Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
felypy

system zone 2

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer o que é o system zone 2 e onde ele fica?

Não tinha problema de superaquecimento até que depois de um mes com o pc novo, o system zone 2 começo a esquentar quando rodava algum jogo.

então abri o computador e limpei um pouco a poeira(estava tudo cheio) e ele volto a funciona normal, mas agora o SZ2 começo a esquentar de novo e nem tirar a poeira adianta mais.

Aparentemente o pc so tem um fan no processador, e nada no system zone um e dois, sera que é possivel colocar um fan no SZ2 para resolver o problema?

minha placa mãe é uma intel d865perl e o processador é um pentium4 3.2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho uma Intel PERL + Prescott 3.0 HT.

Tambem tive este problema, mas resolvi esse problema de aquecimento do System Zone 2 substituindo o adesivo termico original que vem no dissipador do CPU por pasta termica normal e tambem instalei no meu gabinete 02 ventiladores de 120 mm um na frente puxando o ar para dentro do gabinete e outro atrás fazendo exaustão. Também coloquei um Ventilador de 80 mm na lateral do gabinete jogando ar diretamente sobre o processador. Apesar do System Zone 2 não ser exatamente na mesma localização do CPU Zone elas estão bem próximas, e perto da fonte, verifique tambem se sua fonte é de valor real. Fontes Genericas costumam esquentar demais e energizar de menos. Outra dica legal é entender que não é só o processador que esquenta dentro do gabinete, Fonte, HD, Placa de Video, Memorias DDR, Chipset's, CD-Rom e DVD- Rom tambem contribuem com o aquecimento, por isso uma boa disposição dos cabos, IDE, Sata, e da fonte se faz importante. Coloquei no meu computador cabos da marca "Akasa" que são redondos e não chatos como os convencionais.

Boa sorte,

Você tem uma boa maquina, basta você colocar uma boa placa de video e Ram que ficará perfeita para jogos !

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda e pelas dicas,

acho que o problema era so de ventilção mesmo porque apezar do gabinete ter um tubo de ventilação lateral, ele ta mal alinhado com o processador e não ventila bem o systen zone 2.

mas, aindo bem , nada que não possa ser facilmente resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais