Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Sr. Tiago:

Informo-lhe que sua representação encontra-se tramitando perante o Núcelo do Consumidor e da Ordem Econômica da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul.

Conforme última informação, foi oficiado à Brasil Telecom, que, no mês de julho, respondeu aos questionamentos feito por esta Procuradoria, informando que não ocorreram alterações na substância das regras definidas originalmente para a promoção pula-pula 2010.

Após, oficiou-se à ANATEL, que, em resposta datada de agosto de 2006, ateve-se a nos enviar cópia da defesa da Brasil Telecom.

Então, oficiou-se, novamente, à ANATEL, para que ela emitisse o seu posicionamento sobre o caso concreto.

Atualmente, o feito está aguradando a resposta.

Com relação a ação coletiva nº 10601321921, ajuizada na 16ª vara cível do foro central de Porto Alegre, dou-lhe conhecimento de que essa foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual.

Mais informações sobre essa ação poderão ser obtidas junto à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, através do telefone 3288.8900, ramal 3709.

OBS: Nem pro Ministério Público a ANATEL dignou-se a dar uma resposta decente referente aos problemas. Simplesmente encaminhou o que a BrT havia dito. Por isso que falo em incompetência mesmo quando cito a ANATEL.

Essa ação coletiva que ela falou no e-mail foi a que resultou na anulação da cláusula 4.1.4.1 da promoção Pula-Pula, pois a BrT inseriu a tal cláusula bem depois e queria que valesse pra todos os clientes, inclusive os que ativaram o chip antes da cláusula ser criada. Coisas da má fé da BrT, tanto na telefonia fixa como móvel e ADSL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa BrT é simplesmente uma m.. mesmo...

segunda feira eu tinha ligado me passaram uma promoção com desconto do turbo 800 de 50 reais durante 1 ano..... quando fui fechar o negocio não pude fechar porque tinha uma conta em atraso....

Ai o atendente me passo o numero de protocolo não de atendimento e sim referente a promoção.... falou q era só eu ligar pra la.. e pedir a respeito da promoção e passar o numero q eu ia ter o turbo 800 com 50 reais de desconto durante 1 ano....

Paguei a conta hoje liguei la e pra variar uma palhaçada só....

Diceram q o numero do protocolo me passado não existe, e q se um atendente me passo essa promoção ele passo errado porque não existe a unica q existe é a do turbo 800 com desconto de 60 reais durante 2 meses....

Falei q eles gravam todas as ligações e queria ouvir minha ligação feita na segunda feira..... ai pra variar o sistema estava em manutenção....

Q palhaçada é essa? é vontad d ligar e xingar td mundo naqla m..

Fazem a gente de troxa, se correr atrás dos meus direitos eu sei q consigo o turbo 800 com desconto de 50 reais durante um ano como foi me informado, pois eles gravam td.....

E ainda vou liga pra encher o saco de novo....

Qlq coisa.. volto a postar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se engana quem pensa que todas as ligações são gravadas e monitoradas. Existe gravação em algumas células e quase sempre para os fechamentos, como uma espécie de auditoria. Há também as gravações de monitoria, porém devido ao grande número de atendentes, seria muita sorte terem pego logo a sua.

Calcule o espaço necessário para guardar tanto tempo de gravações, mesmo que por pouco tempo e utilizando o melhor algorítimo de compactação possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anatel tem cheiro de cabide de emprego pra politico, tem anos que as teles são campeãs de reclamação e nada, nen de longe de melhorar os serviços, ou seja ela não resolve, ela não ajuda, se o serviço dela for trocar memorando, pode fechar, tipico do governo brasileiro, nun sabe nada, nun manda nada, deixa isso pra amanhã, é assim, e de-lhe imposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra variar começou a zona aqui de novo. Da última vez o modem ficava perdendo sincronização e quando o técnico veio aqui me confessou que tinham mudado uma porta (!) e que estava cheio de reclamações para atender. Agora raramente perde a sincronização, mas cai e não consegue autenticar de novo. Isso já tem quase uma semana, pensei que iam resolver logo, mas amanhã vou ter que ligar enchendo o saco... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje me ligou um cara da BrT perguntando se eu estaria em casa pra ele vir dar uma olhada, já que reclamo tanto.

Como eu não iria estar em casa hoje, pedi pra vir amanhã. No mínimo vai dar uma olhada e se não achar nada vai falar que é problema de vírus no meu computador.

