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Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


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Bom galera ai vai minha contribuição...

O técnico acabou de sair daqui... mas não foi um de macacão da BrTelecom nem nada... foi um cara boa pinta la de dentro mesmo...

Seguinte, perguntei tanta coisa pro cara q nem lembro de tudo, mas resumindo a explicação do cara, a culpa é da Brasil Telecom mesmo, ela deixou chegar em um ponto que acumulou muita coisa pra ela e o equipamento não ta aguentando... o cara realmente falou que sites internacionais estão impossíveis... fez alguns testes em servidores nacionais e internacionais e tirou algumas screens e deixou salvo aqui no meu deskotop como vocês podem ver...

<div align="center">lentidao.jpg</div>

O cara salvou essas screens e mandou por msn pra alguem dentro da BRTelecom e falou q eles estão coletando todas as reclamações... ai vi rapidamente q ele mandou uma ordem pra essa pessoa do msn liberar "num sei o que" aqui pra minha linha pra ver se fica mais rápido mas ta a mesma porcaria ainda...

Tenho um turbo jogos 600/512 , e no teste do cara aqui no servidor internacional o down veio a 31kbps e no nacional a 63kbps, e o teste de up bateu 51kbps constante... e ele ainda falou "nossa 30 num internacional, você ta com sorte!!!" .

Disse que a BRTelecom está estudando para mudar a aparelhagem mas que isso vai ser a longo prazo pois se trata de um investimento muito alto e que por enquanto vamos ter que esperar...

E reclamei com o cara sobre o atendimento da BRtelecom que os cara num estão nem ai... ele falou pra deitar o cabelo nos cara e já que não estamos tendo a velocidade permitida que podemos pedir por isenção de mensalidade até a normalização da coisa...

E ai... o que fazer????

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Só pra contar, depois daquele dia de meu ultimo post, ficou um lixo novamente. Foram dois dias que marquei isso, eu estava jogando em um server internacional, então exatamente as 9:30 da manha e 9:40 da manha, começaram os lags (quem já jogou priston sabe, Reconects e tudo desaparecendo) e aproximadamente 5 minutos depois, desconectado. Isso tem se repetido diariamente na mesma hora.

Meu ping caiu daqueles 1300ms pra 500~600ms durante o dia(ping da discada :blink: ). Mesmo assim por causa do lag constante (lembra muito uma interferencia, narus :sne: ) ficou realmente impossivel.

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Não quero saber se o problema é com um indivíduo ou com todo mundo... Também não quero saber se a causa é o excesso de clientes e pouca infra-estrutura ou um simples problema temporário. O que eu quero é meu ADSL com a velocidade que eu to pagando, seja pra entrar no site do UOL, da CNN, da AL-Qaeda, seja pra baixar coisas do eMule ou do Limewire... Meu protocolo na ANATEL mudou de status para "Em providência"... Aqui já não está tão ruim como no dia em que o protocolo foi criado, que eu não conseguia nem baixar meus e-mails do GMAIL, pois o tempo expirava.

Entretanto, eu continuo não conseguindo baixar arquivos (links diretos) a mais de 10kb/s. Normalmente a média fica em 2kb/s, o que é uma vergonha, uma coisa ridícula... Os downloads simplesmente param no meio do caminho, ficam no ZERO por alguns minutos e depois começam de novo a 1 ou 2kb/s... Eu não to doando 65,00 pra BrT todo mês porque eu vou com a cara deles e acredito nas intenções sociais da empresa. Eu to pagando (bem, aliás), por um serviço chamado Turbo 600.

Como disse um professor meu dias atrás, o Brasil é podre porque o brasileiro reclama pouco demais, aceita muito fácil ser enganado e sofrer danos - grandes ou pequenos -, aceita desculpas muito fácil, ao invés de exigir um desconto, de fazer denúncias, de criticar... Só ficam falando pro vizinho, pro pai, pra mãe, mas não pra quem interessa: Ministério Público, PROCONs, Agências Reguladoras, políticos (eles devem ser pagos pra fazer alguma coisa, além de babar), etc.

