Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE NÃO HABILITA ULTRA DMA NO XP

rtmix

Posts recomendados

Olá.

Tenho um AMD k6-III 450 com 512 Mb de memória. A placa é uma PC Chips M598 (SIS530). Por favor, não me mandem trocar de máquina porque ela trabalha dieitinho pro que quero e gravava meus cds normalmente em 5 min. O problema aí abaixo começou esses dias.

Instalei o XP SP2 aqui e tudo correu as mil maravilhas por um mês. Agora estou com um problema em ambos os gravadores de cds e com o HD. Simplesmente parou de funcionar o DMA deles. Do nada.

Já li de tudo, já tentei de tudo. Só me resta pedir socorro. To achando que só formatando mesmo, pois já troquei as IDEs, liguei só um gravador, o LG e não o Sony e vice versa e nada.

Se puderem me ajudar, eu agradeço muito, porque tento gravar cds no NERO e antes pedia pra eu habilitar o DMA, eu fazia, reiniciava e pedia de novo e nada. Depois dava o erro: "Uknown BurnPhase" e agora demora milhões de ano pra chegar no fim do cd e em 98% dá erro ou simplesmente fica lá e o drive pisca, pisca, pisca e nada...Trava assim, mas o NERO continua mostrando a gravação, mas o cd só sai quando desligo e religo o computador. Isso em ambos os gravadores.

Eu postei aqui porque provavelmente isso tem haver com o controlador IDE/ATA ATAPI.

Eu já atualizei drives winaspi, adaptec, tudo que imaginarem e nada.

HELP ME !!!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Existe um bug no SP2 onde ele seleciona os modos de acesso a disco e torna-os como padrão, desta forma mesmo tentando alterar ele não muda para DMA.

Para solucionar isto é bem simples, vá ao gerenciador de dispositivos e remova o canal IDE (primário ou secundário) que esão instalados as unidades de CD. Reinicie e se na BIOS estiver habilitada os modos de DMA, o WinXP vai reconfigurar com o modo DMA habilitado.

T+

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

o meu estava quase do mesmo jeito, só que pedia pra habilitar o DMA, reiniciava, e nada!

Existe um bug no SP2 onde ele seleciona os modos de acesso a disco e torna-os como padrão, desta forma mesmo tentando alterar ele não muda para DMA ficava só em PIO!

Depois que fiz o q você falou deu certo!

O WinXP reconheceu ele com DMA ativado!

vl!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...