Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

No PROCON nem se ganha indenização... Eles sót entam acordo... e eur elamente não acredito em acordos com a BrT...

Aì teria que partir pro Juizado Especial Cível, onde provavelmente se ganharia a obrigatoriedade da BrT prestar o mesmo serviço pelo mesmo preço.

Só que eles podem alegar que o cliente A firmou contrato em período promocional, que já estaria encerrado... Sabem como eles adoram inventar essas desculpas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. eu pus virtua aqui... não é tudo o que prometem, mas o atendimento foi muito mais atencioso do que o da BrT, e eu consigo navegar em tudo o que eu queria sem problemas.. baixar no emule, youtube e rapidsahre(esse vem com baixa taxa, mas pelo o que eu ouvi é o proprio site que bloqueia a banda pra usuarios).

Até breve BrT. Digo isso porque nunca se sabe quando vou ter que trocar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, saiu promoçoes novas. vejam o que eu encontrei no forum da adrenalina.

Postado originalmente por Leonardo_Fanese Ver Mensagens

Pessoal, não sei se vocês já viram, mas eu estava dando uma olhada no site do Turbo da BrT e achei algumas coisas interessantes.. na parte de regulamentos de promoções, há dois novos: PROMOÇÃO TURBO NOVOS DESCONTOS e PROMOÇÃO PACOTES TURBINADOS (este último parece o Unique, da GVT..) que contém Linha telefônica - plano alternativo - franquia adicional de 100 pulsos + identificador de chamadas + chamada em espera + TURBO 1 MEGA + provedor parceiro (acho que seria um desses provedores que são da BrT, como BrTurbo e IG) + bônus de 5min de DDD + instalação grátis do Turbo + modem grátis + mini identificador = R$142,90 mensais.. achei bastante interessante...

e tipo c vocês forem no site da brasiltelecom, vocês podem confimar mesmo essa promoçao, agora é ver qm consegue essa promoçao, pois eles estão alegando q é só pra novos usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rac2005

tem dois contratos novos, o que você leu é um q da desconto d até 60reais dependendo do plano durante 2meses, agora tem um outro chamado pacotes turbinados q t da o turbo 1mb + bina + assinatura basica +5min d DDD e outras coisinhas lá por 142reais, da uma olhada direito q você vai achar lá.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote: Tá difícil, pedi uma linha GVT com unique de 1mb, na minha rua não ha disponibilidade, todas as linhas ocupadas, e, com com brt 600 das 9 da manhã ate as 19;00 hrs minha velocidade é um decimo do que estou pagando, todo dia é isso, nun masca um, acompanho pelo relogio da Beltronica, to com nojo e sem paciencia com este povo do setor de comunicações no Brasil. E de desanimar, as coisas aqui funcionan mais ou menos, em tudo é assim, e de-lhe imposto. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote: Tá difícil, pedi uma linha GVT com unique de 1mb, na minha rua não ha disponibilidade, todas as linhas ocupadas, e, com com brt 600 das 9 da manhã ate as 19;00 hrs minha velocidade é um decimo do que estou pagando, todo dia é isso, nun masca um, acompanho pelo relogio da Beltronica, to com nojo e sem paciencia com este povo do setor de comunicações no Brasil. E de desanimar, as coisas aqui funcionan mais ou menos, em tudo é assim, e de-lhe imposto. :chicote:

Obrigado.

Por um tempo eu pensei que a BRT tinha solucionado o problema de todos os usuarios menos eu, pois parou um pouco a reclamação diaria de ADSL super-lento e youtube a 4k. Bom saber que tudo mantém igual, apenas o pessoal que está se acostumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esta na hora da BRT lançar os planos de 2MB para cima, caso contrário vão perder muitos clientes para outras operadoras que estão evoluindo rapidamente.

Uma pena que minha área ainda é coberta pelo WLL da GVT, pois caso contrário meu ADSL já seria GVT.

