Ir ao conteúdo

Soquete 478 e 775

Dud

Posts recomendados

Postado

Estou com uma grande dúvida em relação aos soquetes do P4.

Existem dois modelos, o 478 e o 775, mas qual seriam as diferenças entre eles? Pelo que li, o 775 é mais moderno.

Bom, tenho esta duvida também porque quero adquirir um P4 3.0ghz, mas com placa de video agp, pois não posso investir tanto em uma pv pci express. Uma das únicas placas mãe com soquete 775 e agp que encontrei é a P4 ASUS S775 P5P800 865PE SOM/LAN ATA, mas seria uma boa compra? Além desta tambem vi a MB P4 ASUS S775 P5S800-VM, mas imagino que seja inferior a primeira, tenho preferência por mb da asus..

Havia pensado na seguinte configuração:

1) MB P4 ASUS P4P800-E DELUXE (ABIT AI7)

Processador INTEL S478 P4 532 3.0 1M/800HZ BOX

ou então

2) MB P4 ASUS S775 P5P800 865PE SOM/LAN ATA

Processador INTEL 775P P4 630 3.0 2M/800HZ BOX

A primeira opção é com soquete 478, mas com uma placa mãe que imagino ser bem melhor que a da segunda opção, com soquete 775.

Gostaria da opnião de vocês, qual a melhor opção? 1 ou 2? A utilização do pc será para jogos e também edição de áudio.

Me desculpem a ignorância.. atualmente estou bem por fora do assunto :muro:

Valewww.

Postado

Então você já tem a placa de video AGP, é isso? Se você for comprar ainda uma placa de video, acho que vale a pena o PCI-Ex pois os preços são parecidos.

Quanto a sua placa, a Asus com chipset 865 é muito boa sim, acredito que a segunda opção seja melhor, o P4 630 tem 2Mb de cache o que pode ajudar na edição de audio e alem do mais tem suporte aos 64bits.

Eu diria que o 478 só é indicado para quem vai fazer apenas um upgrade de processador.

Postado

valeu pela ajuda! Agora já estou menos perdido rsrss.

Ainda não tenho a placa de vídeo, estou pesquisando para comprar o pc inteiro novo. Pelo que vi o soquete 775 vale mais a pena, certo? A única coisa é que não estou pensando em investir muito na placa de vídeo, dai imagino que a agp seria mais em conta, as pci express mais baratas não saem por menos de 100 dolares..

Alguem ai tem alguns bons modelos de placa de video? Estou pensando em gastar ate uns 80 dolares.. ( de preferência uma ati da msi de 256mb) Mas se puderem, digam algum modelo de pci express (mais caro, mas quem sabe..)

Nabucodonossor, você tem um athlon a64 3200+ né? O que você acha dele? É que eu tinha até pensado em pegar um , ao invés do p4..

valeu pela ajuda!

Postado

É, tabalho com um A64 3200+ (faz duas semanas), é um bom pc sim, acredito que para uso com uma utilização só ele seja muito bom, tipo, só jogar ou coisa do genero, mas esse não é o meu caso. Eu esperava mais (devido aos comentários, não estou estou fazendo comparações), mas em multitarefa que é o meu caso ele é "bom", nada demais.

Compramos ele por causa do preço mesmo.

Acredito que tanto o P4 tanto o A64, vão fazer um bom trabalho, na verdade, não há maquina perfeita.

Postado

Se eu fosse você pegava um A64 3200, mais se ainda sim preferir um um P4 não use placa-mãe ASUS, todos que a usam andam reclamando das altas temperaturas no processador, va de ABIT ou MSI. Eu te recomendo a ABIT AS8. Eu tive essa ASUS P5P800 e não podia usar muito o processador senao ele esquentava e resetava.

Pense nisso

Postado
Postado Originalmente por Kiofera@07 de novembro de 2005, 19:45

Se eu fosse você pegava um A64 3200, mais se ainda sim preferir um um P4 não use placa-mãe ASUS, todos que a usam andam reclamando das altas temperaturas no processador, va de ABIT ou MSI. Eu te recomendo a ABIT AS8.  Eu tive essa ASUS P5P800 e não podia usar muito o processador senao ele esquentava e resetava.

Pense nisso

Na verdade o problema de esquentar muito vem dos P4 de núcleo prescott são eles que esquentam e não é por causa da placa-mãe, muitas pessoas acham que é a placa e acabam trocando, mas contunião com o mesmo problema.

