Ir ao conteúdo

Estabilizador ou módulo isolador?

abusado78

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Queria que me indicassem um estabilizador ou módulo isolador para o PC da minha Assinatura. Tenho um estabilizador atualmente que é da Microsol 1000, ele fica dando uns estalos de vez em quando. é normal? Ligo ele na tomada normal, sem aterramento. Quias os perigos decorrentes disso?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Se os estalos são frequentes o estabilizador pode estar com defeito no circuito de regulagem...

Esses "estalos" geralmente são originados pelos relês que ajustam a tensão do estabilizador.

(Procure os tópicos de estabilizadores para saber mais.)

Se você não tem aterramento um módulo isolador já ajuda bastante.

Postado

Ok amigo, mas qual módulo comprar para aguentar o meu pc? Vi esses dois módulos no WAZ:

Modulo Isolador Estabilizado MICROSOL 440VA - ST7P Bivolt

Modulo Isolador MICROSOL 1000VA - ISOL1.0 115V

Postado

Por favor, respondam minha dúvida, pois preciso comprar esse módulo urgentemente... Pasra o pc da minha assinatura, qual módulo eu compro? Um de 1000VA ou o de 440 VA aguenta? Só ligo nele o monitor, o pc (seventeam 420W), o modem adsl e a impressora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!