Ainda mais com a BrT... cada mísero problema deve ser registrado na ANATEL... Eu sou o tipo de cara que nem tento mais ligar pra eles antes, até porque minha paciência com eles já esgotou há anos... e também porque pela ANATEL fica tudo registrado, o que pode ser extremamente útil pro futuro... Se eles finalizam um protocolo meu na ANATEL com uma resposta que não deixe totalmente claro como foi resolvido, eu reabro, explico e escrevo algo tipo "de acordo com essas explicações, se a emrpesa estiver de acordo pode agora finalizar o protocolo".

Eles sempre tentam passar a perna, evitam dar explicações, fazem nós clientes de palhaços... e a maioria aceita...

Exemplo prático recente:

Recebi uma fatura da BrT nesse mês falando que alguamas chamadas dos meses de janeiro e fevereiro não haviam sido faturadas nas contas anteriores. Segundo o aviso, uma resolução n° "X" da ANATEL autorizava a BrT a cobrar aquelas ligações agora. Fui no Google procurar a tal resolução e ela diz exatamente que cobranças de chamadas DDD efetuadas a mais de 90 dias não podem ser cobradas pela operadora. Ou seja, eles mandaram a fatura esperando que quem lesse se achasse obrigado a pagar. Óbvio que eu não vou pagar e registrei na ANATEL um protocolo citando os motivos, o conteúdo dessa e de outras resoluções, artigo do Còdigo de Defesa do COnsumidor, etc... Está lá, claro como água... tudo registrado...

Eu sou um consumidor chato. As emrpesas boas gostam disso, as ruins abominam... As empresas boas querem saber minha opinião, as ruins esperam que eu não faça comentários...

Brasileiro, de uma forma geral, é do tipo que as empresas ruins gostam... Elas vendem um produto ou serviço, não ligam a mínima pro cliente, nem querem saber o que ele acha, atuam com serviços deficientes e os clientes não reclamam porque são "bocabertas", idiotas, do jeito que elas gostam...

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tiagozt: revolta é devido a inexperiência no assunto, normalmente. Tu vdeve em breve descobrir, como muitos já descobriram mas ficam quietos em forum pois não adianta falar (sempre virá alguém com o "só todos fazerem" "insistir" e outras abobrinhas reais mas belas teorias)

Pois eu concordo com a teoria, tem de reclamar e blablabla, mas faz isso, reclama. Um dia tu vai notar que a Anatel não faz nada (não faz mesmo) e, PRINCIPALMENTE, que essas empresas não ligam para perder um cliente - serio, já trabalhei em uma grande de telecom. No momento que elas não estão nem aí se tu cancela ou não, responde rápido: tu tem opção? Pois, se a BRT é a UNICA empresa onde tu reside - e isso é normal - de que adianta cancelar e... parar a internet? Usar modem pela discada da BRT?!!!

O "o brasileiro reclama pouco demais" é o maior conto para nenem dormir que existe - é tipo.. "ninguém reclama, tem de reclamar, eu reclamo!" que, quando tu para para ver, todos dizem, o que faz dessa frase um pequeno paradoxo...

Já trabalhei também em lojas de varejo, o que eu via constantemente eram pessoas reclamando de TUDO onde muitas vezes eles simplesmene estavam redondamente errados - e o mais interessante, era que diversas vezes o procon dava ganho de causa para situações absurdas.

O povo reclama sim - mas o povo reclama demais - é como a historia do menino e do lobo, chega um ponto que o consumidor tem mesmo rasao em reclamar, mas como ele reclamava 24/7, des que iniciou o seviço e mesmo quando tudo funcionava, as empesas prestadoras de serviço aprenedram a ignorar essa choradeira por completo.

A UNICA COISA que pode surtir efeito DE VERDADE, no meu ver, é um grande boicote - mas isso é como sonhar com um politico não corrupto: pode não ser impossivel, mas na pratica não tem como fazer e todos sabemos.

