Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com boot


omicron

Posts recomendados

e aí galera, to com uma máquina na minha casa que tá com problema no boot; quando chegou lá em casa estava com o HD como First Boot e aparecia DISK BOOT FAILURE, depois disso troquei o boot para o cd e testei com o cd de instalação do Windows XP, mesmo erro, DISK BOOT FAILURE, logo após isso troquei os cabos flat, o erro persistiu, depois eu coloquei o HD da minha máquina, nada ainda, coloquei o drive de CD da minha máquina e continua o mesmo erro, DISK BOOT FAILURE, já não sei mais o que fazer, porque pra mim esgoraram-se todas as possibilidades, se alguém aí souber uma solução diz aí..... to precisando disso com uma certa urgência e tá difícil pra conseguir a resposta..... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la.

Primeiro você precisa verificar se os dispositivos foram reconhecidos pela sua placa mãe, isso você ve no setup, agora em que lugar depende do modelo da sua placa mãe.

depois disso vai la onde você configura o boot e usa essa sequencia:

floppy

cd-rom

hd-0

e se tiver a opção hd-1

ai você ve se se ele vai inicializar o hd, se não der provavelmente ele ta sem sistema operacional, ai coloca um cd com boot e ve se funciona,

flow té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por omicron@24 de novembro de 2005, 01:18

--RESOLVIDO--

o problema estava no IDE0 da placa mãe, coloquei o cd e o hd em um cabo flat só na IDE1..... valeu aí galera pela força......

Amigo, vi seu problema aqui no forum do ch e notei que o problema que você teve com o hd é parecido com o meu.

Eu tenho uma ecs741gx-m e atualizei a bios para reconhecer um Sempron 2200+ 1.5 ghz.

Agora, as vezes o micro liga, reconhece tudo dinheirinho, mais na maioria das vezes ele não reconhece nada, não liga e fica resetando sem parar.

As vezes ele só liga se eu desconectar o gravador de cd e se eu colocar na configuração defults das bios. ou seja, ele só funciona se eu colocar numa configuração baixa e sem ligar o gravador de cd.

Tem idédia de como posso resolver isso?

e ainda dava a mesma mensagem DMI ... DATA.

Abraços

itamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!