Ir ao conteúdo

Direct X 9 é uma #####?

diego gr

Posts recomendados

Postado

Depois que instalei o direct x 9 aqui no windows xp vários jogos da antiga pararam de funcionar ou travaram, como Need For Speed Porsche, Rollcage. Será que devo instalar o direct x 7 ou 8 que são compatíveis com esses jogos? não tenho nenhum jogo novo mesmo, pra que dx9?

O problema pode estar também na minha placa de vídeo on-board SiS, mas se antes eu jogava o Need Porsche tranquilo não deve ser a p/ video, né?

• Membro VIP
Postado

Você deve nos informar o modelo de sua placa-mãe.

Mas de qualquer forma, com vídeo on-board, não importa se você tiver instalado o DX 7, 8 ou 9, nada vai rodar direito mesmo.

• Membro VIP
Postado

Não é o DirectX 9 que não presta, mas sim sua placa onboard que não oferece suporte a essa versão.

Eu lembro que algumas placas com vídeo onboard da SiS perdem a aceleração 3D quando instalamos uma versão DirectX acima da 8, como a 8.1, por exemplo.

É o que acontece com o SiS530.

Postado

Deve ser isso então, pena que o meu velho não libere grana pra fazer upgrade no PC. Ele sempre fala: "Pra que gastá dinheiro nesses jogo? Tu já tem um monte aí, pra quê mais?" É seeeempre isso he he he...

A minha placa mãe é PCChips M810 (acho que é isso) e a placa de vídeo é SiS 630/730.

:::::::(o meu PC é uma ###### né?? euhahehaheheuheuahai

• Membro VIP
Postado

Não, na verdade não existe uma maneira de desinstalar 100% o DirectX, a não ser que você use a restauração do sistema do Windows XP para antes de ter atualizado com a versão 9 ou então usar algum desinstalador do DirectX existente na internet, mas aconselho a fazer a restauração, pois o desinstalador não é 100% eficaz, como já mencionei, mas às vezes eles dão certo e desinstalam sem problemas.

Postado

Não, eu só queria mesmo tirar o dx9 daqui pra botar o 7 ou o 8, já que a maioria dos meus jogos são antigos

Esse desinstalador tem no superdownloads?

E o directx que eu baixar tem que ser em portugues como o meu windows ou pode ser em outra lingua?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!