tempo venho pensando em comprar um gabinete/CPU nova. Já fiz várias perguntas nesse fórum, andei lendo material, fazendo pesquisas e aos poucos estou montando minha máquina, logicamente não é uma super-máquina e tampouco a que eu gostaria de ter, mas é a que meu orçamento permite comprar. Já escolhi algumas peças, mas como entendo pouco de hardware, compatibilidade entre os componentes, se são de boa qualidade ou não, etc... peço a ajuda de vocês. :help:

Abaixo estão algumas das peças que eu pretendo comprar, portanto colegas sintam-se a vontade para darem sugestões, palpites, opiniões, pitacos... da minha configuração, se está compatível, as peças que eu poderia acrescentar.

DFI LANPARTY UT NF4 SLI-D SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX

AMD Athlon 64 3200+  Socket 939 Venice (futuramente trocarei por um FX ou X2)

VGA PCI-E 256MB MSI NX7800GT TV/DVI/DUAL/VIDEO IN (vi essa placa por um bom preço, mas não sei se é boa. Se for boa comprarei mais uma ano que vem)

Bom é isso, por enquanto muito obrigado.

:naonao::naonao::tantan: Meu Deus pra que isso tudo cara.você não vai usar mais de 40% dessa maquina cara.

Realmente precisa disso tudo? :tantan:

Dá uma olhada nessa config, e veja como são as coisas, nessa config você roda os jogos tudo no maximo tbem...:

AMD Athlon 64 3000+ BOX 939....R$ 549,00

Placa Mãe Athlon 64 939 CHAINTECH VNF4/Ultra...R$ 459,00

DDR 1GB 400MHZ Geil Ultra Planitum Dual...R$ 409,00

Placa de Som PCI CREATIVE Audigy 2 ZS .....R$ 329,00

Placa de Video 128MB Geforce 6600 GT MSI PCI-E...R$ 679,00

Preços da Pirainfo.

Postado

Cara, você não precisa exagerar, até porque quando lancarem jogos que utilizem todo o potencial de sua maquina, ela não valerá um terco do que você pagou. Portanto, se você estiver disposto a se atualizar todo mes, vá em frente, mas caso não queira se arrepender depois, compre um nessas configurações acima. Já se você estiver tirando onda, vá à *^$%&^%$^!!

Postado

Tudo bem, tudo bem, estou convencido de que não vale a pena gastar tanto nessa nova CPU. Vejam as peças que escolhi e me ajudem a completar o que falta. Estejam livres para opinar:

MB K8 S939 ASUS A8N-SLI AMD 64FX

AMD Athlon 64 3200+ - Socket 939

FONTE SEVENTEAM ST420-BKV 420W ATX 2.0

Seagate 160GB SATA Hard Disk ou algum que tenha SATA II?

PV 256MB/256bits? 128MB/128bits? 256MB/128bits? ou qual?

GABINETE também não sei ainda?

MEMÓRIA eu queria colocar uns 2GB, mas é melhor 2x1GB ou 4x512MB, e qual marca de memória?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...