Ir ao conteúdo

O que é melhor: Master e Slave ou

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com 2 hds de 120gb aqui, e tenho uma dúvida sobre desempenho: Será que é melhor instalar ambos no mesmo cabo ide como Master e Slave, ou será que é melhor pegar em cabo separado como Primary Master e Secondary master?

Valeu galera!

Postado
Postado Originalmente por Espartano@12 de novembro de 2005, 19:32

Olá pessoal!

Estou com 2 hds de 120gb aqui, e tenho uma dúvida sobre desempenho: Será que é melhor instalar ambos no mesmo cabo ide como Master e Slave, ou será que é melhor pegar em cabo separado como Primary Master e Secondary master?

Valeu galera!

O fato de ser master/slave não influi (no desempenho).. mas si você colocar em IDE´s diferentes seria melhor! porque cada IDE tem sua velocidade específica (ATA 100 ~ 1Mbps aprox..).. quando você coloca 2Hds num IDE esta fazendo tipo uma extensão.. ou seja.. a veloc é dividida pelos dois! Se não mi engano, de uma IDE pra outra, cada IDE tem sua velocidade (igual e independente) se você colocar um HD em cada IDE vai ter 'full speed' nos 2 hds!

ps.: falo isso não por aulas ou estudos.. mas por experiencia pratica.. meu pc tem 4Hds e 2 Drives (Dvd-r e Combo) controlados por RAID (funcionando apenas como portas IDE´s adicionais, sem RAID-0, RAID-1 etc..) já fiz vários testes pra verificar se havia melhora ou perda de desempenho nas mais diversas combinações e cheguei a essas conclusões! =)

Postado

Já fiz vários testes de desempenho de HDs e os melhores resultados que obtive foi instalando em IDEs separadas, não importando se master ou slave.

Mas o ideal é que você configure o HD em master, isso se você tiver nesse mesmo flat cable do HD um outro dispositivo IDE que não seja outro HD, tipo: um gravador. leitor de cd ou DVD, etc....

• Membro VIP
Postado

também concordo com o amigo Libra instale os dois HDs como master cada um em um cabo Flat e sempre pela ponta do cabo. Não conecte um Master no conector do meio porque ai você perde desempenho. Instale as gravadoras como Slave de preferência no Secondary.

Boa Sorte B)

• 5 anos depois...
Postado
Me desculpem mas o que significa Hd configurado slave

ou Hd configurado no Master

Simples amigo:

HD-Master: É o HD "mestre", "lider" do computador, onde serão armazenadas informações exemplo: Do sistema operacional, instalação de programas etc.

HD-Slave: É o HD que fica como "escravo", geralmente esses HD's "escravos" são usados para armazenamentos de dados, músicas, fotos, textos e etc.

Eu aprendi a guardar isso por causa do album Power Slave do Iron Maidem, que em português significa Poder escravizador ou Poder escravo. Como sou fã da banda e amante do musica foi mais fácil assim para mim aprender.

Espero ter sido claro, abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!