Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Maxtor 80 Giga não detecta os 80 Giga


ronaldogeller

Posts recomendados

Ola pessoal!

Estou aqui para pedir uma ajuda a vocês ai que manjam de hardware, hds no caso!

Bom, deixa eu explicar o que ocorre!

Tenho um hd maxtor 80 giga 7200 rpm. Ele esta zero km. Quando o comprei eu o formatei tudo certo e pegou os 80 gigas de hd, só que do nada ele perdeu essas partições, e agora ele apenas detecta 8 giga. já tentei inserir os cilindros la no setup e não adiantou! tentei também usar o formatador da maxtor. Bom la ele pegou os 80 giga, só que quando vou instalar o windows xp ou outro windows ele instala a primeira parte tudo certo e vai reiniciar o pc já não pega + as partições!

E se eu criar a partição de 8 giga, a qual ele permite, funciona tudo perfeitamente, então acho q o disco esta perfeito! vocês sabem algo que eu possa fazer?

Ahh, gostaria de saber de algum formatador fisico (se possivel link para download), pois gostaria de tentar recuperar meu hd de 40 gb!

No aguardo! Abraço

Ronaldo

Estou sempre no msn, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve estar na sua placa mãe e não no seus HD´s, poste o modelo da sua placa mãe para podermos fazer um melhor diagnostico e você pode ir providenciando uma atualização de BIOS.

A propósito não existe "Formatador Fisico" o que existe são os formatadores de baixo nivel que para o seu caso é o proprio MaxBlast4 ou PowerMax que creio eu seja o software que você tenha usado para fazer o seu HD ser reconhecido os 80GB como dito no seu post... caso não tenha sido com esses programas pegue-os no link abaixo;

Downloads da Maxtor

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luciano!

Bom creio que problema na placa mãe não seja, tinha me esquecido de comentar o modelo da placa mãe! Mas tenho um Athlon 64, placa mãe asus a8v deluxe, e já testei também em outra placa-mãe e continua na mesma. Aconteceu isso com o HD do nada, tive que formata-lo, ai depois disso não mais pegou os 80 giga!

já me falaram que é problema na placa lógica, deu algum curto, sei la! rs rs. tentei procurar outra placa igual, mas ainda não achei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o MaxBlast e verifique qual é a capacidade que ele mostra e posta pra gente. Se for problema na placa lógica no setup do seu micro também ira aparecer a capacidade errada, verifique também no SETUP. Porque as informações sobre a capacidade do disco realmente ficam na placa lógica e é dai que a BIOS puxa esses valores.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa!

Desculpe a demora pela resposta!

é que eu estive viajando por uns tempos!

Bom, creio que o problema é na placa logica, porque já fiz de tudo e ele continua mostrando os 8 giga apenas!

Tem o esquema de você alterar os setores, cabeças do hd no setup!

Minha placa-mãe (A8v deluxe) não permite!

Gostaria de saber se não existe um programa para que eu possa alterar esses dados diretamente no firmwire do HD!

No aguardo!

Abraço!

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!