Ir ao conteúdo

Capturando VHS e editando no Premiere!

Christiana.cruz

Posts recomendados

Postado

Olá a tod@s!

primeiramente gostaria de me apresentar! Meu nome é Christiana, sou produtora de vídeos e filmes publicitários há 11 anos, mas nunca trabalhei diretamente com edição.

Acabei assumindo um compromisso com um parente e na raça e na coragem me comprometi a editar um material de familia pra ele e transformar isso em um DVD q será apresentado em 20 dias em uma festa.

Dei um upgrade no meu PC. Coloquei uma placa pixel view, uma placa de vídeo ATI, 1 gb de RAM, 02 HDs (40 e 160 gb), e instalei o premiere pro. Bem.. acho q estou bem equipada, mas um dos agravantes, é o fato deste material estar todo em VHS!!! (e vocês bem podem imaginar a qualidade deste material! Tenho fitas desde 1983!

Bom.. até aí, td bem! Capturei todo o material através da entrada de SVídeo da minha placa (Power VCR) no seguinte formato:

- video composto

- Excellent MPEG2

- constant bitrate (5000 kbps)

- 640 x 480

- 29,97 fps

Abro o premiere em custom e preciso alterar o tamanho para 640 x 480. Como os vídeos contém muitas cenas q preciso descartar, seleciono o trecho "bom" e coloco na timeline. Além de n conseguir exportar estes mini-clips para criar arquivinhos independentes, não consigo, dando play na timeline, assistí-lo no monitor de visualização program (da direita) com a mesma qualidade do monitor source!!!

Socorro! O material fica com muitas falhas de velocidade, meio estroboscópico!

Por favor irmãozinhos! Me ajudem! Onde errei??? Estou muito preocupada com o meu prazo!!!

Obrigada e abraços!!!

Chris

Postado

Olá Chris..

espero poder ajuda voce.

já tenho alguma experiencia em captura, e DVD´s..

mas nunca é o bastante. vou tentar com o pouco que tenho te ajudar

1. o seu pc atende sim. o que pode tá acontecendo do vídeo estar ficando estranho

é perda de frames.

2. eu não recomendo a captura com o software premiere pro..

é ótimo, mas para editar ou capturar com placas de captura mais robustas

como uma DV500 da pinnacle ou similares

no seu caso, com uma pixel view (não sei o modelo, mas acredito ser o mesmo que a

minha). eu recomendo um software FREE chamado VirtualVCR ou o iuVCR

ou na pior das possibilidades, voce utilizar o PowerVCR II.. que captura direto em

mpeg2

3. um ponto que observei que esta errado é a resolucao do vídeo

partindo do ponto de vista que voce quer fazer um DVD.. é necessario que o vídeo

esteja em resolucao de DVD.. que não é 640x480 e sim 720x480

4. vamos aos diretos

veja bem, eu recomendo voce ir até um site.. http://doom9.net

e pegar lá um pacote de codec chamado GordianKnot codec pack..

instalei esse codec e capturar o vídeo usando o iuVCR ou VirtualVCR

depois de instalado, e devidamente configurado..

voce fazer a captura usando o codec huffyuv.. sem compressao nenhuma..

no iuVCR ou VirtualVCR.. voce pode selecionar como voce quer capturar..

resolucao, codec, etc.

powerVCR tbem faz isso, capturando direto em mpeg2.. mas ele não entrelaça..

a qualidade fica um pouco pior.. mas até acredito que vah te atender..

bom, depois disso, voce abre o adobe premiere, e edita o avi por lá.

acho que ficaria bem melhor.

espero ter ajudado.

boa sorte.

Postado

Muito obrigada pelas dicas.. ontem conversei com um amigo e ele me recomendou q capturasse o material novamente! Aiaiai.. joguei tudo fora, desfragmentei o disco e estou recapturando, atraves da power vcr II mesmo, no formato 720x480! E vamos lá né? Batendo a cabeça e aprendendo!!!

Valeu!!!

Abs,

Chris

• 3 semanas depois...
Postado

Ola xell, você disse que tem experiencia, quem sabe pode me ujudar.

Tevho uma placa PCTV 110I da Pinnacle e com o Studio 9 não consigo capturar com qualidade nem sincronizar o som, me indicaram o Adobe Premiere Pro mas ele esta todo em inglês e não consegui nem ver a imagem do video cassete.

Que preograma eu posso usar para fazer essa placa funcionar?

Já estou perdendo os Cabelos.

Sunas

Postado

Amigos: Eu não sou mestre em captura também dou minhas cabeçadas mas a agente acaba aprendendo.

Primeiro: As pixelviews quando mpeg2 trabalham melhor em mpeg e não avi, porque elas codificam em mpeg2 em tempo real (isto está no site da prolink.tw) e realmente é isso que acontece.

Eu tenho um mpeg2 play tv a mais de uma ano e cada vez que tento capturar algo em avi, aquantidade de droppeds frames é terrivel mesmo em virtual vcr ou uivcr que tanto falam.

Eu já capturei muito usando o Ulead Video Studio 8, fitas com até 2 horas de duração em qualidade máxima sem perda de sincronismo no audio.

Usei o UVS8 por muito tempo e estava muito satisfeito com ele até que conheci o WinDVD creator 2 que a meu ver foi um casamento perfeito. Capturas em qualidade DVD HQ (por volta de 8000kbps acho) e sempre com o som sicronizado.

O Premiere é excelente mas pra edição ou capturas a partir de dv's, placas???? no meu aqui pra não ter frames perdidos so capturando a 320x240, acima disso não dá.

Outro programa que não conhecia mas que acabou resolvendo o meu problema mais recente, (veja o post http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=329126&st=160 que foi solucionado estes dias) foi o Ulead movie Factory 2.0 que nesta gama toda de programas foi um dos poucos que acabou reconhecendo o driver alterado da minha placa.

Eu estou usando um driver alterado porque estou capturando um lote de fitas da europa (Inglaterra e Alamanha) e os vcrs que reconhecem o sinal PAL BDGHIN e etc... convertem na saída para PAL-M mas 50~ enquanto que o nosso PAL-M é 60~ e neste caso não há driver que reconheça o sinal de cores.

Eu tentei o virtualvcr, o virtual dub mas como falei no inicio a pixelview mpeg2 não captura legal em avi além do trabalho todo depois pra passar pra mpeg2. No caso delas é preferivel já capturar em mpeg2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!