Se bem que esses técnicos até parecem gente boa... eles não costumam tentar enrolar a gente me parece... Talvez minhas poucas experiências me deixem essa falsa (?) impressão... vamos ver amanhã, se vierem realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando ligar desde quinta feira para a central da brt e diz que pra minha região ta em manutenção e tal hora irá voltar.... ligo depois da hr q foi dito. e nd.... e só agora voltou....

Amanhã vou ligar prav oqq eu consigo com o meu numero de protocolo q foi passado (q outro atendente me dic q não existe), vou pedir para ouvir a ligação e exigir o meu turbo 800 por 59,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje telefonei para a Brturbo e fiquei 1 hora no telefone para resolverem um simples problema me passaram umas 10 vezes de setor( uns bicho sao burro pra c!@#!@#!) das 10 vezes só 1 acertou o setor certo e mesmo assim apareceu outro imprevisto, a unica vantagem de ser brturbo e porque da pra baxar arquivo do servidor deles(A UNICA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia mesmo perguntar qual a vantagem de assinar BrTurbo... hehehe... Agora tá explicado...

Bem...

O técnico veio aqui hoje, depois de 3 reaberturas que tive que fazer no meu protocolo da ANATEL. Ele calculou a "ocupação" (não sei direito o que é, mas deu normal), a média de velocidades nacional e internacional. A média nacional ficou em 60kb/s, enquanto a internacional ficou em 8kb/s. Testamos vários servidores diferentes e fiz aquele esquema do proxy na frente dele, confirmando que sites internacionais com proxy atingem a velocidade máxima (até 65k/s), enquanto sem proxy ficam na média de 8kb/s. Agora ele disse que vai repassar os resultados pros caras da BrT, que estavam ansiosos pra ouvir dele algo tipo "não há problema algum, a velocidade é máxima tanto para sites nacionais como para sites internaiconais". Infelizmente (pra eles) não é isso que irão ouvir.

Foi feito um relatório de visita com esses valores, do qual tenho uma cópia para uso futuro, se assim for necessário.

Vamos ver se vão arrumar isso ou se vão finalizar meu protocolo de novo com algum bla-bla-bla falando de melhoria de links e backbones.

O próprio técnico ficou pasmo com o que viu: download com Turbo 600 a 5kb/s, coisa que consigo com conexão discada.

Vamos ver no que vai dar isso...

Qualquer coisa terei provas (o relatório) pra tomar outras providência...

Esperar... mais um pouco...

Ah! Coincidentemente, no momento que ele estava aqui me ligou uma criatura do BrTurbo me oferecendo uma super promoção de R$9,90/mês.

Tsc tsc tsc...

Não... pago R$1,00/mês... Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até um mês atrás mais ou menos eu não tinha do que reclamar da BrT. Tenho Turbo600 a 3 anos, e os downloads eram excelentes. Mas ultimamente a coisa anda bem feia, a ponto de as vezes só funcionar o MSN, e porque ele já estava conectado. Não é raro eu ter que desligar o modem e ligar novamente.

Mas aí caí num ponto critico, e que, pelo pouco que li do tópico, alguns já perceberam isso. A BrT não tem concorrentes em boa parte dos lugares. A região que eu moro é um exemplo, se eu quiser ter ADSL, vai ser BrT ou não vai ser. Liguei pra GVT, eles me informaram que ainda não tá disponível. A NET só chega por antena na minha região, internet nem pensar.

Agora, como eu posso ligar na BrT e pedir o cancelamento da linha, alegando que a concorrente me ofereceu um plano melhor, sendo que eu não tenho pra quem correr?

Como disse meu colega de trabalho "vai que você pega um atendende com um baita mau-humor, e que aceita o seu pedido?". Aí você diz o que? "É pegadinha do Malandro, liguei só de brincadeira!" Pronto! Aí você vai ter que ligar lá de novo, pedindo outra linha.

É por isso que a BrT não tá nem aí com o serviço prestado. Na maioria dos casos, é BrT ou BrT! O jeito (pelo menos no meu caso) é esperar chegar GVT ou NET na minha região e armargar a péssima ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom og retornei minha ligação a brt sobre o protocolo me passado referente a promoção de turbo 800 com desconto de 50 reais durante 1 ano.

Fiquei + de uma hr com o atendente no telefone tendando chegar ao bom senço. E pra variar nd né... Na ultima vez q me ligaram diceram q o protocolo não existia, og já me falaram ao contrario, diceram q existia. Assim sendo ele confirmo o que foi me passado consultou a supervisão dele la e me diceram q não podia ser feito nd referente ao valor q foi me passado. Então depois d muita discussão e nd pra variar ele só me pediu se eu queria abrir um protocolo de reclamação, falei q sim, me falou q a brt iria me ligar pra saber a respeito doq esta acontecendo.

