Ir ao conteúdo

Missão: Identificar Possíveis Gargalos

_BiDu_

Posts recomendados

Postado

Galera montei um pc legal mas to c medo dos temiveis "gargalos". Vejam ai:

-ATHLON 64 3200 VENICE 2.0GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939)

-CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE SOM/REDE (Athlon 64 - Socket 939)

-HD SAMSUNG SERIAL ATA 160GB 7200RPM ATA150 8MB BUFFER

-CORSAIR VALUE DUAL 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400 (VS1GBKIT400)

-GABINETE CASEMALL 4 BAIAS CP-202L

-ATI RADEON POWERCOLOR X800GTXREME 256MB GDDR3 (256Bits) TV/DUAL DVI PCI-E BOX

E ai galera tem algo distoando do resto? Tenho q me ligar nisso porque to gastanto 3 mil pau só nisso ai :)

valeu :palmas:

Postado
Postado Originalmente por _BiDu_@02 de novembro de 2005, 19:05

E ai galera tem algo distoando do resto? Tenho q me ligar nisso porque to gastanto 3 mil pau só nisso ai :)

Amigo, a configuração esta maneira. E esqueci isso de gargalo pois é uma coisa quase que imperceptivel. E nessa configuração não vai ter nada , a X800GT não é um "gargalo" para um A64 3200+.

Postado Originalmente por _elnoiadonzin Postado em Hoje@ 19:16

Pega mais memória pra combinar com a VGA.... 1,5GB pelo menos pra rodar BF2 no FULL... 2GB ideal....

2Gb não é nada de ideal, com 1Gb ele roda qualquer coisa tranquilo. Mais o que ele pode fazer para evitar um up futuro é pegar 2Gb, não por ser ideal, mas sim para pegar dois pentes cada um de 1Gb e aplicar um dual chnnel, ai vale a pena.

Postado

Realmente me equivoquei, 1GB é ideal, não 2GB.. sorry :D

Seeu fosse comprar um pC atualmente e tivesse dinheiro pegaria 1,5GB de RAM de cara para evitar futuros upgrades e para rodar os games atuais em configuração ALTA...

Sem dúvida a VGA é excelente, apesar de eu preferir os chips da nVidia pelo Pixel Shader 3.0 e tecnologias auxiliares... agora a X800GTX é uma placa do $#%@#$%... :blush:

Postado

Eu fiquei muito na duvida quanto a essa parada das tecnologias novas da nvidia principalmente o shader 3.0.. Mas pelo q ouvi ainda não é uma coisa essencial e acho q essa configuração dessa X800GT compensa isso porque ela tem 256 de memoria, trabalha a 256 bits, e tem clocks de GPU e memoria superiores as da Nvidia da mesma faixa de preço.. você não encontra uma nvidia 256MB por menos de 1000 conto.. então a concorrente direita da X800GT seria a 6600GT que, na mesma faixe de preço, só aparece 128/128. Por isso prefiro essa radeon ai ;D

Postado

Concordo. A concorrente da X800GT é a 6600GT (mais barata porém oferece menor desempenho). Por 100 reais a mais realmente compensa pegar uma X800GT sem dúvida..

==EDIT==

Recentemente andei lendo alguns artigos e vi que entre as memórias referidas, as de marca GEIL têm mostrado um desempenho melhor devido à sua latência mais baixa e capacidade de transferência de dados.

Assim, se for possível, adquira memórias GEIL ao invés de Corsair. Acho que a diferença de preços não é muito grande e a diferença será sutil porém, é mais memória...

E continuo defendendo a ideia de colocar 1,5GB RAM. Já que você está montando um pC deste nível, colocando 1,5GB de RAM você estará pronto para rodar games pesados em configs. máximas...

Postado

Td mundo dizendo q a x800gt é mais cara e tal mas pelo menos no www.umpoukodetudo.com.br , ela ta pelo mesmo preço e ate mais barata q a 6600GT. A x800 da powercolor ta 706 e a da sapphire ta 756 equanto q as 6600 estão na faixa de 750..

valeu pela dica das geil ;D

Postado

ATI RADEON SAPPHIRE X800GT 256MB GDDR3 (256Bits) TV/DVI PCI-E BOX (Breve) R$ 756,19

GEFORCE GIGABYTE 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI PCI-E BOX (Breve) R$ 700,18

A 6600GT é um pouco mais barata que a X800GT... é de ficar em dúvida... a X800GT é mais VGA, porém a GeForce 6600GT possui o Shader 3.0 e o DirectX 9.0c...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...