Ir ao conteúdo

A7N8X-E - Win travou e nada liga mais

RafaToken

Posts recomendados

Postado

Ontem estava usando no Windows quando travou, congelou imagem, mouse, teclado.. esperei alguns minutos, como não voltou eu reiniciei pelo RESET no gabinete

Começou o problema, ele não dava mais boot, não aparecia nada na tela, o (monitor em standby - com a luzinha laranja), ele não deu nenhum apito ou bip e ou mensagemde voz pelo "AUS POST Reporter" da minha placa.

Já tentei testar as memorias uma de cada vez (no slot A1), e mesmo sem memorias alguma, sem qualquer dispositivo IDE até sem placa de video pra ver se fazia som, também sem mouse e teclado.

Dei Clear CMOS a cada novo teste. (e sei como se faz) sempre fora da tomada.

Todas as vezes foi igual, não dava o primeiro boot

Uma observação, Quando ligava o HD, o LED de atividade frontal indicava 15 a 20 segundos de atividade (luz amarela ficava acesa), mas sem o cabo essa luz não acendia.

Testei esse HD em outro PC e está perfeito

Até deixei parado por 2 horas fora da tomada, mas deu no mesmo.

E sempre esperava pelo menos uns 5 minutos quando ligava.

Veja

O led verde da placa-mãe A7n8x-E deluxe acende, led azul da placa de video tambem acende, os coolers giram e o PC desliga segurarando o Power por 4 segundos.

Então peço ajuda... o que pode ser?

Há possibilidade de ser na fonte?

Digo isso porque já aconteceu comigo da fonta estar no 220V e eu ligar em 110V, acontecia exatamente igual

Processador

- Athlon XP 3200+

- Fonte generica 450W

- placa-mãe com BIOS 1013 (padrão de fabrica)

Lembro dos valores exibido no ASUS PROBE (com baixas ocilacoes)

VCORE - 1.696

12V- 12.680

5V - 4.920

3.3V - 3.285

Processador em 45ºC / placa-mãe em 33ºC (olhei os valores pouco antes do ocorrido)

Estava sem overclock e também nunca fiz! Sempre Padrão

Eram peças novas, 20 dias de uso

Postado

Será que pode ser o processador?

não quero tirar o cooler pra tirar o processador e ver se a placa emite som... já que relatos aqui de pessoas quebrando o die

A A7N8X-E Deluxe diz no manual que alerta por VOZ quando não tem CPU instalado (codigo NOCPU) ou quando há uma falha nele (codigo CPUFAIL) - alerta por Vocal Post Reporter.

Se a fonte dá problema é esse sintoma que acontece? Liga mas não dá boot nem video?

O sistema operacional pode ter travado devido a problemas com a fonte? Ou por causa do OS ter travado bloqueou alguma função da placa?

Postado

:bandeira: Amigo, eu tive essa placa por muito tempo mano e vou lhe dizer que ela é muito boa e a versão da bios 1012 é ruim mas usa a 13 e está fora disso, Veja bem amigão, eu acho que é fonte ou placa de video mas também pode ser bios que se perdeu. você pode tentar se tiver pelo menos ligando usar um disquete com a bios nova e instalar de novo pois isso ajuda.. agora se isso não acontece pode ser fonte ou video... agora se ficar tudo filé em outra placa mãe isso quer dizer que os coponetes como fonte e placa de video estão bons é problema do processador ou placa mãe ... teste o processador em outra maquina para tirar essa dúvida.. se também tiver bom.. ai amiguinho pode ser um capacitor da placa mãe que foi para o buraco. esse capacitor custam 2 reais e pode procurar um eletrônico que mexa me placas que ele pode ajudar você. mas veja bem essas placas são boas demais mas quando dão um problema desse é dor de cabeça sempre. compre um nova e melhor que essa. visite meu site www.PGDinformatica.com ..derepenti posso lhe ajudar.

Abraço e sucesso ai na placa ou coponetes dela.

:bandeira: BANDCOOL

Postado

Dar problema num computador INTEIRO NOVO?? isso não existe, ele foi testado.

Claro que tá tudo funcionando, tudo mesmo.. memoria, HD, processador, placa-mãe. não fiz nada para prejudica-los... nem abria o gabinete e era até protegido de vibrações externas... tive o maior cuidado em tudo, tenho até pulseira anti estatica.

Por que iria queimar peças durante uma sessão do Windows? com baixa temperatura na placa-mãe e processador e todas voltagens corretas (3.3v 5v 12v vcore)?

só usei 10 dias e acontecer isso? queimam do nada? então pra que comprar um novo? pra acontecer de novo?

Investismos em peças novas, funciona uma semana e dá pau...

:angry::angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

nunca mais

233mmx forever

Postado

RafaToken

Começou o problema, ele não dava mais boot, não aparecia nada na tela, o (monitor em standby - com a luzinha laranja), ele não deu nenhum apito ou bip e ou mensagemde voz pelo "AUS POST Reporter" da minha placa.

RafaToken, você já pensou na possibilidade de ser o cabo de interligação entre o Monitor e a Placa de Vídeo que esteja mal encaixado? Pergunto isto por experiência própria. Certo dia em que estive fazendo uma limpeza no meu micro, depois de tudo ligado novamente, o PC parecia que não dava boot!... O Monitor com a luzinha laranja! Fiquei pensando: -O que pode ter acontecido? Xequei todos os cabos e percebi que, ao mexer no cabo do Monitor, ele saia do standby e apresentava a imagem completa do Windows já aberto com tudo!...

B)

Postado

:palmas: :palmas: :palmas:

Problema solucionado :-BEER

Após ler muito forum mesmo, li a resposta de um usuário, tentei e funcionou.

Vocês deviam citar mais essa possivel solução.

Tirei o conector RESET e todos os outros conectores que veio com o gabinete (LEDs de atividade verde e amarelo e o do beep), apenas deixando o POWER

Não era mal contato, dizem que as vezes ela fica "em curto" e deve ter sido isso.

Ligou!

Ai recoloquei tudo devolta e continou o boot normal!

É isso ai... espero que ajude outras pessoas e quando ajudar, diga isso também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...