Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Velox caindo com frequência


Toninho Destéfani

Posts recomendados

Olá!!!

Trabalho em uma empresa, onde usávamos internet via rádio, a qual foi substituída por Velox 600 (empresarial).

Temos um modem Velox (Huawei Smartax MT 800) roteado ligado em uma swith.

Essa conexão Velox é dividida para 7 computadores com Windows 98 SE.

O problema é que a conexão está caindo com muita frequência e consequentemente sempre tenho que autenticar o servidor no www.veloxzone.com.br.

Quando estou navegando até não me importo em ter que autenticar o servidor constantemente, o grande problema é que quando encerramos o expediente na empresa eu abro o eMule e o deixo rodando durante a noite, porém, como a conexão sempre cai e não tem ninguém, nesse horário, pra autenticar o servidor no veloxzone, não consigo baixar quase nada.

Só pra vocês terem uma ideia, das 13 horas até agora (15:40 h) já caiu cinco vezes.

Alguém poderia me dar alguma dica pra resolver este problema?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha varios modos que fazem a conexão cair, o backbone da telemar ate ai, o modem, o proprio Win98, como você informa que usa o win98 em todos os computadores experimente usar o kurumin (linux), que roda direto do cd sem nescessidade de instalar, baixa aqui http://www.guiadohardware.net/kurumin/index.php#download , experimenta e vê se a conexão se mantem estavel porque se manter e problema do software Win98, mas se continuar você tera que arrumar outro modem emprestado para experimento e caso continue caindo isso e problema na central do velox, você deve ligar (e vai sofrer pra conseguir resolver isso) e informar seu problema explicando principalmente os testes que você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já que você citou isso, acho que aqui o problema também é a linha antiga, mas nem tô me preocupando com as quedas, pelo menos nesse momento, pois iremos mudar para um prédio novo em fevereiro... se continuar caindo, aí sim tenho que resolver este problema.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá galera, estou com esse mesmo problema do Toninho Destéfani, minha internet é velox 2MB, e não fica nem 30min conectado direto, irrita muito.. e o meu modem é igualzinho o dele ( Huawei Smartax MT 800 ), vou tentar trocar o modem e ver no que dá !

( ressuscitando o tópico, rs )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!