Ir ao conteúdo

No break SMS Manager2L é bom ?

PRCBA

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou com esse no break encostado aqui porque ele não está ligando e mandei para assistência, terei um orçamento agora pela tarde e gostaria de saber de vocês se esse no break é bom.

Ele funcionou por uns 2 anos sem problemas aí depois deu esse problema de não querer ligar e ficou 1 ano encostado, agora mandei orçar o valor do reparo.

Nas especificações mostra 1200va de potência máxima, 4 níveis de proteção, 115v, filtro de linha, aparentemente é muito bom, mas não quero consetá-lo e daqui 4 ou 5 meses ele estragar de novo, ou seja, se o orçamento for inferior a 100 reais valerá a pena ? Um no break novo por aqui em Cuiabá está em torno de 300 reais.

Um abraço.

Postado
Postado Originalmente por fgomide@14 de novembro de 2005, 15:14

Depende do que vai pendurar nele...

Nada demais:

At. xp. 1800+

A7n266-vm

1gb ddr400

2 hds

1 xfx gf 6600gt

1 monitor de 15 samsung 550s

1 switch 8 portas

1 modem adsl

A fonte do meu pc e st 350bkv, ou seja, o que vai conectar(plugar na tomada) nele mesmo é o cabo da fonte, o cabo do monitor e os cabos do switch e modem.

A principal razão de eu querer um no break é para evitar que meu pc reinicie quando há picos de energia, aqui a energia raramente acaba, e quando acaba(2 vezes pode ano) pode ter certeza que deu "pau" na rede e vai demorar mais que hora :goff: .

Eu to achando que vale a pena porque meu estabilizador é bom, mas segura algumas vezes os picos e outras reinicia mesmo :bored: .

Bom, vamos ver quanto vão me passar de orçamento...

Um abraço.

• Membro VIP
Postado

Esse nobreak é bom sim! Não é dos mais modernos, mas com a potência de 1.2kVA, segura qualquer máquina com monitor e tudo.

Se apenas parou de ligar, pode ser que a bateria tenha se esgotado. Se isso ocorrer, o equipamento não arma! Pelo menos o meu não arma. Para maior conforto e tempo em uso, tente instalar uma bateria automotiva. Fica muito bom e dura uma eternidade!

[]s

Postado

Amigo..

Trabalho com No Breaks a 12 anos e posso lhe garantir que este equipamento

é muito bom! Não excelente.. mas bom para o uso que pretende..

Quando as 2 baterias interna seladas (em paralelo) de 12Volts/ 7 Amperes/h não

carregam mais.. os equipamentos (marca SMS) não ligam mais! Aqui em Goiânia

o valor de cada uma varia em torno de 40 a 50 reais.. Ou seja, seu custo de

material ainda vai ser baixo com relação ao valor do No Break.

Aconselho (como diz o nosso amigo acima - Meiraneto) a colocar somente uma

bateria automotiva de, no máximo, 45Ah.. visto que o Carregador de Bateria do

No Break ser de baixa potência! Você terá uma Autonomia (período de funcionamento

sem energia da rede) por volta de 1 a 2 horas para um micro com impressora.

Espero que tenha ajudado..

Um abraço

Qualquer dúvida..

[email protected]

Postado

Ajudaram e bastante,

Obrigado pela atenção.

Eu vou mandar consertar o no-break sim, mas vou apenas repor a bateria interna, pois este no-break vai ficar em casa, ou seja, não precisa de uma autonomia muito grande. Ele evitará apenas os picos de energia que são constantes.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...