Ir ao conteúdo

Como descobrir todos ips conectados ao servidor?

ferjor

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Tenho uma deficiência muito grande em redes... e mesmo pesquisando não achei resposta.

Meu problema:

Trabalho em uma empresa com mais de 20 pcs conectados em rede!

Temos um servidor apenas para um programa proprietário, temos um hub e modem router.

Todos os pcs fazem acesso a internet, independentes do serviodr.... já que nosso modem é router, temos um hub.... e nosso "servidor" compartilha apenas o banco de dados do programa que utilizamos! Para os demais recursos de rede... Impressoras... temos outros computadores disponibilizando esta função.

Pois bem, quando vamos desligar o servidor, muitas vezes aparece uma messagem dizendo que existem ainda computadores conectados ao servidor. ( Ao compartilhar o banco de dados, temos que mapear a unidade de rede deste!)

Mas acontece de alguns funcionários esquecerem de desligarem seus pcs.... e lá vamos nós... checar os vinte pcs um a um(Físicamente!)! O que também pode ser feito através do "Ping o.ip.da.máquina.", porém, é um processo muito lento e entediante! hehe

Por isso, queria saber se tem como descobrir em um só comando, todos os ips logados no servidor! Ou seja, todos os ips ativos! É uma rede 192.168.0!

Com mask 255.255.255.0!

Imagino que seja bastante fácil, e por pura ignorância minha não saber.

Só gostaria de saber todos os computadores ligados através dos seus respectivos IPs! Sem ter que ficar digitando Ping por Ping... e nem indo à cada sala, fisicamente.

Tentei "pingar" 192.168.0.255 como sendo Broadcast... mas não obtive sucesso! Infantilidade a minha! Como se fosse um "modo promíscuo ao contrário!". ehehe

De qualquer maneira, muito obrigado!

Felicidades!

(obs.: TODOS pcs usam Win98SE!)

:bandeira:

• 4 semanas depois...
Postado

bom ... é meio que fácil sim ... você pode fazer o download do programas "Angry IP Scanner" no meu site : http://seupc.z6.com.br/programas.htm

faça o download desse programa e coloque o seu ip com final 0 no lado esquerdo :

192.168.0.0

e do lado direito co final 255 :

192.168.0.255

dai ele vai scannear e falar os que estão online !! dai é só você entrar na sala certa

me responda para eu saber se você conseguiu ...

[email protected]

valeu...

Postado

Puxa, amigo!

Eu saí da empresa! Hehe

Nem existe mais a possibilidade deu testar a ferramenta!

Mas muito obrigado pela ajuda!

Porém, um amigo me informou... me disse e que é muito mais simples... evidente... "Meus Locais de Rede" ! Lá deveria listar todas as máquinas, certo?!

Mas eu me lembro de na única vez que tentei não ter dado certo... não sei! Eu realmente não tenho experiência alguma com montagem e manutenção de redes!

Obrigado!

:bandeira:

• 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!