Ir ao conteúdo

Notebook em rede

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Sou analfabeto total em redes. Programa PHP/Mysql e faço editoração.

É o seguinte: meu NB está configurado para a rede daqui de casa, com 3 micros, usando Hub e ADSL. O grupo de trabalho chama-se FAMILIA e cada micro tem sua identificação. (O SO é Win XP SP2)

Se eu for trabalhar em outra rede, em um cliente, na hora que conectar à rede dele, não vai haver algum conflito, tipo anular a configuração que já tenho para poder configurar na rede dele, por exemplo, grupo TELECELL?

Se eu colocar uma segunda placa de rede (PCMCIA) no notebook, poderei fazer essas configurações diversas, sem prejudicar a primeira?

Creio ter sido claro. É que pretendo trabalhar tranquilo sem ter que, toda vez que chegar em casa ter que reconfigurar a minha rede "normal"...

Fico no aguardo... :ZZZ:

Postado

Olá !

Isto vai depender de como é a configuração de sua rede e como é a configuração da rede de cada cliente. Em geral, só é necessário alterar o endereço IP (caso não precise conectar a internet) para a mesma classe da rede onde será utilizado o NB.

Assim, se sua rede tem IP 192.168.0.1, você configura seu NB com IP 192.168.0.2

Se a rede de um determinado cliente for 10.1.10.1, você configura seu NB com IP 10.1.10.2

Principalmente no caso do WINXP, que não necessita reiniciar o pc ao trocar o IP, creio que não seja muito trabalhoso mudar a configuração do IP. Mas se optar em colocar uma outra placa, não terá problemas.

Dúvidas, postae !!

falou ! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!