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Unreal Tournament 2004


Neobius

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Postado

Esse jogo é polêmico pelas discrepâncias de desempenho, dependendo do tamanho do mapa e modo de batalha, pode chegar a 1000% de variação da performance, em jogo contínuo (fora os picos).

Sigam minhas instruções de como fazer para rodar o benchmark. Infelizmente, ele não é nativo no game, temos que editar umas coisinhas mas nada que todo mundo não possa fazer.

1. Clique aqui para baixar o demo a ser utilizado no benchmark; Salvem este demo na pasta DEMOS, que deverá ser criada na pasta raiz do jogo (ela não existe nativamente no diretório de instalação).

2. Abram o diretório \Benchmark\Stuff e façam o seguinte arquivo de texto:

demoplay ONS_dria?timedemo

stat fps

Salvem o arquivo acima como demo_ONS_Dria.txt, nessa mesma pasta.

3. Abram a raiz do diretório de instalação do Unreal Tournament 2004, criem um arquivo de texto, digitando o seguinte nele:

.\System\UT2004.exe -exitafterdemo -benchmark -ini=UT2004.ini -exec=..\benchmark\stuff\demo_ONS_dria.txt -nosound -d3d -1024x768 

Salve o arquivo acima como ONS_Dria_1024x768.bat

Dica: para resoluções diferentes, basta mudar os valores dentro e fora do arquivo, nesse caso acima, usaremos o benchmark em 1024x768, uma resolução padrão para a maioria das pessoas.

4. Agora, antes de clicar no batch criado acima, vocês entrarão no game e setarão os detalhes todos no ultra-high, quando possível, e sempre no máximo possível. O fog distance DEVE ser setado no máximo, essa é a chave de desempenho do benchmark.

5. Desativem os filtros pelo driver, no painel de controle de sua placa de vídeo. Isso tornará o desempenho maior e mais condizente com a real capacidade do seu hardware em relação ao de outras pessoas.

6. Vejam o resultado, na pasta \UT2004\Benchmark\Results na forma de um log de texto, constando o seguinte modelo:

UT2004 Build UT2004_Build_[2004-03-03_02.42]

Windows XP 5.1 (Build: 2600)

AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2110 MHz with 1023MB RAM

NVIDIA GeForce 6600 GT  (8194)

-exitafterdemo -benchmark -ini=UT2004.ini -exec=..\benchmark\stuff\demo_ONS_dria.txt -nosound -d3d -1024x768 

37.943409 fps        rand[27545]

Como podem ver, o resultado não é muito animador, sendo aproximadamente 1/2 do resultado no demo1 de Doom 3, usando a mesma configuração.

Por fim, esse benchmark tem caráter experimental, não penso em fazer rankings até porque não há um meio de legitimar qualquer coisa aqui. São criados logs detalhados na pasta Benchmarks\Results, porém ainda sim não há meio de averiguar a idoneidade do usuário que poderia fraudar configurações, ganhando pontos a custo de qualidade. O propósito não é esse, e sim testar nossos sistemas. Por isso, é muito interessante que levem a sério esse teste, pois resultados muito discrepantes podem ser alvo de desconfiança e comentários mais ácidos por parte dos usuários honestos. Evitem isso, vamos brincar conforme o script.

Divirtam-se...

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Você diz algumas coisinhas?????

è muito difícil existir alguém que vá fazer tudo isso para fazer um bench... Tendo testes nuito mais simples e compettivos...

dá um jgjgjgeito nisso cara, na boa, porque se não , este benchmark não tê sucesso...

"o TRABALHO É A BASE DO LUCRO"

FALOU

Postado
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@05 de dezembro de 2005, 10:09

Você diz algumas coisinhas?????

è muito difícil existir alguém que vá fazer tudo isso para fazer um bench... Tendo testes nuito mais simples e compettivos...

dá um jgjgjgeito nisso cara, na boa, porque se não , este benchmark não tê sucesso...

"o TRABALHO É A BASE DO LUCRO"

FALOU

Ah, cara, deixa de ser preguiçoso. O texto é explicativo e eu detalhei, por isso parece muita coisa. Nos states esses benchs timedemo do Unreal são muito usados. Testam processador, memória e placa de vídeo intensamente, não apenas PV como no 3Dmark 2005/03 e não apenas vídeo em DX 8.1 e processador como no 3Dmark 2001. Quero ver gente se garantir nesse aqui, vai ter GF6800U fazendo apenas 45-50 FPS sem filtros. O jogo não vem com demos no preset, o que é um grande erro pois esse mondrongo tem 5.2Gb e um monte de arquivo e texturas mas não puseram um demo sequer. O único jeito é esse, caso queira realmente testar seu SISTEMA com UT2004.

Mas, pra não dizer que tudo são pedras, eu encontrei recentemente um link porém ainda não consegui fazer o demo funcionar. É um bench "enlatado" do Unreal, em apenas um arquivo .RAR, ele se descompacta automaticamente nas subpastas e basta você clicar no arquivo de lote pra rodar o bench, seria bem mais prático... se funcionasse. Se eu encontrar outro, vou substituir esse método 'linux-like' acima. De qualquer forma obrigado pela sugestão, apesar de eu achar realmente muito menos que um sacrifício rodar isso do jeito que está aí.

Abraços

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