Ir ao conteúdo

Configuração da abit nf7

Rberardo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma Abit NF7 com um Atlhon XP 2000+ e dois pentes de memória Specktek 256 333Mhz nos slots 3 e 2 para que utilize o Dual  Channel da placa.

Só que minha bios detecta apenas 266Mhz na memória.

O que fiz então, coloquei a configuração que estava em (133x12.5) para (166x10.0) para que possa colocar a memória funcionando a 333Mhz.

Fiz a coisa certa?????

Postado

Tem as opções no setup, para você determinar a freqüencia da memória, o certo é você deixar em 12,5 x 133. E mudar as opções... 3/3 - 3/4 -  Tem lá no primeira opção da bios, fuçe um pouco que você vai achar a solução.

Postado

O problema é que se eu colocar 4/5 meu sistema tá ficando instável.

e se eu coloco no auto no 133x12.5 ele reconhece 266

o que devo fazer????

• Membro VIP
Postado

Com essa configuração 10x166 você botou não só a memória mas também o barramento do processador em 166MHz.

Se ficar funcionando com estabilidade, parabéns! O desempenho fica melhor assim.

Experimente com multiplicadores maiores (10.5, 11, 11.5, etc) para ver até onde ele aguenta sem dar problema.

Postado

Já joguei Urban Terror uns 30 minutos e estou desde as 18:00 com a máquina ligada.

Mas meu interesse nem é OC, só quero que a memória funcione a 333Mhz sacou. :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...