Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Quente?


-FaeL-

Posts recomendados

Bom.. é o seguinte... comprei o o EZPAC (Gabinete da EZ) e montei meu computador da seguinte maneira... MB Asus P4P-800X, 1GB DDR 400 (Dual Channel), HD 120GB SATA, Pl. Video GeForce FX5200 256MB e Processador Intel P4 3.0GHZ 800FSB 1MB Cache L2 HT (BOX). Coloquei uma fonte que acredito eu, ser genérica, que diz soltar 18A na linha de 12v, ela me parece ser uma boa fonte... bom o caso é o seguinte.. uso um exaustor jogando o ar quente do PC para fora na parte traeira do micro e uma ventoinha interna que joga o ar frio pra dentro na parte frontal inferior do gabinete. não tem mais onde colocar exaustores e ventoinhas. Pelo q sei o ideal para se manter em temperatura do case é menos de 38º, Já a temperatura do meu processador fica entre 50º e 60º Quando está em repouso. Mas aqui no verão a temperatura vai a 40º e agora a noite nem está tão quente e a temperatura interna do meu PC é de 45º, bem acima do indicado pela intel... o computador esta num local não muito arejado eu admito... o processador opera entre 55º e 60º não estando em 100% de funcionamento... tenho medo d q em dias de alto calor, e q eu necessite usar 100% do meu processador, eu possan ter problemas de temperatura que venham a causar danos no meu aparelho.. q não foi nada barato... gostaria de receber algumas dicas do que fazer para melhora (baixar) a tempertura do meu PC ou se esta temperatura que tenho agora não oferece riscos... se minha fonte é o suficiente ou tenho q troca-la.... desde já.. muito obrigado pela atenção...

Ahhh.. uma ultima duvida... como faço para saber se meu processador é Prescott, Northwood etc.. ?

Aqui uma imagem do gabinete ue adikiri....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/Ezpac_preto(1).gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho q você compre uma Artic Silver 5 e um cooler de qualidade principalmente os da ZALMAM

e si co caso da sua fonte ser genéria é altamente recomendado q você compre uma Seventeam

está aqui o link para você puxar o everest http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i27133.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma passada no fórum de recomendações de lojas e serviços pra saber preços e onde comprar. Eu particularmente recomendo as lojas WAZ.COM.BR e UMPOUKODETUDO.COM.BR. Pra saber o núcleo do processador basta instalar o everest do link que o Guilherme passou acima. Também existem outros programas com CPU-Z e CPUID.

[]'s

Fischer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de sair por ai gastando a bangu, dá uma olhada nos cabos e nas cintad dentro do gabinete, quanto menos espaço pro ar circular, mais quente fica, outra coisa, tenta instalar mais coolers no PC, eu trabalho com um cara q tem 9 coolers no PC, e ainda assim, a temp. não baixa de 38,0C°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas !

Caro Colega -FaeL- eu recomendo você dar uma lida nesse Link .

Veja -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=309687&hl=

Esse Link possui Algumas Dicas para melhorar a Temperatura de seu Processador , com certeza colocando elas em práticas a Temperatura dele irá reduzir Bastante .

essa aqui me parece boa..

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON700_6708

o que vocês acham?

Caro colega , não pegue essa Fonte da LeaderShip .

1º Esses " 700W " que o Colega ve em sua Etiqueta são Watts Nominais e não Watts Reais .

2º Algumas Informações que estão Presentes em sua Etiqueta não são Verdadeiras .

Essa LeaderShip 6708 não passa de uma " Genérica de Luxo " .

Ou seja não vale a pena Investir R$119,00 nela , pegue uma Seventeam ST-420BKV ( Excelente Custo X Benefício ) .

A Seventeam ST-420BKV custa na Faixa de uns R$210,00 , mas dá para encontrar ela mais barata .

