Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

m598lmr não atualiza a BIOS!


ale_grs

Posts recomendados

olá a todos...

gostaria d contar com a colaboração de vocês, até porque meu cérebro já fritou o q tinha pra fritar...

tenho uma placa m598lmr - AMD K6-2/500 - SO WinXP

tudo começou quando tentei instalar o modem do speedy...percebi q a rede não funcionava... a partir daí, fiz d td.. troquei os jumpers (nesse modelo, é o JP10) pra desabilitar o onboard e tentei instalar uma realtek e uma encore....não reconhece nenhuma das duas..não aciona o plu&play...

tentei todas as configs possiveis na BIOS e nada... aí resolvi q iria formatar a BIOS com um driver atualizado pra XP...

quando dou o BOOT e troco o disco pra rodar o flasher (AMI e/ou AMINF336), ele roda aquele programa do DOS, faz uma leitura do chiset SIS 530/620(AMINF336) ou /5595(AMI) - depois o Flash - EON 29F002T/NT_V2 depois ele aparece

Error 2 - File does not exist

alguém pode me dar uma dica do q pode estar acontecendo? :muro:

aguardo ansioso o auxílio de vocês....abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você baixou a ultima versao da bios?

bios M598LMR

Certifique-se que seja a versão correta da placa.

Já fiz a atualização numa V5 e no caso você tem que dar o seguinte

comando

a:\aminfxxx.exe a:\2kxxxxs.rom

se for o aminf336 e o rom 2k0601s.rom (V5) ficara:

a:\aminf336.exe a:\2k0601s.rom

depois desse comando haverá uma checagem e se estiver tudo ok você pressiona qualquer tecla para continuar (algo assim).

Mas acho q não é problema de bios não.

Olha o JP10 é para o modem. Para a rede é o JP6 (você deixa em 1-2 para ativar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ale_grs@18 de novembro de 2005, 16:29

olá a todos...

gostaria d contar com a colaboração de vocês, até porque meu cérebro já fritou o q tinha pra fritar...

tenho uma placa m598lmr - AMD K6-2/500    -   SO WinXP

tudo começou quando tentei instalar o modem do speedy...percebi q a rede não funcionava...  a partir daí, fiz d td..  troquei os jumpers (nesse modelo, é o JP10) pra desabilitar o onboard e tentei instalar uma realtek e uma encore....não reconhece nenhuma das duas..não aciona o plu&play...

tentei todas as configs possiveis na BIOS e nada...  aí resolvi q iria formatar a BIOS com um driver atualizado pra XP...

quando dou o BOOT e troco o disco pra rodar o flasher (AMI e/ou AMINF336), ele roda aquele programa do DOS, faz uma leitura do chiset SIS 530/620(AMINF336) ou /5595(AMI) - depois o Flash - EON 29F002T/NT_V2   depois ele aparece

Error 2 - File does not exist

alguém pode me dar uma dica do q pode estar acontecendo?     :muro:

aguardo ansioso o auxílio de vocês....abs a todos

eu também tenho esta placa e uso a speed .

o jamper da rede é o 6 pelo menos aqui na minha

e não precisa desabilita-lo para colocar a pci aqui no meu fica a da placa mãe e uma pci ainda e ta ok, mas qual o problema a placa de rede não instala o que esta acontecendo descreve melhor o problema talves posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza o jumper que habilita a rede onboard é o JP 6, já passei por isso

com uma M598LMR que o dono havia instalado um plano de internet predial da

Urbi Network, na ocasião baixei o manual para poder localizar qual era o jumper.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera... bom dia a todos..

primeiramente, me desculpem...disse JP10, mas é do 6 mesmo q eu estava falando...fica ao lado do chip da lan...

eu também baixei o manual...e pelo q consta, também não há nada de errado...

MEF: consegui rodar o flasher pra atualizar a bios....rodei o 2k0531s.rom, depois o 2k0601s.rom e nada... ai eu instalei o m598lmr.rom...q também não resolveu..

agora eu tenho certeza d q não é a bios... + o q pode ser?

quando o JP6 está habilitado, o micro reconhece e instala td (quando eu desisntalo o adaptador e dou um boot)... + quando conecto no modem telefonica (speedtouch5XX), ele não dá sinal de rede... (no XP, o correto seria ele reconhecer sem precisar de software, mesmo assim, instalei o da telefonica pra fazer a verificação de conectividade... e falha...

TIAGO: fico feliz por não ter o mesmo problema q eu... vê só - uso as duas PCIs..uma tem uma placa USB v5...q testei em ambos soquetes...(tanto com quanto sem a placa de rede encore/PCI)... testei essa mesma em outro micro e funciona... testei com o JP6 tanto ON quanto OFF... não aciona a rede... até consigo instalar o hardware via disquete...+ a maquina não reconhece e fica com bug no gerenciador de dispositivos...

CARVALHO:...valeu cara...como disse o JP é o 6 mesmo... o problema é q não aciona mesmo... será q é algum tipo de configuração?...já tentei de td..pode acreditar... li todos os tópicos possíveis desse e d outros foruns...tentei diversas dicas.....e por enqto, nada....

valeu galera...obrigado por enqto...abs

: : A | E : :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

eu tenho uma m598lmr e no manual diz que ela é versão 1.5, mas eu não consegui encontrar a bios pra ela, só acho as versões 1.3, 1.4, 5.0 etc, menos a 1.5, eu sequer acho algo sobre ela.

Alguém sabe onde eu posso achar essa bios?

Ou se a bios de outras vesões ser vem pra ela?

Estou desesperado me pc ta quebrado e eu preciso regravar a bios!!!

chipset: sis530

Bios :ami

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!