Ir ao conteúdo

Compatibilidade de Memórias

Sagaris

Posts recomendados

Postado

Tenho três slots de memória em minha placa-mãe e gostaria de saber se eu colocar duas de 256 exatamente iguais em dual channel e uma de 512 no terceiro slot pode haver incompatibilidade?

valeu.

Desde já agradeço.

Postado
Postado Originalmente por Sagaris@05 de novembro de 2005, 22:40

Tenho três slots de memória em minha placa-mãe e gostaria de saber se eu colocar duas de 256 exatamente iguais em dual channel e uma de 512 no terceiro slot pode haver incompatibilidade?

valeu.

Desde já agradeço.

Incompatibilidade não, mas você perderá o Dual Channel Ok. Dual Channel somente em dois ou quatro Slots. O Ideal neste caso, já que você quer adicionar memória, seria colocar o de 512 Mb no primeiro Slot e os dois de 256 no segundo e terceiro slots respectivamente falou. Observe também se são memos iguais DDR 266, DDR 333, DDR 400 Mhz. Dependendo da placa também, se você colocar as memos nos três slot, elas não funcionarão como DDR 400 e sim DDR 333 Mhz, caso sejam DDR 400 :joia:

Postado
Postado Originalmente por FULCRUM2001@05 de novembro de 2005, 22:03

Incompatibilidade não, mas você perderá o Dual Channel Ok. Dual Channel somente em dois ou quatro Slots. O Ideal neste caso, já que você quer adicionar memória, seria colocar o de 512 Mb no primeiro Slot e os dois de 256 no segundo e terceiro slots respectivamente falou. Observe também se são memos iguais DDR 266, DDR 333, DDR 400 Mhz. Dependendo da placa também, se você colocar as memos nos três slot, elas não funcionarão como DDR 400 e sim DDR 333 Mhz, caso sejam DDR 400  :joia:

:goff: Acho q o q você disse está errado, pois no manual diz assim, q todas preenchidas é dual channel, Veja bem: tem dois slots azuis e um preto: o correto seria assim;

os dois de 256 você coloca nos azuis e o de 512 no preto, assim seria uma equivalência de 512 / 256+256 entendeu?

Ah sim, elas tem de serem iguais na latência e FSB!

veja meu caso, tenho uma DDR400 só q estou usando apenas 333mhz (latências 2.5-3-3-7) por causa do meu CPU , outro dia peguei pra testar uma DDR333 de 2.5-3-3-7 , daí me diriam q daria rolo né? então, como nesses quesitos elas ficaram iguais não teve nenhum problema e o dual channel rodou legal melhorando sensívelmente a performance. É isso ai , espero ter ajudado, só q você não estará livre de uma eventual imcompatibilidade ou algo assim , fazer o q computador é assim mesmo.

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...