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aí galera noticia pra vocês, acabo d chegar a conta telefonica aqui em

casa e tem um panfleto com uma promoçao.

essa promoçao é o turbo jogos d 1mb com 100 reais d desconto.

ou seja a promoçao volto novamente, então qm não pego da primeira vez

pode ligar lá e pegar.

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tiagozt: revolta é devido a inexperiência no assunto, normalmente. Tu vdeve em breve descobrir, como muitos já descobriram mas ficam quietos em forum pois não adianta falar (sempre virá alguém com o "só todos fazerem" "insistir" e outras abobrinhas reais mas belas teorias)

Pois eu concordo com a teoria, tem de reclamar e blablabla, mas faz isso, reclama. Um dia tu vai notar que a Anatel não faz nada (não faz mesmo) e, PRINCIPALMENTE, que essas empresas não ligam para perder um cliente - serio, já trabalhei em uma grande de telecom. No momento que elas não estão nem aí se tu cancela ou não, responde rápido: tu tem opção? Pois, se a BRT é a UNICA empresa onde tu reside - e isso é normal - de que adianta cancelar e... parar a internet? Usar modem pela discada da BRT?!!!

O "o brasileiro reclama pouco demais" é o maior conto para nenem dormir que existe - é tipo.. "ninguém reclama, tem de reclamar, eu reclamo!" que, quando tu para para ver, todos dizem, o que faz dessa frase um pequeno paradoxo...

Já trabalhei também em lojas de varejo, o que eu via constantemente eram pessoas reclamando de TUDO onde muitas vezes eles simplesmene estavam redondamente errados - e o mais interessante, era que diversas vezes o procon dava ganho de causa para situações absurdas.

O povo reclama sim - mas o povo reclama demais - é como a historia do menino e do lobo, chega um ponto que o consumidor tem mesmo rasao em reclamar, mas como ele reclamava 24/7, des que iniciou o seviço e mesmo quando tudo funcionava, as empesas prestadoras de serviço aprenedram a ignorar essa choradeira por completo.

A UNICA COISA que pode surtir efeito DE VERDADE, no meu ver, é um grande boicote - mas isso é como sonhar com um politico não corrupto: pode não ser impossivel, mas na pratica não tem como fazer e todos sabemos.

Naturalmente, como não nos conhecemos, tu pode falar tudo o que foi dito acima. Entretanto, algumas pessoas que me conhecem melhor ou outras que apenas ouviram falar de mim (no Orkut, principalmente) sabem que eu sou muito mais do que "mais um cliente revoltado". Como exemplos práticos eu posso citar um problema que usuários da BrT GSM tiveram quando a operadora resolveu, unilateralmente, acrescentar uma tal cláusula 4.1.4.1 no regulamento da promoção Pula-Pula. Resumindo do que se trata, a BrT fez uma promoção para arrecadar clientes logo que iniciou o serviço móvel e, depois de ter conseguindo os clientes, criou essa cláusula, que limita a promoção de algumas formas. Os clientes só reclamavam pros pais, pro vizinho, pra ANATEL (que realmente nada faz em benefício do consumidor)... Eu reclamei pro vizinho, pros pais, pra ANATEL e criei um CD com todos os regulamentos (antigos e adulterados), inclusive com scan do contrato original da promoção, reconhecido em cartório. No CD há essa e várias outras reclamações, tudo bem documentado, contra essa empresa do inferno. Junto, eu mandei uma cópia de cada um dos cerca de 25 protocolos criados na ANATEL contra a empresa, com as respectivas respostas absurdar. Utilizei meus argumentos... Ocorreu que o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul aceitou minhas queixas e criou uma reclamação para investigar as irregularidades. Até o momento, entre outras coisas, foi suspenso por liminar o item 4.1.4.1 referido acima.

A BrT me odeia e eu me sinto feliz com isso, pois espero justiça contra todas as barbaridades que se vêem diariamente vindo dela...