Sobre o Tópico:

Muitas pessoas falam do a64, mais ai depende muito da pessoa que vai utilizar o computador, se você é daqueles fissurados por jogos que passa a maior parte do tempo no computador dentro deles vá de a64, mas de experiência própria para ficar apenas no msn, ouvindo musica, navegando na internet, fazendo trabalhos e etc tudo ao mesmo tempo sugiro um P4, como é o meu caso, pela tecnologia HT.

Postado

Também já ouvi dizer que os p4 esquentam muito, mas deve ser mesmo por causa deste núcleo prescott.

Acabei de ler este artigo sobre os p4 de 64 bits: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/103/1

O modelo que quero é o 775P P4 630 3.0 2M/800HZ BOX, pelo que diz no artigo, então este processador é de 64 bits? E será que também é HT?

Quanto aos jogos, não procuro um super desempenho, pra rodar com graficos perfeitos e tudo mais, mas logicamente não quero pegar um pc que daqui a um ano não rode os jogos mais modernos.. acho q isso é meio difícil, sera?

Até por isso procuro uma placa de video não muito cara.. Alguém tem uma ideia? Estava vendo a Ati Radeon 9500, ou então a Radeon X300, que acho que já é pci-express. Teriam alguns modelos similares a elas?

Agradeço a paciência de vocês! :D

Entrei no forum porque cansei de ir nas lojas e os caras só quererem vender o peixe deles, numa falam bem de amd e metem o pau na intel.. outras é ao contrario.. aqui estou realmente minhas duvidas! Valeww. :-BEER

Postado
Na verdade o problema de esquentar muito vem dos P4 de núcleo prescott são eles que esquentam e não é por causa da placa-mãe, muitas pessoas acham que é a placa e acabam trocando, mas contunião com o mesmo problema.

Sobre o Tópico:

Muitas pessoas falam do a64, mais ai depende muito da pessoa que vai utilizar o computador, se você é daqueles fissurados por jogos que passa a maior parte do tempo no computador dentro deles vá de a64, mas de experiência própria para ficar apenas no msn, ouvindo musica, navegando na internet, fazendo trabalhos e etc tudo ao mesmo tempo sugiro um P4, como é o meu caso, pela tecnologia HT.

Infelizmente isso não é verdade, eu já usei o mesmo processador (P4 530j Prescott) em uma placa ASUS P5P800 e outra ASUS P5GDC Deluxe, (cooler box, pasta termica generica) em ambas a remp em idle ficava em 55° e chegava facilmente aos 77°, tirando o barulho desgramado do cooler.

E ao colocar o mesmo processador em uma ABIT AS8 e ABIT AA8XE, a temp em idle ficava na casa d 32° e dificilmente chega aos 55°, usando o mesmo cooler box e a mesma pasta generica), sem contar que o cooler fica a miseros 2200RPM.

Ainda acha q é o processador, e porque as pessoas que reclamam das altas temp sempre usam ASUS, algumas INTEL e nunca ABIT ou MSI.

Ainda acha q é o processador, então continue gastano fortuna com gabinete megaventilado, pasta termica cara e gabinete caro, que meu cooler box e minha pasta generica com o processador a 30° tá muito bem para mim, a isso porque eu não contei que o processador tá com um over de 300Mhz. falou

Postado
Também já ouvi dizer que os p4 esquentam muito, mas deve ser mesmo por causa deste núcleo prescott.

Acabei de ler este artigo sobre os p4 de 64 bits: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/103/1

O modelo que quero é o 775P P4 630 3.0 2M/800HZ BOX, pelo que diz no artigo, então este processador é de 64 bits? E será que também é HT?

Quanto aos jogos, não procuro um super desempenho, pra rodar com graficos perfeitos e tudo mais, mas logicamente não quero pegar um pc que daqui a um ano não rode os jogos mais modernos.. acho q isso é meio difícil, sera?

Até por isso procuro uma placa de video não muito cara.. Alguém tem uma ideia? Estava vendo a Ati Radeon 9500, ou então a Radeon X300, que acho que já é pci-express. Teriam alguns modelos similares a elas?

Agradeço a paciência de vocês

Entrei no forum porque cansei de ir nas lojas e os caras só quererem vender o peixe deles, numa falam bem de amd e metem o pau na intel.. outras é ao contrario.. aqui estou realmente minhas duvidas! Valeww. 

Sobre o seu 630, pod ir a vontade que ele é HT sim.

Quando for escolher a placa mãe, de preferência a ABIT ou MSI, se não você vai ser mais um procurando soluçoes para altas temperaturas do seu processador.

Postado

Bom, as placas Abit sao muito boas também, não é? Prefiro não arriscar...

Quais seriam os modelos adequados para o processador que quero pegar?

