Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual dano em capturar e editar ?

Posts recomendados

tenho uma duvida !!

para fazer um DVD é necessario :

a captura do video , a edição ,

renderizar , encodar , demux . autorar , queimar DVD , etc ,

tudo isso com o processador trabalhando 100% , e exigindo

muita memória .

e o HD arquivos grandes de videos , deleta e grava , deleta e grava outros .

PERGUNTO :

todo esses procedimentos causará a longo prazo algum dano ( vida util ) nos

componetes fisicos ( processador , memoria , HD , etc) . ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tolentino@02 de novembro de 2005, 13:29

tenho uma duvida !!

para fazer um DVD é necessario :

a captura do video , a edição ,

renderizar , encodar , demux . autorar , queimar DVD , etc ,

tudo isso com o processador trabalhando 100% , e exigindo

muita memória .

e o HD arquivos grandes de videos , deleta e grava , deleta e grava outros .

PERGUNTO :

todo esses procedimentos causará a longo prazo algum dano ( vida util ) nos

componetes fisicos ( processador , memoria , HD , etc) . ?

Os maiores danos que ocorrem a um computador está relacionado a vírus, super-aquecimento, liga e desliga, ficar desligado, mãos de curiosos, queda de energia, local úmido, maresia, falta de fio terra, etc...

Se você conseguir usar um computador por pelo menos dois anos sem ter problemas já terá pago o seu valor.

Se o computador ficar guardado na caixa por dois anos já não terá mais valor.

Tenho um HD de 40 gb que nunca deu problemas, já troquei de computador três vezes para estar atualizado e sempre mantenho o mesmo HD, quando comprei o HD era o maior que tinha, hoje já uso junto um de 80 gb e logo terei que aumentar, pois trabalhar com vídeo exige muito espaço útil.

Quanto a vida útil de cada item: fica difícil dizer, pois o HD pode passar de máquina para máquina, mas o processador em dois anos já está velhinho devido as atualizações e não aos problemas, o mesmo com a RAM.

:P A dica é: Use o mais que puder, pois um dia irá parar mesmo, ou por estar desatualizado ou devido a problemas, então seja feliz, use-o.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

Um ano sem problemas em um Pentium 4 3.0 que trabalha a mais de 50 graus.....

Tem que chupar o picolé antes que ele derreta, bota pra trabalhar..... :P

Daqui ha uns seis meses ou menos estou trocando tudo....

Depois que inventaram a internet, onde tudo se compra e se vende, faço rodizio de equipamentos...

Faço a hora, não espero acontecer....mas as vezes acontece antes de fazer a hora :priv:

Link para o comentário

Concordo que o desgaste seja natural, porém tenho uma bendita pixel view que três anos atrás capturava beleza com ela. hoje (apesar de fazer as manuntenções necessárias, desfragmentar, etc) só tenho problemas com dropped frames e não mudei em nada a configuração do computador! Essa é também uma possível tese para frames perdidos! Computador velho = mais frames perdidos! :bravo:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...