Ir ao conteúdo

Qual memória comprar

quigoku

Posts recomendados

Postado

Comprei um Athlon64 3200 Venice e uma placa-mãe Abit AN8 Ultra, agora qual memória devo comprar? Eu queria 2 giga pelo menos e gastar até R$ 1.000,00 em memo. Qual vocês indicam?

Postado

2GB?!?! Não acho que seja necessário pra quase nada, realmente acho que não vale a pena gastar R$400 para jogar um jogo numa resolução um pouco melhor.... mas de qualquer forma...

OCZ Platinum Enhanced Latency (2x1GB) - OCZ4002048ELDCPE-K que custam pouco mais que mil ou 2 kits Geil Ultra (2x512MB) que custa um pouco menos....

Postado

O fórum mais indicado para esse tipo de discussão é o de memórias!

Mas nunca ví ninguém reclamar. Esse "Value" é a linha de saída das marcas, são as mais simples, mas já acho bom tamanho.

Eu, pelo menos, não tenho necessidade de memória com ultra-mega-blaster-low latences.

Vai lá no outro fórume vê o que o pessoal diz...

Abraços...

Postado

hehe...

mas sei lá...

diz mais ou menos ...preu t uma ideia..

essas kingstoms ai .. mais baratas..

tipo eu qero compra um pente de 512 400

u cara me deu u preço..de mais ou menos 200

a kingstom...

eu to falanu desse tipo d kingstom

aproveitado...

o que c sussede ceu colocar 2 gb de ram no ru-indows xp ?

Postado

Acho melhor você fazer essa pergunta no fórum específico sobre memórias, pois ao que parece você precisa de respostas mais profissionais....

Aqui todo mundo vai te recomendar a Corsair Value Series 400MHz PC3200. É muito boa sem dúvida, mas para você que quer investir uma pequena fortuna só em memória, melhor pegar uma recomendação de alguém que entende...

Outra coisa importante, mas que poucos dão atenção, é quanto ao "casamento" entre o clock externo do processador e o clock da memória. Seu processador dá suporte ao dual channel. Procure saber qual o clock externo do seu processador, e divida por dois. O resultado representa o clock da memória que você precisa. Por exemplo, se o clock externo dele é 800MHz, você precisa de duas memórias de 400MHz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...