Então o p4 630 é HT? Ele também é 64 bits? E o processador prescott? o 630 não tem nada a veer com ele, imagino..

aí pessoal, alguma ideia para placa de vídeo? Acho que vou acabar tendo que pegar uma com pci-exp.. qual seria o melhor custo benefício? Como disse, andei vendo a Ati Radeon 9500, ou então a Radeon X300, elas sao pci exp? Estes modelos valem a pena, ou tem algum melhor custo benefício?

valeu pela ajuda!!! :-BEER

Postado

Olá LAscur, o pc que quero montar é bem na linha do seu. você já teve problemas com aquecimento, tendo uma placa-mãe asus?

Sua placa de vídeo é do tipo que quero pegar.. so não sei se fica meio cara.. estava pensando numa X600 no máximo, mas não sei bem os preços, você saberia me dizer?

VAleww.

Postado
Bom, as placas Abit sao muito boas também, não é? Prefiro não arriscar...

Quais seriam os modelos adequados para o processador que quero pegar?

Então o p4 630 é HT? Ele também é 64 bits? E o processador prescott? o 630 não tem nada a veer com ele, imagino..

aí pessoal, alguma ideia para placa de vídeo? Acho que vou acabar tendo que pegar uma com pci-exp.. qual seria o melhor custo benefício? Como disse, andei vendo a Ati Radeon 9500, ou então a Radeon X300, elas sao pci exp? Estes modelos valem a pena, ou tem algum melhor custo benefício?

valeu pela ajuda!!! emoticon15.gif

Amigo, você esta fazendo confusão, deixa eu tentar esclarecer.

O 630 que você diz é apenas uma nomenclatura do processador, já que a Intel não denomina "mais" o processador pelo clock, antes era assim Pentium 4 3.0 HT 64 bits, nome muito comprido, e a variedade para o mesmo clock cresceu,, então a Intel, adotou recentemente nomenclaturas mais faceis de identificar seus processadores:

- A serie 5xx (520, 530, 540, etc) representa processadores de núcleo simples, são de 32bits, HT e Prescott.

- A serie 6xx (630, 640, 650 e 660) são todos 64bits, núcleo simples, HT, Prescott, e possuem 2Mb no cache L2.

- A serie 8xx (820, 830, 840) são os de núcleo duplo.

ou seja, se o seu P4 é o 630, ele nada mais é do que um Pentium 4 3.0 HT 64bits LGA775 de núcleo Prescott.

Sobre as placas de video, nunca usei ATI, por isso prefiro não opinar.

E sobre a placa mãe. Para P4 é ABIT, MSI ou Gigabyte, escolha outra marca e logo logo vai estar postando um topico aqui para tentar resolver o problema de alta temperatura do seu processador.

Qqer duvida, estamos ai...

Postado

Agora fiquei mais por dentro, dei uma olhada no site da intel e la tem bastante coisa.

Só estou meio preocupado com essa do processador esquentar, andei vendo em outros forums e a galera tem reclamado bastante disso.. Fico com o é atrás de mesmo com uma Mb Abit eu ter esse problemas, o que eu vocês acham???

valeu pela ajuda!!!!

Postado
Agora fiquei mais por dentro, dei uma olhada no site da intel e la tem bastante coisa.

Só estou meio preocupado com essa do processador esquentar, andei vendo em outros forums e a galera tem reclamado bastante disso.. Fico com o é atrás de mesmo com uma Mb Abit eu ter esse problemas, o que eu vocês acham???

valeu pela ajuda!!!!

Bom, eu já usei a ABIT AS8-V, a AS8 e a AA8XE, que são as mais acessiveis para P4 LGA775, então se as mais baratas já tem uma excelente qualidade, e excelente temperatura, imagine as outras...

Todas estas que eu usei a temp nunca passou de 55° (usando cooler box rodando a miseros 2200RPM, pasta termica generica, gabinete com 1 fan)

Postado
Postado Originalmente por Dud@08 de novembro de 2005, 14:27

Olá LAscur, o pc que quero montar é bem na linha do seu. você já teve problemas com aquecimento, tendo uma placa-mãe asus?

Sua placa de vídeo é do tipo que quero pegar.. so não sei se fica meio cara.. estava pensando numa X600 no máximo, mas não sei bem os preços, você saberia me dizer?

VAleww.

Tive problemas de aquecimento no começo, mas era por erro meu.

Ouvi falar de um selo que fica em cima do processador e tal..

resolvi tirar o cooler e ver, e realmente tinha o selo, retirei, montei e baixou em três graus a temperatura, tanto do processador quanto da placa mãe.

Não sei o preço das placas aqui porque comprei no paraguay.

Abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!