Ir ao conteúdo

## Será q ta boa essa configuração? ##

kidez

Posts recomendados

Postado

GAB. P4 KIT DR.HANK PANTERA 3158 4B 5X1

HD SATA 250.0 GB MAXTOR 7200

M/F 56K LUCENT INT. PCI V.92 BOX

DRIVE 1.44 MB SAMSUNG/NEC/HITECH BLACK

CPU AMD SEMPRON K8 3100 (754) 64BITS BOX

MB AMD K8 (754) ASROCK UP VM800 S/V/R

MEM DDR PC-400 512MB CORSAIR

já TENHO O GRAVADOR DE DVD...

NECESSITO DE UM HD COM muito ESPAÇO TALVEZ LOGO TENHA ATE Q COMPRAR OUTRO MAIS A GRANA TA CURTA ENTÃO SERÁ Q ESSA CONFIGURAÇÃO BATE?

SÓ A FONTE DESSE GABINETE Q É MEIO FRACA É DE 250W MAIS UM COLEGA AQUI DO FORUM FEIZ UM TESTE EM ALGUM SITE aí E falou Q AGUENTE SE FOR TUDO ON-BOARD...

SE vocês TIVESSEM Q COMPRAR o que Q vocês MUDARIAM aí SEM SER O HD Q COMO EU já DISSE TEM Q SER GRANDE.. TIPO E SEM ALTERAR muito O VALOR FINAL porque A GRANA TA SUPER CONTADA...

Postado

Mudaria sóa placa mãe, por uma:

ASUS K8V-MX ou K8M800-MLVF ou Epox 8HMMI-A

Basicamente, todas usam chipset da VIA, que tem vídeo onboard Unicrome, e disponibiliza 2 slots pra memória, 1 AGP 8x e 3 PCI, 2SATA, 2 IDE, 6 canais de áudio e 1 LAN.

A sua, a ASROCK, também utiliza chipset da VIA, mas só conta com 2 slots PCI. Acho que deveria mudar para uma dessas outras 3 marcas, lebrando que a ASROCK é uma linha inferior da ASUS.

ps. você vai usar modem?

Abraços...

Postado
Postado Originalmente por bruno_barreira@12 de dezembro de 2005, 04:29

Mudaria sóa  placa mãe, por uma:

ASUS K8V-MX ou K8M800-MLVF ou Epox 8HMMI-A

Basicamente, todas usam chipset da VIA, que tem vídeo onboard Unicrome, e disponibiliza 2 slots pra memória, 1 AGP 8x e 3 PCI, 2SATA, 2 IDE, 6 canais de áudio e 1 LAN.

A sua, a ASROCK, também utiliza chipset da VIA, mas só conta com 2 slots PCI. Acho que deveria mudar para uma dessas outras 3 marcas, lebrando que a ASROCK é uma linha inferior da ASUS.

ps. você vai usar modem?

Abraços...

vou USAR MODEM SIM AINDA TO NA PRÉ HISTÓRIA AQUI TO SEM TRAMPO E NUM TO PODENDO PAGA SPEEDY AINDA.. E TIPO ESCOLHI ESSA PLACA MÃE aí PORQUE estava FICANDO EM TORNO DE 100 REAIS MAIS EM CONTA PARA A ASUS MAIS BARATA QUANTO A TER SÓ DOIS PCI acho Q NÃO É PROBLEMA POIS UM VAI SER PARA O MODEM E OUTRO TALVEZ FUTURAMENTE PARA UMA PLACA DE CAPTURA...

TEM também ESSA OUTRA PLACA MÃE Q FICA EM TORNO DE 50 REAIS MAIS CARA Q A ASROCK MB K8 S754 DFI K8M800-MLVF

O PESSOAL TINHA ME FALADO Q MESMO SENDO INFERIOR A ASUS É UMA PLACA BOA POR ISSO EU estava ESCOLHENDO ELA... MAIS ATE EU COMPRAR TALVEZ EU MUDE DE OPNIÃO valeu aí

Postado

É AGORA já TO EM DUVIDA SE PEGO ESSA DFI

TO ENVIANDO O LINK DE CADA UMA DOS FABRICANTES

ASROCK http://www.asrock.com/product/product_K8UpgradeVM800.htm

DFI http://us.dfi.com.tw/Product/xx_product_sp...TYPE=MB&SITE=US

MAIS NO SITE não FALA SE ELA SUPORTA SEMPRON64...

LEVANDO EM CONTA Q A DFI FICA EM TORNO DE 50 REAIS A MAIS Q A ASROCK

E TAMBÉM PROVAVELMENTE FAREI OVERCLOCK

A ASROCK TEM UM ESQUEMA Q TALVEZ SEJA INTERESSANTE

http://www.asrock.com/product/product_939CPUBoard.htm

ELA TEM UM SLOT Q SE ENCAIXA UMA PLACA PARA UPGRADE PRA PROCESSADORES 939 Q também MODULOS DE MEMORIA Q TRABALHARAM EM DUAL...

Postado
:priv: eu estava pensando no banheiro...rs e já num sei mais se vale a pena diminuir o processador e pegar uma placa mãe melhor o que q vocês acham?
  • Membro VIP
Postado

Economiza no HD ( pohe um de 160Gb), economiza no gabinete q você compra uma placa-mãe Offe ainda leva uma VGA simples.

Postado

Kidz, pela onrem...

O esquema da Asrock é uma grande gerinçonça! Isso deve ser dificílimo de achar no mercado e deev custar caro, sendo, no fim das contas, melhor você comprar outra placa-mãe do que ficar com aquilo.

Quanto a ideia da DFI, a sua linha que ficou conhecida foi a LanParty, que é desenvolvida para overclockers. A linha Infinity é uma linha econômica em que quase todos os recursos são tirados de modo a viabiliza-la para o usuári low-range, logo, não espere grandes overs nela!

Não acho que valha pena diminuir do processador pra pegar uma placa-mãe ou uma VGA simples. Com muito esforço você terá R$100?

Tratando-se de placa-mãe você pode pegar uma com algumas firulas a mais que dificilmente vai usar, mas jamais vai egar uma placa mãe boa pra over como uma DFI Lanparty ou uma Abit.

Pela placa de vídeo, com muito esforço o que vai poder levar é uma MX400, que, na prática, não serve tanto quanto o se vídeo onboard.

Então, meu conselho é pra você pegar logo essa ASUS ou essa DFIzinha aí, ficar com o Sempron 3100 e ficar com o HD SATA de 250Gb esmo, já que vai precisar. Um toque no HD interessante vai ser o NCQ [mesmo que sua placa mãe agora não tenha esse comando], mas num upgrade terá, e seu HD ficará bem mais veloz! E pega um Seagate, que tem garatia na Brasil de 5 anos, com ou sem nota!

Abraços....

Postado

achei uma terceira alternativa e muito em conta quase no preço da AsRock é uma MSI

MB K8 MSI K8MM-V KM800 800FSB SOCK 754 MATX

o site do fabricante estava fora do ar na hora q eu estava tentando puxa o link mais o link do site é http://www.msicomputer.com só não é direto para o modelo mais pelo q me parece ela é muito boa.. sendo apenas 10 reais mais cara q é AsRock meu problema é q a grana ta super curta e se eu não conseguir trocar de maquina agora final de ano não troco tão cedo.. também então para min é melhor pegar o que der e depois pensar em colocar um video off e ....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!