Ir ao conteúdo

1º impressões com o Virtua 4MB/s

Peixezo

Posts recomendados

Postado

eu assinei o virtua de 4mb, e a atendente me falou que eu tenho uma cota para download de 40 giga, depois que eu alcançasse esse valor minha banda seria reduzida pra 150kbps.

isso acontece com vocês tambem?

Postado

bom eu fiz as contas de quanto baixei este mes

foi algo em torno de 9 giga

ou seja estou longe do limite da virtua 4 mbs

se alguem souber o que eu posso fazer referente a virtua

afinal ela esta me lesando e eu não quero que isso fique em vão

afinal eu pago por mes e senao pagar eles cortam mais a gente pagando eles não vão melhorar em nada pra nos ajudar?

pais captalista é uma porcaria!

nesse pais so o militarismo da jeito!

alguem ai posta se já fez alguma reclamaçao formal a virtua ou por meio do procom e etc

Postado

Galera aqui eu tenho vírtua de 8 megas,só consegui usar a banda por um todo em 2 sites no teste do vírtua pegou 953k e no site de download do emule pegou 700k.

Aonde quero chegar:só conseguiremos usar a banda se os sites tiverem banda p isso,caso contrário não será usada.Fiz um download no site da microsoft e veio a 200k.

Postado

Olha tambem possuo o Virtua 4 mbps e não tenho do que reclamar...vale lembrar que as velocidades do download varia dependendo do servidor, numeros de usuarios baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo...etc...Para testar realmente acesse o ip 200.230.210.22 (Servidor da NET exclusivo para realizar testes) no seu navegador e sera carregado um server ftp (Index Of) faça o download do Dom3demo.exe e veja sua taxa de transferencia lembrando: multiplicando sua taxa de transferencia por 8. Ex. 500 Kbps X 8 = 4000 kbps lembrando que a Net garante 10% porcento da conexão ou seja 400Kbps.

Realize também um teste de ping no ip 200.230.210.1 -t e verifique os pacotes perdedos apos o envio de no minimo 200 pacotes...ok

Mais uma o Virtua liberou a pagina para consumo de franquia

http://consumo.virtua.com.br

falou,

espero ter ajudado !!!

• 10 meses depois...
Postado

TEM MUITA GENTE QUE FALA SEM SABER! A ESSAS, ACONSELHO PESQUISAREM SOBRE O ASSUNTO. VOU DAR UMA BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE ACUSAÇÕES INFUNDADAS SOBRE O VIRTUA. MAS TAMBÉM FALAREI MAL, NÃO SÓ DELE, MAS DE TODOS OS FORNECEDORES DE CONEXÃO.

A conexão é de 4Mbps, e não de 4MBps. O "b" minúsculo significa bit enquanto o maísculo "B" significa byte. Se compararmos as medidas de grandeza veremos que 1 byte = 8 bits. O que confunde as pessoas é que todas as taxas de velocidade de aplicativos contam em Byte e o povo acha que vai baixar a 4MB. Então não me venham com essa de "velocidade nominal" ou "real", isso não é fonte de energia, é conexão. A velocidade é sim a prometida, ou seja, 4Mbps ou se preferir 0,5MBps.

Bom resolvida essa dúvida conclui-se que nos aplicativos o resultado esperado deve ser 500KB/s.

Aí é que vem o impasse, pois se você pensar na visão do servidor (aquele que fornece o arquivo) dificilmente encontrará algum que consiga chegar a essa velocidade de upload (somando todos os uploads em processo no servidor). Isso não tem nada a ver com o virtua!! Agora se voce fizer downloads simultaneos de diversos arquivos, some as taxas, e verá que realmente chegará a 500KB/s. Caso não chegue perto disso aí sim ligue para lá, arme o barraco!!! Mas se não sabe, sugiro que leia antes.

AGORA QUEBRANDO O PAU NELES!

Eu acho sim, que a conexão deveria ser vendida na grandeza de Byte porque isso realmente engana o leigo, devido a todos os aplicativos usarem essa medida, e, inclusive, na propaganda comercial eles so falam em "MEGA"(É um tal de 2 MEGA, 4 MEGA...), não especificam a grandeza. Isso seria um bom caso em um tribunal, mas pra continuar essa discussão só um chopp gelado!!

Abraços

Postado

Eu não tenho do que reclamar do Virtua 2Mb (260 KBb/s).

Faço downloads na velocidade nominal, é claro que não apenas um download, mas quando faço vários simultaneamente.

Cheguei a pegar 200 KB/s no emule, baixando uns 30 arquivos ao mesmo tempo (geralmente a velocidade não passa de 20 KB/s por arquivo).

Também não foi aplicado o tal limete dfe download (20Gb no caso do Virtua 2M). Fiz 40Gb mês passado e já estou com 72 Gb neste mês (upload + download) e continuo com a velocidade normal.

Não sei até quando vão deixar meu Virtua "sem limites", mas até lá...

Abraços

Postado

Salve gurizada!

Tenho uma dúvida aí...

Conheci esse site por meio de um amigo, e resolvi fazer essa pergunta pra vocês.

Eu uso também internet Virtua, ela é de 10,0 Mbps.

Só que quando vou baixar alguma coisa, com acelerador ou não, não passa de 18 KB/s...

É normal?

Como eu faço pra melhorar a taxa?

Eu não entendo nada sobre computadores, por tanto não precisa me xingar! :P

Abraços,

Ramon Pacheco.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

para saber sua velocidade aproximada teórica, você deveria pegar a velocidade contratada (por exemplo 10Mb -> 10000 Kb) e dividir por 8 (10000/8 = 1250 KB/s). Pelo o que você falou, "eu acho" que tem uma pequena diferença, não?

Postado

Nossa

lendo a todos os post de uma inveja :(

Galera navegando a 2mb 4mb e eu aqui a 300kb/s.

Infelizmente na minha cidade não tem virtua apenas velox e way brasil que ainda não disponibilizaram velocidades novas.

So me resta fica aqui chupando dedo com link de 300kb/s.

• 3 semanas depois...
Postado

Ai, vai uma dica. Eu tenho Virtua 2MB e baixo estável e a qualquer hora do dia a 350kbps e sem limite de consumo. Como?

Reclama na Ouvidoria. Sem você tiver razão no que reclama, eles dão um bonus para manter o cliente.

Nunca atingia os 256 prometidos pelo meu 2 MB, reclamei e eles meio que liberaram mais banda pra sempre eu estar dentro do meu contratado.

Postado
Postado Originalmente por Ramon Pacheco

Salve gurizada!

Tenho uma dúvida aí...

Conheci esse site por meio de um amigo, e resolvi fazer essa pergunta pra vocês.

Eu uso também internet Virtua, ela é de 10,0 Mbps.

Só que quando vou baixar alguma coisa, com acelerador ou não, não passa de 18 KB/s...

É normal?

Como eu faço pra melhorar a taxa?

Eu não entendo nada sobre computadores, por tanto não precisa me xingar! tongue.gif

Abraços,

Ramon Pacheco.

uaheuhauae, cara essa velocidade q você esta vendo é a taxa da sua placa de rede... ela é de 10mb...

t+ cara

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...