Ir ao conteúdo

Qual o melhor?

maxpeyne

Posts recomendados

Postado

Bom eu e um amigo meu temos uma briga de PCs e eu fiz esse upgrade recente mente e eu queria saber se o processador dele é melhor que o meu!!vamos aos processadores!!

O dele é um AMD Sempron 3.0 S462 32 BITS

O meu é um AMD Sempron 2.8 S754 64 BITS

então a L2 dele é 512 e a minha é 256 então pelo fado do meu ser um de 64 bits faz diferença em jogos sitema operacional etc??

e na suas opinioes quais dos 2 vocês opitariam??o meu ou o dele?

em desempenho qual é o melhor??

desde já eu agradeço!!

Abraços ASS:Hugo

Postado

Na minha opnião o Sempron 2.8 de 64bits --> Faria um overclock...

Em jogos faz "diferença" um pouco sim, já em S.O nem tanto...

Mais não vai ser só o processador que vai te dar desempenho e sim todo o conjunto(memória, video etc)... Valeu!!!

Postado

Pega o 2800+ e faz um leve overclock de 8x300mhz = 2400mhz no dia a dia..

Socket462 não conpensa mais investir..

Da uma pesquisada aqui no fórum que já perdi a conta de quantas vezes respondi uma pergunta dessas. ;)

Postado

Seu Sempron 2800+ é superior ao dele.. a cache faz POUCA diferença na plataforma AMD, muito menos AMD64.

- Seu processador usa tecnologias superiores (HTT, arquitetura superior e instruções de multimídia: SSE2, SSE3 etc)

- Seu processador não ganha por "ser 64 Bits" e sim por tecnologias melhores.

Postado

ah como faço para aplicar o over no processador so sei em PV mas correção a placa mãe eu mudei essa semana é a K8N mesmo então eu faço o over como??

Postado

Olha o problem apara você fazer um over é o segiunte.

Sua placa-mãe, só ativa a mudanca de Vcore, multiplicador depois do Sempron 3000+ para cima

INtoa você não vai ter um overclock muito bom e nem muito estavel!

mas testa ai, vai almentando aos poucos o fbs

por exemplo

eu aqui uso um Sempron 3000+ 1800 numa placa mea K8N-E Deluxe e fiz um over para 2.55Ghz dia a dia!

ficou muito bom

falou

Postado
Postado Originalmente por Plateu@20 de novembro de 2005, 20:01

O sempron ai da foto n tem 64 bits não ou é?

Alguns Sempron da Revisão DO ( final BA do código OPN ) estão vindo com as instruções de 64 bits ativadas, não sei se é o caso do nosso amigo.

Postado
Postado Originalmente por maxpeyne@21 de novembro de 2005, 19:47

como faço para ativar essa instrução caso não esteja??

Não tem como, assim como o HyperTransport, essas instruções não podem ser ativadas por algum meio, ou o processador tem ou não tem. :bored:

Postado

O seu é melhor (ponto)

Eu mesmo fiquei impressionado ao usar um Sempron 2800 S754 64bits.

Acostumado com a "velocidade" do meu atual Athlon 2400+, fiquei MUITO impressionado. Nem tela de "Bem-Vindo" na inicialização do Windows tá aparecendo :o E olha lá que o PC não é lá essas coisas... A placa é MSI mas não é nForce, 512 ram generica, video on-board e hd sata samsung 160 gb...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...