Ir ao conteúdo

Crimpagem de cabos telefonicos

marcetallica

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou postando no local certo mas alguém conhece uma FAQ que

ensine a crimpar cabos telefonicos RJ11? Parece que existem cabos com 2 fios e outro com 4...Qual a diferença entre eles?

Obrigado!

Postado

não sei se existe codigo de cores para cabos telefonicos, mas pode ser que exista.

O mais racional a fazer seria testar a continuidade e ver onde o tx e o rx do telefone é ligado e verificar na tomadinha do telefone as conexoes e crimpar.

Posso até testar para você se você não souber...

A diferença entre 2 fios e 4 fios:

As linhas telefônicas urbanas formas por pares de fios metálicos, permitem transmissão nos dois sentidos porque não possuem componentes unidirecionais em sua composição. O mesmo par de fios pode funcionar como canal de ida e canal de retorno, e o circuito, por empregar apenas o par de fios é chamado circuito a dois fios.

As vias interurbanas, devido à sua grande extensão, exigem a introdução de amplificadores para compensar a atenuação do sinal no percurso e, como estes componentes são unidirecionais (só permitem a passagem do sinal em um sentido), o canal de ida e de retorno têm obrigatoriamente de ser individualizados. Devido a isto, o circuito, neste caso, apresenta 4 terminais de cada lado, sendo chamado circuito a 4 fios.

É possível mediante o emprego de um dispositivo chamado HIBRIDA, fazer a conversão da montgem a 4 fios para montagem a 2 fios, podendo-se ligar a via interurbana à via urbana.

Para todos os efeitos, um circuito a 2 fios, com extensão interurbana a 4 fios, adaptada por meio de uma híbrida, apresenta as mesmas características que um circuito a 2 fios.

Pode notar que as tomadas padrão telebras vem com dois pinos de plastico. Existia uma época que era necessario utilizar os 4 fios. Eu trabalhei em uma operado e só vi utilizar a hibrida e 4 fios em transmissoes com radio monocanal e hexacanal FDM. Esses equipamentos sao da epoca em que tinhamos apenas 90 milhões em ação, pra frente Brasil...

Postado

aí o padrão de telefonia e primeiro os pares brancos(branco e azul,branco e laranja, branco verde, branco e marron, branco e cinza), depois vem os pares vermelho, pretos, amarelos e lilas. ai depois volta a repetir.....

os cabos de dois e somente pra audio e o de quatro e pra audio os dois do meio di rj e os dos da ponta e pra dados em caso de ter um ks, um ti ou coisa parecida...

espero ter ajudado!!!!se precisar de qualquer coisa manda uma mp :chicote::priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...