Quanto à falta de concorrência, realmente é uma ###### Quem não tem opção fica difícil sair da BrT, mas hoje em dia existe internet por outros meios, existem telefones fixos da Embratel, existe GVT em várias cidades concorrendo com a BrT, etc.

Continuo com a minha posição de que as pessoas reclamam pouco e reclamam pra quem não faz diferença. Tem que pentelhar mesmo!

Outra situação... tempos atrás a TIM (operadora que eu também uso) combrou indevidamente a quantia de uns R$3,00 na minha fatura (tenho um plano de conta). Eu liguei pra reclamar 1 vez, não aceitaram minha reclamação. Criei um protocolo na ANATEL, eles responderam dizendo que a cobrança estava correta. Eu reabri, mostrei os cálculos pra eles, eles fecharam de novo falando que meus cálculos estavam errados. Eu reabri, mostrando os cálculos novamente (simplesmente copiei e colei), eles finalmente viram que a cobrança tinha sido indevida e devolveram o valor em dobro. Algum tempo depois eu resolvi sair da TIM e aleguei que era porque tinha havido esse caso de cobrança indeivda tempos atrás e que eles não admitiram. A TIM me ofereceu uma isenção de uma franquia e 11 vezes de 15,00 de desconto, completando um ano, como desculpas. E eu não tenho nenhum plano mirabolante... gasto no máximo R$50,00 mensais (R$35,00 com o desconto). Então, essa de que as operadoras não se importam em perder clientes não é verdade. A VIVO está desesperada atrás de clientes, agora que vem perdendo... A BrT mesmo oferece várias coisas diferentes pra quem resolve cancelar a linha de fato. Concorrência é a melhor coisa do mundo.

Já cansei de ver gente da minha família e amigos comentando... "apareceu uma cobrança que eu não fiz"... e 99% deixa por assim mesmo... "apareceu um serviço que não solicitei"... e a mesma coisa... ou ligam cancelando apenas, sem exigir o valor de volta (em dobro). É óbvio que as BrT da vida vão enfiar serviços nas faturas desse jeito... Aqui em casa mesmo enfiaram SOS Fone, Chamada em Espera e outras coisas que nem lembro, mas eu exigi a devolução em dobro e corrigido, conforme o Còdigo de Defesa do Consumidor. Se a gente só pede pra cancelar ou só pode a devolução do valor, eles sempre tentarão, pois sempre sairão beneficiados nessa "tentativa".

E se precisar, tem que ir no PROCON (que com a BrT normalment enão resolve nada também, pois não há acordo), no Juizado Especial Cível (não demora e o cliente ganha na grande maioria dos casos).

É assim que essas empresas vão parar de cometer abusos... só assim... Quando elas erram ou tentam trapacear devem pagar caro por isso. É só juntar os protocolos criados na ANATEL, com as respostas idiotas da BrT, os regulamentos, os contratos... e ir ao JEC... Não é tão complicado como parece em um primeiro momento...

Boicote, como tu mesmo disse, não é algo que se possa colocar em prática em grande escala.

Em outros países desenvolvidos é mais fácil (e apenas quem não conhece fala o contrário), mas aqui precisa-se de um pouco mais de força de vontade... precisa-se pentelhar mesmo!

Direitos do condumidor servem pra isso, afinal.

E até onde eu sei PROCON não dá ganho de causa pra ninguém, apenas tenta um acordo e, se não ocorrer, auxiliar a pessoa a entrar no JEC, que é onde as coisas acontecem. E acho difícil darem ganho de causa a um consumidor sem razões convincentes pra isso, com raras exceções.

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EAi.liguei sábado pra BRT,pois meu sinal estava terrivel.dai me falaram q estava em manutençao e o sistema iria voltar ao normal domingo as 21:00,e perguntei também sobre a lerdeza em servers internacionais.hoje pela manha testei alguns sites e me pareceu normal,tenho q testar em outro horario,mas pelo menos pra mim melhorou,minha adsl nunca deu problemas mas sábado foi triste.torcendo pra q a brt se supere e de serviço de qualidade.

