Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo hd mantendo o antigo


hcfreitas

Posts recomendados

Vou colocar um novo hd na minha máquina e pretendo manter o antigo.

O que quero saber é o seguinte: depois que instalar o novo como master, transformando o antigo em slave, vou ter que instalar o windows (uso o 2000).

Pelo que entendi, o processo é colocar o disquete de instalação do windows no drive A e rodar o Fdisk, que criará o drive C.

Minha dúvida (como disse, de iniciante) é: o HD velho vai ser rebatizado neste processo com que letra?

Estou perguntando isso porque, pelo que entendi também, vou ter que formatar este drive C antes de qualquer coisa...

Quais os riscos de perder tudo o que tenho no HD velho?

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte:

acho mais tranqüilo você deixar só o HD novo na máquina, colocando o HD velho depois de formatar e instalar o SO, fica mais fácil pra mexer no FDisk e não corre o risco de apagar partição do outro HD. Depois que você ligar os 2 juntos, o HD slave vai aparecer na máquina como "D:\"

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!