Ir ao conteúdo

Várias marcas numa só placa

Visitante

Posts recomendados

Postado

aí galera...tipo...eu to fazendo um curso d tecnico em informatica......e eu tenho q fazer uma pesquisa com o seguinte tema: "porque na mesma placa existem várias marcas d empresas diferentes?"........vocês poderiam me ajudar??

Postado

Tudo bem!?

Vamos lá.... tem algumas explicações...

uma empresa não é constituida sozinha... se tratando de Mother board ela tem q fazer parcerias.... por exemplo chipset... bios... barramentos.... então, logicamente ela tem q comprar essa tecnologia, e pra redução de custos a fabricando faz propaganda da sua parceira.

Outro motivo é q esse produro se enquadra em certos padrões, por isso ela divulga... você pode perceber q a propaganda é somente de uma marca, ou seja somente de um segmento...

Se você pegar um produto in a box... isso ocorre com freqüência...

Postado

Pelo mesmo motivo que carros tem diversas marcas, apesar de sair como sendo Wolks ou Fiat, ele tem pneus de uma marca, parabrisa de outra, faróis de outra, bancos de outra, e por aí vai. A Fiat ou GM só faz montar tudo junto e vender. Essa ideia foi introduzida por Henry Ford, que usou o conceito de linha de produção.

Cada componente sendo produzido por empresas diferentes elevam a qualidade e quantidade, diminuindo os preços. Além de certas peças terem várias aplicações, como transístores, capacitores e etc.

Postado

olah galera...qm posto essa mensagem fui eu...n estava dano certo meu login.....intao usei do meu amigo.........seguinte.....VALEUSSSSSSSSS PELAS AJUDAS.....e + uma coisinha....c n fosse pedi d+......6 saberiam algum link onde falasse sobre o assunto?? c souberem valeuuuuu.....c n souberem.....valeuuuuu tbem....hehe........fui-me

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!