Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar conectiva 8


Visitante

Posts recomendados

Sem nenhuma experiência ou orientação, tentei instalar o Conectiva 8 para conhecer, já que nunca tinha visto um Linux. Tinha o W. XP instalado e resolvi formatar o instalar o Linux do zero. Dei boot com o Conectiva, assim que começou a instalação ocorreu um erro, que não me recordo, e a instalação foi interrompida, dei boot novamente e de novo o erro, fiz isso três vezes. Quando desisti de instalar o Conectiva e reinstalar o W.XP, ao dar boot o XP acusou 3 partições, creio que são os 3 boots que dei com o Linux, que denominou como "partições desconhecidas", então resolvi excluir as 3 partições, logo na primeira exclusão o HD começou a trabalhar intensamente e travou. Não pude mais acessar o HD, nem com o CD do W. XP, nem com o disquete de boot do W.98. O HD está na garantia e vou trocar ele por um maior. Alguém pode me explicar onde errei? Pois quero instalar novamente o Linux junto com o XP.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O win 98 eu tenho certeza que ele não reconhece o HD formatado pra Linux, o do win XP eu não sei.

Pra mexer no HD formatado pra Linux você vai ter q usar o proprio Linux ou pegar o Partition Magic...

O Partition magic é desenvolvido pela Power Quest (ou coisa parecida) e é facilmente encontrado na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!!! Muita falta de sorte acontecer isso!! :(

Mas vamos lá, com certeza não foi o Linux que estragou o seu hd, podia ter sido a hora dele mesmo :( , quanto a instalar um sistema linux, antes de se instalar, é sempre bom dar uma olhada na documentação do sistema que vai ser instalado, o CL8, é muito fácil de ser instalado. No site da conectiva, http://www.conectiva.com.br, tem toda a documentação existente de "Como Fazer...", vá até lá e não tenha preguiça em ler, pois em sistemas *nix é o que você mais vai fazer para solucionar problemas. A Respeito do erro de instalação, anote todos os erros que possam ter ocorridos e envie ao fórum com o tipo de MB, Placa de Vid., HD, por ai o pessoal vai poder te ajudar a identificar mais facilmente o erro, e acima achar uma solução mais eficaz.

Um Grande Abraço!! E não desista  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cleuby e Carvalhoso, realmente se tivesse ido na site da Conectiva e lesse as recomendações isso não teria acontecido, como você disse cleuby foi pura preguiça, mas valeu a dica para futuras instalações. O HD foi trocado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza foi o Maldito DiskDruid do Conectiva!!

Já acabei com várias instalações por causa dele!!

A minha recomendação é !!

Descole um Cd de instalação do mandrake e use o DiskDrake para redimencionar a partição ,como se estivesse com um Partition magic.

Não precisa instalar o Mandrake, apenas use a instalação como particionador!!!

Depois de particionado, reinicie e proceda com a instalação do Conectiva que vai ficar Bonito, mas recomendo a todos a não utilizar o Diskdruid do Conectiva e Red Hat!!, esse lixo pode acabar com sua tabela de partições!! :(

Conheço várias pessoas que perderam tudo!!, por causa do DiskDruid!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!