Abraços

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este descaso que acontece conosco, clientes das empresas de telecomunicações, é fruto de contrato barato e mal feito, que so previlegiou as empresas estrangeiras quando da venda do setor no governo FHC (PSDB-PFL),nos, os consumidores ficamos de fora, FHC, :chicote: conhecidamente anti nacionalista fez 2 governos muito prejudiciais a nos brasileiros, as teles não estão nen ai, fazem o que querem, so interessa a elas receber as contas no fim do mes, e não ha procon no mundo que resolva isso, eu nen reclamo mais na BRT porque la tem um cara treinado pra atender 0800, so pra me dizer que a brasiltelecom agradece a minha chamada e não resolve nada. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o contrato mal feito... Se a ANATEL fosse uma agência reguladora de fato ela poderia muito bem cobrar o mínimo de qualidade das operadoras. Só que uma vez a cada 5 anos ouve-se falar que a ANATEL multou alguma empresa por descumprir metas de qualidade... O valor da multa normalmente é algo perto de 20 ou 50 mil, que pras operadoras é quase nada ou muito menos do que precisariam pra resolver esses problemas todos. PROCON não faz nada mesmo porque eles só tentam fazer acordos com as operadora, o que não existe em se tratando de BrT. Eu continuo achando que esse papel da da ANATEL, que parece mais uma agência comprada que ganha seu mensalão regularmente, pois raramente atua em defesa do consumidor. Outros resposnáveis são nossos políticos, que qualquer alteração fica pra ser votada meia-dúzia de anos por lá e quando é aprovada tem que rever tudo, pois não serve mais. Ridículo!

Por fim, isso não é exclusividade do setor de telecomunicações. Nesse país ***** o consumidor está fadado a ficar a vida toda sendo prejudicado e correr atrás de órgãos que deveriam nos defender, mas que são lentos e incompetentes.

Isso acontece tanto na compra de um celular como na compra de um brinquedo, de um computador, de uma linha da BrT, de um carro... Temos que rezar pra que não ocorra nenhum problema, pois se ocorrer só se resolve no Juizado Especial Cível, com a lentidão característica do nosso sistema judiciário. Aqui só se pagam impostos, só temos obrigações, mas na hora de receber saúde, educação, segurança e o mínimo de respeito que deveria ser direito do consumidor, a gente se ferra, pois nunca tem dinheiro, visto que ele acaba indo pra pagar nossos políticos, que dificilmente fazem alguma coisa que seja de interesse da população geral. Isso quando não entram no cano do mensalão ou centenas de outros desvios que existem nesse país desde 1500. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posto a um bom tempo, mas venho acompanhando o topico...

Vou enfatizar o que já disse, a Brt está pouco se lixando para seus clientes, enquanto tem 1 ou 2 querendo cancelar o serviço, existem 3 ou 4 querendo assinar, sendo assim ela não vai dar importância para meia duzia de usuarios que estão fazendo barulho.

Sobre a Anatel, ela NUNCA atuou em defesa do consumidor, e mais em defesa das OPERADORAS, se vocês querem um serviço de qualidade, não esperem nada da BRT.

Sobre novas promoções, o máximo que poderá vir será um "turbo jogos 1mb a miseros R$120" ou um desconto michuruca de R$10 ou R$20, ou seja, não percam tempo com isso.

Outra, tenho o turbo 800kbs...e posso afirmar, pra baixar em sites como rapidshare e megaupload, é uma porcaria (sou de brasilia), com sorte passa dos 14kb/s, enquanto meus amigos com veloz 1mb (pagando R$63) chegam a 80kbs em média ou até 100 dependendo do horário, não preciso comentar muito o que todos já discutiram aqui anteriormente e já sabem.

Sem mais, é rezar para outra operadora chegar aonde eu moro, para em fim eu trocar o serviço, até lá, é sofrer com a brt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ladainha de que a Anatel só trabalha pelas operadoras é pura ignorância. Quem trabalha nas operadoras também não gosta da Anatel. Quem eu conheci que trabalhava na Anatel era totalmente imparcial. Não me venham com acusações levianas. Fiscalizar uma empresa desse tamanho, e o ato de fiscalizar em si não é um assunto trivial, ainda mais nos modelos existentes.