Resumindo: Não adiantou em nada, e continuo com a mesma mer**.

Turbo 400 por 59,90, desconto de 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 48 horas meu problema foi resolvido,não do jeito que eu queria, primeiro o atendente me disse que ira me passa de setor para fazer o desbloqueio de minha conta vou contar o que me aconteceu: La estava eu fuçando o meu email do BrTurbo quando de curiosidade clico em "Gerar Boleto" (um erro fatal :-)huauah) ao fazer isso retira do debito automatico e a pessoa é obrigada a imprimir e pagar no boleto e eu sem saber deixei como estava, depois de alguns meses meus email foi desativado e como não usava muito deixei com estava, mais um tempo depois perdi minha conexao com a net(sábado), então ligue para brasiltelecom e ele me disse que podia ser problema no provedor então ele me deu um login teste e funcionou ( o mais estranho é que o atendente disse que esse login teste iria funcionar ate as 3 horas da manha de Domingo, e estou usando ela até hoje :blink: ), voltando ao assunto ligue para a brtubo (segunda) e ele me disse que estava como inadimplente intao falei a ele que como a conta deles era pago no cartao e que todo mes o cartao era zerado não tinha como estar nesse estado, foi ai que ele me disse sobre "Gerar Boleto".Ele disse que iria passar essa conta pendente para o proximo mes e que iria me passar pro setor de liberacao de conta, ele me passo só que mas a antendente que falou comigo parece que não entendeu muito bem do que se tratava e me disse que dentro de algumas horas estaria liberado. Ontem (Terça) liguei de novo para Brturbo depois de 1 hora de enrolaçao a moça me disse que poderia resolver meu problema(não precisaria criar outra conta) só que havia um problema com o meu sinal adsl e que deveria ligar para brasiltelecom e arruma-lo. Hoje ( Quarta) liguei para brasiltecom e não foi confirmado o problema, estava tudo OK com o sinal. Liguei de novo para Brturbo e depois de 30 minutos consegui chegar no setor correto e a atendente disse que eu deveria fazer outra conta que aquela não dava mais( na de antes pagava 4,90) e peguei o plano Light sem fidelizacao por 14,90, depois de 5 minutos meu problema estava resolvido.

Resultado: Um simples problema que poderia ser resolvido como hoje em 5 minutos levou mais de 2 dias de telefonemas e dores de cabeça ( Aquela musica da Brturbo não sai da cabeça :bravo: ), isso mostra o despreparo dos atendentes da Brturbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no site da ANATEL hoje e reiterei o protocolo com os dados fornecidos pelo laudo do técnico, até pra deixar tudo bem registrado antes de eles virem com outra desculpa estapafúrdia. Quero ver a resposta que vão dar dessa vez. Pedi abatimento no valor que eu pago, já que agora está constatado oficialmente que eles prestam um serviço de má qualidade e que não atende às expectativas e nem chega perto de um Turbo 600 (internacional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado: Um simples problema que poderia ser resolvido como hoje em 5 minutos levou mais de 2 dias de telefonemas e dores de cabeça ( Aquela musica da Brturbo não sai da cabeça :bravo: ), isso mostra o despreparo dos atendentes da Brturbo.

Cara, não era mais fácil assinar a ps5 ou o adslresidencial logo? Ou você precisa de conteúdo? Nesse caso ainda acho que o Uol seria melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, minha primeira vez aqui, vou pedir algumas opiniões pra vocês:

1º: Eu tinha o Turbo 600 e vi aquela promoção que tinha do Turbo 800 pelo mesmo preço do Turbo 400, então liguei lá pra ver se eu também poderia entrar e o atendente disse que não tinha problema, então entrei. Resultado: 120,00 pra pagar na conta telefônica. Liguei lá pra reclamar, abriram um protocolo e recusaram meu pedido. Resultado: Uma conta telefônica de quase 400 pau no outro mês. O que vocês acham que posso fazer?

2º: Vi uma propagando que chegou GVT aqui, estou pensando seriamente em mudar. Se eu quiser mudar terei que trocar número de telefone, pagar aquela mensalidade mínima por mês que vem na minha conta da Brt, ou seja, ser tudo igual só trocando de operadora, ou poderei continuar com meu número de telefone da Brt, com a conta só do telefone e ter só a internet da GVT?

valeu antecipado aí pessoal. Espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!