Abraços e Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obriagado pelas dicas... mas como eu ultimamente ando com minha renda diminuida to tentando economizar de todas as formas.... essa fonte da Leadership me pareceu razoavel tanto na ventilação quanto nos watts... eu sei q sao watts nominais, fiz alguns testes e calculei seus watts eu mesmo (manualmente) e mesmo assim ela não deixa de ser um fonte forte... comparada a fonte q uso agora está otima.. e eu acredito q ela vá segurar sem problemas o meu Prescott 3.0... no momento não posso me dar ao luxo de comprar essa Seventeam q na realidade era minha verdadeira intenção.... mas por favor.. continue enviando dicas... sobre os topicos eu já havia lido a algum tempo, mas vou rever... valeu mesmo.. e sobre os flats estão bem presos.... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim... eu estava pensando em comprar a pasta Artic Silver 5 mas fiquei sabendo q não é indicado colcoar a pasta na base dos coolers intel q já vem com um tipo de "pasta" mais solida original.. entaun vou deixar assim mesmo.. o meu cooler intel é este ultimo modelo com centro e base cobreada, não pens em trocá-lo por enquanto, e agora também não pretendo colcoar a pasta termica, quero realmente baixar a temperatura interna do meu gabinete dráticamente.... estou pensando em varias soluções.... provavelmente vou colcoar uma fonte com no minimo 2 coolers de refrigeração e também me interessei neste cooler:

Especificações: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=coolerslot

Este cooler me parece até uma boa solução para colocar de frente para o dissipador da minha placa de video q esquenta bastante (GeForce FX5200 256MB)... será q 1 cooler desses ajuda? ou talvez 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega !

q já vem com um tipo de "pasta" mais solida original

Essa Pasta mais " Sólida " que o colega disse se chama " Adesivo Térmico " , caso o Colega queira comprar a Arctic Silver 5 para passar em seu Processador sera necessário que o Colega retire todo o Adesivo Térmico da base do Dissipador de seu Cooler , só depois que a base do dissipador estiver sem o Adesivo Térmico o colega poderá passar a Arctic Silver 5 em seu Processador .

Veja como Passar Corretamente a Pasta Térmica -> Link .

OBS : Só lembrando que o Adesivo Térmico só pode ser usado apenas uma vez , ou seja se o Colega vier a Retirar o Cooler do Processador será necessario retirar todo o Adesivo Térmico da Base do Dissipador e passar uma fina camada de Pasta Térmica no Processador .

Lógicamente que essa Observação só vai ser válida caso o colega continue Utilizando o Adesivo Térmico .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer q se um dia eu for remover meu cooler para uma limpeza do dissipador, quando eu for coloca-lo novamente acima do processador e deverei retirar o adesivo termico? isso só porque eu removi ele de cima do processador?

ah... e sobre aquele cooler slot q postei? seria uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer q se um dia eu for remover meu cooler para uma limpeza do dissipador, quando eu for coloca-lo novamente acima do processador e deverei retirar o adesivo termico?

Sim .

ah... e sobre aquele cooler slot q postei? seria uma boa opção?

Sim , ele é uma boa opção ainda mais para o Colega que não possui mais espaço no Gabinete para Colocar Fans .

Mas quero deixar claro que não vai adiantar muito o Colega ter mais um Exaustor , já que o Colega não tem nenhum Fan jogando o Ar Frio de Fora para dentro do Gabinete .

O Colega vai ter que fazer um Corte na lateral de seu Gabinete e colocar pelo menos um Fan jogando Ar frio de Fora para dentro ou então comprar um Baia Fan .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quero abrir um buraco no meu gabinete ^^

Já que o Colega não quer fazer o Corte , o colega pode fazer o Seguinte !

Uma boa opção para o Colega é comprar um BaiaFan .

Veja .

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img479.imageshack.us/img479/8536/baiafantodas2nr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

1 fan jogando o ar frio pra dentro não é o suficiente

Na minha opinião 1 Fan Jogando o Ar Frio de Fora para dentro do Gabinete é o minimo que se tem que ter .

Por isso eu Recomendo o Colega comprar um BaiaFan , pois dessa Forma o Colega terá Dois Fans Jogando o Ar frio de Fora para Dentro do Gabinete e Três ( Já que o Colega Pretende Comprar dois Fans Tipo Slot ) Fans Jogando o Ar quente de Dentro para Fora do Gabinete .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo Julio.. suas dicas foram de bom uso.. dependendo dos rendimentos q eu tiver esse final de ano, quero comprar a Fonte Zalman de 420W Reais, 1 Exaustor slot, 1 baiafan c/ fan UV+led+Grill pra jogar vento frio pro interior do gabiente, sem contar q vai ficar bunitu também ^^

Sobre o cooler, não pretendo mudá-lo agora, vou continuar usando o original da intel com o adesivo térmico.. mais a frente quem sabe eu não compro um cooler melhor e uma Artic Silver 5. valeu mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!