Ir ao conteúdo

A7N8X-X

=F1=

Posts recomendados

Postado

Tenho algumas dúvidas sobre config do setup dessa placa...

Olhem minha config na minha assinatura e vejam se podem me dar uma mãozinha...

Lá vai, hehehe...

Na opção: Q-FAN control é melhor deixar enable ou disable?

Em caso de enable deixo o fan speed em full, exato? E o speed up/down, em qntº?

Em system performance, uso optimal. É melhor usar agressive?

Em optimal minha memo fica em:

200Mhz;

Active precharge delay fica em 8;

RAS CAS delay em 3;

RAS precharge delay em 3;

CAS latency em 2.5T.

Em agressive fica:

133Mhz;

Active precharge delay em 5;

RAS CAS delay em 2;

RAS precharge delay em 2;

CAS latency em 2.5T.

Lí em um tópico recomendarem usar a memo na mesma freqüência do processador(meu processador está em 133 e minha memo em 200), pois resultam melhor desempenho.

Comparei no everest e com a memo em 200 e tive esses resultados:

Leitura: 1994 Mb/s

Escrita: 806 Mb/s

Latência: 139,6 ns.

Em 133Mhz com 6-2-2-2.5T(ficou assim auto em optimal usando 133Mhz) tive:

Leitura: 1972 Mb/s

Escrita: 787 Mb/s

Latência: 120,5 ns.

E ai, que valores devo usar manualmente ou uso a opção agressive da placa?

E quanto ao Q-FAN??

Desde já agradeço a todos e se servir de ajuda coloquei a imagem pra darem uma olhada em minhas temp e voltagens. :-BEER

post-21857-13884898692709_thumb.jpg

• Administrador
Postado

:D A configuração do seu SETUP vai depender de que uso você vai fazer do seu PC?

você pretende fazer over clock na sua A7N8X-X, que por sinal é excelente placa mãe, eu praticamente comprei outro computador e não desfiz da minha A7N8X-X e nem do meu Athlon 2.8 Ghz Barton :D

Se você vai fazer over e tal, então, das memórias pode deixar no modo agressive mesmo, é melhor...

Quanto ao qfan, eu não habilitei o meu na minha mão... mas utilizava também um senhor cooler... rsrs...

Postado

Mas é melhor mesmo deixar o Q-FAN habilitado e em full?

Por enquanto vou deixar sem over pois minha fonte é bem safadinha, mas vou deixar já as memo em agressive...

Valeu mano!

Postado

Dj Rayke, pode dar uma olhada nos valores das minhas voltagens?

você pode ver na imagem q postei na 1ª mensagem.

Qntº usar as memos em agressive não tem nenhum prob não né, minha memo aguente beleza essa config? Pergunto isso pelo medo dessa fonte me dá um preju mesmo...

• Administrador
Postado

Suas variações de tensão estão boas amigo... e quanto a deixar as memórias no modo Agressive, não vai atrapalhar não, beleza... pode utilizar essa configuração sem problemas nenhum, ok...

Suas temperaturas também estão boas para razoáveis, do processador, então fica tranquilo, pode utilizar sua memórias no modo Agressive sem problemas nenhum...

Postado

Valeu Dj!

Tenho mais uma dúvida qnt esta placa:

No ASUS Probe, lá em settings tem uma opção "CPU Cooling Setup".

Pra que serve? Tem lá duas opções pra habilitar: "Always" e When CPU Overheated"

O q faço?

• Administrador
Postado

Essa configuração é para quando você for fazer over, como lhe disse antes, portanto, deixe como está...

Pelo que vejo a temperatura do seu processador, não está tão alta, então, não há a necessidade de mexer nessas configurações, ok...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!