Ir ao conteúdo

como eu formato o xp?

jaime f. de oliveira

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por jaime f. de oliveira@03 de novembro de 2005, 20:55

eu qeuro formata o meu pc me ajudem como eu faço para formata

tipo eu ouvi fala q e deferente dos windows 9x

me ajuda  :help:

É assim, você entra no bios da placa mãe e dezativa seu HD, disquete, deixe somente o CD-rom abilitado, reinicia o PC com o CD do Windows no leitor de CD-rom, ai ele vai comesar lendo o CD, vai copiar os arquivos, ai você vai seguindo as informções que aparece na tela, ele vai te dar a opçõa de formatar o HD em FAT 32 ou NTFS, escolha uma das duas e e mande formatar o HD, os arquivos no formato NTFS são os mais atuais, eu recomendo esse, se você formatar no formato NTFS, você não poderar voltar para o FAT 32, com o Windows XP, se por acaso futuramente você queira voltar oa format FAT 32, tera que pegar seu HD e conectalo num outro pc que tenha o Winows 98 se ou Melinium, como unidade de CD-Rom, ai você formata como fat 32.

Obs. quando o Windows terminar de formatar o HD ele vai reiniciar sozinho, dai você não pode deixar ele dar Boot pelo CD novamente, quando ele for reiniciar você vai no Bios da placa e abilite o HD, disquete, para ele comesar a fazer a instalação no HD. bom se você entende um pouco de informatica, acho que vai entender o que eu disse :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!