Ir ao conteúdo

overclock em um sempro2600+

RafaelGWinter

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um sempro2600+ como na minha asinatura e queria fazer um over nele e no video ate onde posso chegar e o q eu devo fazer pra melhorar a refrigeraçao , eu tenho um cooler no processador (obiviu) fan da fentre e atrás.

eu não sei a marca dos coolers porque comprei o pc a pouco tempo e ta na garatia ainda(ate abriu).

obrigado.

e agradecimentos adiantados.

Postado

responda qual sua fonte e já te adianto que com memorias 333 ira limitar um pouco o seu possivel over. mas essa placa-mãe apesar da pouca qualidade, faz um bom over. coloco 2,5 ghz nela tranquilo.

Postado Originalmente por revil@28 de novembro de 2005, 00:25

Eu tenho um sempro2600+ como na minha asinatura e queria fazer um over nele e no video ate onde posso chegar e o q eu devo fazer pra melhorar a refrigeraçao , eu tenho um cooler no processador (obiviu) fan da fentre e atrás.

eu não sei a marca dos coolers porque comprei o pc a pouco tempo e ta na garatia ainda(ate abriu).

obrigado.

e agradecimentos adiantados.

Postado

tem algum jeito de eu saber qual a minha fonte sem abrir o pc (um programa) , porque como eu já falei eu so vou poder abrir em abril o pc quando acaba a garantia.

outra coisa tem jeito de saber se a memoria e mesmo 333 eu não tenho certeza.

Postado

tem jeito não amigo. e se você compru em loja e não especificou com certeza tem fonte generica, e não de marca com qualidade. então eu não forçaria num possivel overclock.

falou.

Postado Originalmente por revil@29 de novembro de 2005, 00:48

tem algum jeito de eu saber qual a minha fonte sem abrir o pc (um programa) , porque como eu já falei eu so vou poder abrir em abril o pc quando acaba a garantia.

outra coisa tem jeito de saber se a memoria e mesmo 333 eu não tenho certeza.

• mês depois...
Postado

A minha memo e 400 :muro: e eu achando q erra 333 :wacko: to querendo reviver esse porte pra saber se com uma fonte generica eu posso fazer um pequeno over tipo meu processador e um sempro2600+@1833 Roda a 2000, mais eu não querro correr riscos. e outra coisa tem algum programa pra isso e q eu não quero altualizar a bios (a minha pula de 1833 pra 2200 :muro: ) , e q me falaram q tem uns riscos e eu sou meio medroso :(.

obrigado

• 5 meses depois...
Postado

Galera vou posta os resultados q eu fiz ak, eu estudei sobre overclock em geral(tudo ak no forum foi o melhor qeu achei) fiz todos q deu no meu pc eu so não vou mais q isso porque a minha fonte genérica ta barando :muro::bravo: mais ate q foi bem.

Ates o meu pc erra assim:

[email protected] 512MB DDR400@DDR333 2,5-3-3-7 INNO3D geforce FX5200 128MB 64bits @ 250/332

Depois:

Sempron2600+@2Ghz 640MB (512DDR 400 e 128 DDR333) @ DDR364 2,5-3-2-6 INNO3D geforce FX5200 128MB 64bits @ 270/455

Postado

faço 2.14 ghz estavel aqui com meu sempron... 11 x 195 e fonte genérica, quando ta friozão vai tranquilo a 197 x 11 = 2.16 só mexer nas memorias que ainda não peguei o jeito ainda,mas cuidado eu faço mas sempre com um pé atras com a fonte.

Postado

Monitore suas voltagens pra saber se a fonte não ta arriando. 3,3 5 e 12v não devem variar mais de 5%, e quando mais estável melhor.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Estas placas-mãe com chipset KT600 e KT800 não possuem PCI-Lock, o que pode "fritar" a placa de vídeo, ao aumentar o FSB longe dos valores 166Mhz e 200Mhz.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!