Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kurumin muito lento em PIII 650mhz e


lfernandosg

Posts recomendados

consegui instalar ontem o kurumim 5.0 em um notebook sony vaio PIII 650MHZ 128 de ram hd de 12GB,só que ele está muito lento e travando direto e isso porque já desabilitei todos os efeitos do kde e cliquei para otimizar o sistema e ainda coloquei 300mb de memória swap. depois que fiz isso dei o comando free, apareceu que está comsumindo sem eu abrir nada 122 de ram e nada de swap fora que o processador fica a 100% direto e o sistema fica travando direto, o que posso fazer para mudar isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como se no manul do kurumin mada colocar o dobro de sua memóia ram e tem mais ele não tá sendo nem usada dá uma olhada aí embaixo estou só com o firefox aber e tá consumindo quase toda memória ram:

kurumin@kurumin:~$ free

total used free shared buffers cached

Mem: 125276 122716 2560 0 2156 54016

-/+ buffers/cache: 66544 58732

Swap: 313256 0 313256

kurumin@kurumin:~$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você viu que aí nos processos ela não tá sendo utilizada?outra você acha melhor eu instalar o debian só com o gnome?você sabe como configurar o touch pad nele pois deu uma falha, ele funcionava normal mas no lugar da seta fica uma mancha quadrada tipo uma freada de um pneu entede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ... Esse negócio de 700 MB de SWAP tá errado ..

O dobro da sua ram tá ok.

Mas isso pode ser o própio KDE .... Porque voce não testa o fluxbox que vem no kurumin ?

Você finaliza a sua sessão no kuruma, e vai mexendo no menu para ver se acha o fluxbox.

Aqui o fluxbox não gastava + de 5 mb, tomara que ai também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! vou tentar mas o kurumin não estava usando a memória swap, fica em zero direto então acho que é um motivo para travar, estou baixando a versão 5.1 alpha e enquanto isso formatei o kurumin 5.0 e coloquei ontem o debian 3.1 tá melhor que o kurima 5.0 pois está usando 110mb de ram e 30mb da swap coisa que no kurumin não estav sendo usada(não sei porque ficava em zero direto se toda a memória ram estava sendo usada) depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz não sei porque o kuruma não estava utilizando mas o debian está usando beleza mas eu queria usar outra distribuição no notebook tipo kurumin,slakware,minislak(esta [é leve e baseada no slakware) pois já uso o debian em casa no desktop,LUKS vi me outro tópico que você usa o slakware, são quantos cds? ele é mais leve que o debian? é muito complicado???ele usa o apt-get?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lfernandosg, o slackware são 2 cd's ...

eu creio que ele não é mais leve que o debian. mas 3 gbs de espaço valem a pena .

apenas os debian e debian - based usam apt-get . pra instalar algo pelo slack tem que ser pelos sources.

Mexer no slack não é difícil ... Mas pra configurar ele é ossso viu!

ehuahueae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caracas, instalei o kurumin 5.1 alpha5 e tá comendo a mesma quantidade de memória do debian 3.1, acho que vou ficar com o debian mesmo, a propósito alguém de me um help!!!! pois em nenhuma delas consigo acessar meu cd-rom pois ele é pc card(pcmcia)em um notebook sony vaio , na instalação ele é reconhecido como /dev/hde mas depois não lê dá esse erro aí:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=333376&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!