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Nada arrumado!!

Simplesmente tenho um dial up pra download mas o up é de quase 30k/s! É...acho que vou ter que trovar o povo aqui em casa pra largar essa Brt de vez! Sinceramente não tenho a menor vontade mais de ligar pra lá e ser enrolado, mas vou tentar mais pentelhada, mas apenas pra descargo de consciencia, minha adsl não vai melhorar e isso acredito que já é fato.

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Ai gente, vamos falar sobre GVT...

A única alternativa aqui no Parana pra sair da BrTelecom é a GVT que por sinal tem preços ótimos e a qualidade da ADSL é ótima pois minha namorada tem e eu sempre uso la...

Só q como fazer com o limite de 20GB mensais...

Dia 7 agora acaba minha fidelidade com a BrTelecom e já pensei em sair pra GVT mas pra cair num limite desses daí num vale a pena... eu baixo na média aqui uns 2 GB por dia...

Vocês acham uma boa migrar para GVT sabendo desse limite. A coisa ainda não esta sendo válida mas liguei pra la hoje e a atendente me falou que em breve vai entrar em vigor pois só falta ficar pronto o site para consulta...

Quando atinge esse limite a conexão cai para 250/150

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Obviament a GVT não é opção pra powerusers por isso.

2G/dia daria uns 60G/mes, 3x mais que o cap. Sendo a GVT muito mais rapida, espara ainda que com ela você "gastaria" ainda mais. É trcar um problema por outr - sendo que o problema da GVT é em definitivo, o da BRT talvez não.

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Obviament a GVT não é opção pra powerusers por isso.

2G/dia daria uns 60G/mes, 3x mais que o cap. Sendo a GVT muito mais rapida, espara ainda que com ela você "gastaria" ainda mais. É trcar um problema por outr - sendo que o problema da GVT é em definitivo, o da BRT talvez não.

É realmente é trocar um problema por outro, e ainda ficamos na esperança que o problema da BrTelecom seja resolvido, aliás, tem que ser resolvido pois assim num da mais...

Adicionando mais uma coisa liguei pra la hoje e eles continuam adimitindo no 10314 que não existe problema algum, contradizendo totalmente o que o técnico falou aqui em casa...

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Mas assim como o Virtua e o Speedy(não tenho certeza), ambas afirmam ter a franquia sobre os downloads, mas se não estou enganado, nenhuma delas cobra, da mesma forma que a GVT. Ela diz possuir tal franquia, mas afirma não estar cobrando.

Mesmo assim, não seria uma boa troca? A meu ver parece que sim, porém essa questão da franquia é um problema pra mim, já que uso muito emule e utorrent, baixo e envio muito. Confesso, é tentador, ainda mais sabendo da qualidade do serviço, coisa que a muuuuito tempo não tenho na Brt e o pior, pagando caro por isso.

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Mas assim como o Virtua e o Speedy(não tenho certeza), ambas afirmam ter a franquia sobre os downloads, mas se não estou enganado, nenhuma delas cobra, da mesma forma que a GVT. Ela diz possuir tal franquia, mas afirma não estar cobrando.

Mesmo assim, não seria uma boa troca? A meu ver parece que sim, porém essa questão da franquia é um problema pra mim, já que uso muito emule e utorrent, baixo e envio muito. Confesso, é tentador, ainda mais sabendo da qualidade do serviço, coisa que a muuuuito tempo não tenho na Brt e o pior, pagando caro por isso.

Eu também varo o dia com torrent e e-mule abertos, falei em 2GB porque num faço a mínima ideia de quanto baixo... mas ta sempre com alguma coisa vindo...

Eles não cobram por dados a mais, só que derrubam sua velocidade pra 250/150, eu uso muito VOIP ai ficaria impossível de usar...

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