Ir ao conteúdo

Velox no slack 10 sem ser Root

NeoTUX

Posts recomendados

Postado

Dentro do Slackware 10.1 como Root o adsl-setup / start / stop funcionam numa boa, mas quando eu entro como usuário normal, tais comandos ficam indisponíveis, porque? Eu já mexi nos privilégios do usuário comum e tal, mas não consegui fazer funcionar os comandos. Alguém me ajuda? :cry:

Postado
Postado Originalmente por _Luks@05 de novembro de 2005, 02:01

isso é um dos jeitos de proteger o linux

Sim, mas não é possível que eu só possa entrar na net como root. O que eu quero é que alguém me diga a qual grupo de usuários o comando adsl-start (e os seus primos) está associado, podendo assim dar permissão aos users comuns de entrar na net via adsl-start.

Postado

você não precisa dar o comando adsl-start como user você pode coloca-lo pra ser iniciado sempre q você der o boot assim você entra no slack como usuario normal e já tem acesso a net, faz assim edita o arquivo rc.local

mcedit /etc/rc.d/rc.local

e coloca dentro dele adsl-start e reinicie o slack

falo

Postado

Valeu clayton faria, funcionou! Mas será que esse é o único jeito de conectar por modem adsl sem ser root? Sem querer ser chato, mas já sendo.. e quanto aos scripts de autenticação?

Postado

o adsl-start é o script de autenticaçao, ele fica na pasta /usr/sbin essa é uma das pastas onde estão scripts usados apenas pelo usuario root então se ele esta ai acho q é para ser usado apenas pelo root.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!