Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual usar conectiva ou redhat?


Visitante

Posts recomendados

Bom, usa os dois e ve com qual você se da melhor  :D

O (a) Conectiva tem tido muitas reclamações nos ultimos tempos. Eu mesmo usei a versão 7.0 (minha primeira distribuição Linux) e tive uma senhora dor de cabeça com ele aqui, porém, devido a essas dores de cabeça eu tive a oportunidade de aprender bastante coisa, pois tive que correr atras do prejuizo. Mas tem outras formas de se aprender sem passar tanta raiva quanto eu passei, hehe.

Já passei pelos Conectivas 7.0 e 8.0, Mandrake 9.0 e 9.1, estou atualmente com o Kurumin 1.3 e com o Slack 9.0 pra instalar aqui. Dentre as distro's que eu já usei, a que eu mais estou gostando é o Kurumin.

Em relação ao Red Hat eu já não posso opniar muito, porque nunca a usei...

Da uma olhada nos post's anteriores que tem muitas duvidas sanadas em relação a qual distro é a melhor para iniciantes.

Mas independente de qual for a sua escolha, "corra atras" que certamente, depois que você entrar no mundo do Linux dificilmente você irá voltar ao do windows.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovidio@09 Mai. 2003,12:45

Bom, usa os dois e ve com qual você se da melhor  :D

O (a) Conectiva tem tido muitas reclamações nos ultimos tempos. Eu mesmo usei a versão 7.0 (minha primeira distribuição Linux) e tive uma senhora dor de cabeça com ele aqui, porém, devido a essas dores de cabeça eu tive a oportunidade de aprender bastante coisa, pois tive que correr atras do prejuizo. Mas tem outras formas de se aprender sem passar tanta raiva quanto eu passei, hehe.

Já passei pelos Conectivas 7.0 e 8.0, Mandrake 9.0 e 9.1, estou atualmente com o Kurumin 1.3 e com o Slack 9.0 pra instalar aqui. Dentre as distro's que eu já usei, a que eu mais estou gostando é o Kurumin.

Em relação ao Red Hat eu já não posso opniar muito, porque nunca a usei...

Da uma olhada nos post's anteriores que tem muitas duvidas sanadas em relação a qual distro é a melhor para iniciantes.

Mas independente de qual for a sua escolha, "corra atras" que certamente, depois que você entrar no mundo do Linux dificilmente você irá voltar ao do windows.

falou

valeu mano pela dica aí!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive a oportunidade de conhecer o Slack, mas dizem ser o melhor para segurança de redes. Uso o Red Hat e o Conectiva, basicamente são as mesmas coisas, já que o conectiva é baseado no RedHat, o que muda são alguns alias, caminhos, essas coisas.... O Mandrake por se importar mais com a parte gráfica (usuário final) é cheio (entupido) de falhas de segurança.... agora, entre o RedHat e o Conectiva, bem, depende, se você quer apenas para instalar em sua máquina e aprender o SO, se não tem amplo conhecimento em Inglês, use o conectiva, agora, se você quer pra se tornar um administrador de redes, use o REd Hat, porque você vai estar aprendendo as mesmas coisas do conectiva e ainda treinando seu inglês pra não ser pego de surpresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!