Não adianta chorar. Como a brt é má! Muito engraçado isso! Empresa visa o lucro para os acionistas, apenas isso. Se ela trata bem o consumidor, é pra que ele se fidelize. Mas com esses planos de fidelização, falta de concorrência (por enquanto) e o fato do brasileiro não ter memória, tanto faz.

Procure os seus direitos (ANATEL, Procon, Justiça), SE INFORME, mobilize outros, troque de operadora. É a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, nossos politicos e nossa internet so funcionan meia boca, (PSDB,PFL,PMDB,PT, etc, etc) atendem muito bem aos interesses internacionais, vamos reunir ideias q possam dar um alento a nossas reclamações.

1 - mudar pra capital onde tem banda larga de boa qualidade

2 - pedir ajuda ao Enéias que é nacionalista

3 - continuar na mesma, postando reclamações no Clube do Hardware

4 - trocar de operadora se possivel

5 - mandar tudo pra ###### e esperar a noite quando a velocidade melhora

6 - NDRA :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frerd, a ANATEL poderia fazer muita coisa se quisesse. Eles fazem de conta que não vêem nada, que não sabem... As mesmas informações que eu mandei pro Ministério Público e que resultaram na criação de uma representação contra a BrT eu mandei pra ANATEL, que ignorou completamente e me respondeu com um e-mail de 2 linhas dizendo "A BrT disse em resposta que não alterou regulamentos e que as demais acusações não têm fundamento". Ou seja, nem olharam as incontestáveis evidências e provas, que foram aceitas pelo Ministério Público imediatamente e confirmadas em seguida (a representação continua em andamento e algumas providências já foram tomadas).

Se a ANATEL não atuasse nem em defesa das empresas, então ela é realmente completamente inútil. Não regula nada, não atua em nada, não bneficia ninguém, não serve pra nada...

A única coisa que presta mais ou menos na ANATEL é o sistema de reclamações on-line, que deixa tudo registrado. Só que se todas as denúncias que se fazem por esse mesmo meio ficam sem qualquer retorno por parte da própria ANATEL, então há algum problema... incompetência, desinteresse, irresponsabilidade... pode escolher...

Só pra exemplificar, tenho uma reclamação contra a BrT de março/2006, reiterei inúmeras vezes, não recebi resposta e a única coisa que a ANATEL fala é que tenho que aguardar a empresa se posicionar. Por favor! São 8 meses, não 8 dias... e devo esperar a BrT se posicionar?

Tenho uma outra reclamação contra a própria ANATEL desde 24 de abril e até agora nem sinal de vida... e trata justamente de uma irregularidade, que foi e está sendo totalmente ignorada pela "agência reguladora" há 7 meses. Se a ANATEL tivesse o mínimo de interesse teria pelo menos lido o que enviei e então teria resolvido o "problema" de má fé da BrT.

Eu sempre digo que a única coisa que ainda funciona nesse país é o Ministério Público, mesmo com sua lentidão. O resto tu pode jogar no lixo e começar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria que trabalha na Anatel não é mal intencionada. Isso que eu gostaria de esclarecer. O problema é que é todo um conjunto, a Anatel não trabalha sozinha, ela pode decidir até certo ponto apenas. Ela não tem todo esse poder. Toda uma conjuntura atua: contratos, legislação, além de detalhes técnicos. Se ela não resolve, o que não quer dizer que seja intencional, o melhor caminho a seguir é a via judicial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que a culpa não é das pessoas que trabalham na ANATEL. Nunca quis dizer isso. Eles são meros marionetes, como os atendentes da BrT, que são pagos pra mentirem em grande parte das vezes e se não fizerem isso vão precisar de outro emprego. Logicamente, existem fatores como burrice, falta de vontade e outros que muitas vezes também estão influenciando. A falta de competência é da estrutura em si, do nosso ministro das comunicações (o atual até parece estar um pouco mais disposto que o anterior a fazer mudanças). Queira ou não quem deve fazer pressão para criar a portabilidade numérica, leis mais eficientes, regras para as empresas, etc. é a ANATEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!