Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida, vocês estão valando quando uma maquina esta com 1.024 de memória da para colocar no maximo o vídeo, e jogar no talo o DOOM3 e Riddick.

Pois estou com vontade de trocar a minha memória, e gostaria de saber se é vantagem trocar para 1.024.

Postado

Boa Noite, pessoal estou querendo fazer umBiosmod na minha NX6600 DIAMOND 128 VTD.

vocês sabem me dizer onde consigo a Bios da NX6600GT 128 VTD?

Desde já agradeço.

Postado
Postado Originalmente por fum4ditos@17 de maio de 2005, 01:10

Boa Noite, pessoal estou querendo fazer umBiosmod na minha NX6600 DIAMOND 128 VTD.

vocês sabem me dizer onde consigo a Bios da NX6600GT 128 VTD?

Desde já agradeço.

Copie a sua propria e altere, na primeira pagina do topico tem a explicação.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@17 de maio de 2005, 00:07

Estou com uma duvida, vocês estão valando quando uma maquina esta com 1.024 de memória da para colocar no maximo o vídeo, e jogar no talo o DOOM3 e Riddick.

Pois estou com vontade de trocar a minha memória, e gostaria de saber se é vantagem trocar para 1.024.

1Gb de ram ajuda muito nesses jogos mais pesados.

O FarCry mesmo eu só consegui jogar em Ultra High depois de colocar essa quantidade de memória (isso quando eu tinha AthlonXP).

O doom3 nunca rodou com 1280 no ultra, mas isso é por causa da quantidade de memória da placa de vídeo... nessa resolução com essa qualidade as texturas ficam gigantes e até mesmo placas com 256Mb sofrem um pouquinho com isso (isso está mais ligado a engine pesadíssima do game).

Com o A64 + 1024Mb eu rodo doom3 a 1152 com AA2x e aniso 8x... Como você tem um AthlonXP, não sei se consegue a mesma coisa lisinho.

Quando usava o meu tinha que ser em 1024. Isso tudo no high.

Mas doom3 é um caso aparte... com ele não é só memória que dá folga... Ele exige VGA demais e com bastante RAM da propria PV.

FarCry, Riddick e HL2 você vai ter uma performance bem satisfatória com 1Gb...

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@17 de maio de 2005, 09:52

Copie a sua propria e altere, na primeira pagina do topico tem a explicação.

Amigo, eu abro a Bios pelo Nibitor e ele da uma mensagem falando que não é suportado algo assim.

eu so consegui habilitar aqui o sensor de temperatura.

eu so queria botar na Bios ela trablhando logo a 500/1Ghz.

para não precisar ficar usando o Riva.

Vi na sua assinatura , você possui uma NX. tem como você me enviar a Bios?

MSN: [email protected]

desde ja agradeço !

Postado
Postado Originalmente por fum4ditos@17 de maio de 2005, 11:07

Amigo, eu abro a Bios pelo Nibitor e ele da uma mensagem falando que não é suportado algo assim.

eu so consegui habilitar aqui o sensor de temperatura.

eu so queria botar na Bios ela trablhando logo a 500/1Ghz.

para não precisar ficar usando o Riva.

Vi na sua assinatura , você possui uma NX. tem como você me enviar a Bios?

MSN: [email protected]

desde ja agradeço !

MANDO A NOITE.

Postado

:palmas:

Postado Originalmente por _EagleMan_@15 de maio de 2005, 09:58

Galera, ontem cometi uma das piores burradas da minha vida...  :blink:

Eu recentemente comprei um HD de 120GB, Samsung, pra substituir meu HD Maxtor, que bixou a placa lógica dele...

Pois é, estava usando o programa Drive Image pra copiar os dados da partição primária do outro Samsung que tenho, de 80GB (que vai para outra máquina minha), para esse de 120GB. Consegui copiar ontem à noite e ficou 100% operacional.

Ai, então, resolvi testar esse procedimento com o Maxtor (já que a copia manual, ctrl c - ctrl v, via Windows Explorer, deixou muitas sequelas em vários arquivos). Liguei o Maxtor e o meu Samsung na mesma IDE e iniciei o Windows, mas, como o Maxtor tá meio zuado, ele deixa o windows muuuito lento, às vezes nem carrega por conta desse troço  :angry:

Pois bem, resolvi ontem tirar o Maxtor pra dá uma passada de limpa contato na placa lógica dele, pra ver se dava uma reanimada. Ai fui desmontá-lo, tirar os cabos dele e tal... O cabo de força estava muito bem encaixado e, quando fui removê-lo, tive que fazer uma força acima da que eu precisaria normalmente. O problema ficou ai: quando tirei o cabo, a força extra que usei empurrou minha mão para trás e eu, acidentalmente, esbarrei em um capacitor que fica logo acima do molex da placa de vídeo, removendo-o do lugar!  :ahh:

Fiquei chateado e ao mesmo tempo desesperado por isso ter acontecido... Nem liguei o PC depois disso (pois sabia que a PV não ligaria e também não queria arriscar acontecer algo pior com ela  :cry: ) e estou usando o Server que eu iria montar pra compartilhar impressoras e arquivos temporariamente, por isso estou escrevendo essa mensagem... Até onde percebi, só danifiquei isso na PV. Por eu ter tirado fotos dela anteriormente, sei exatamente qual a posição que o capacitor ficava antes de ser arrancado de seu lugar original.

A pergunta é a seguinte: é só mandar soldar o capacitor na sua posição original e pronto? Ou precisa de alguma coisa a mais, tipo solda especial, algum outro cuidado... Como não tenho muita experiência em solda, estou meio sem saber o que fazer  :(

Já estou atrás de um cara que tenha ferro de solda e que saiba manuseá-lo. Então é só eu levar a PV e o capacitor para que ele o solde no lugar de origem e pronto, a PV volta a funcionar como estava antes? :goff:

Help people!  :help:

Falouws  :-BEER

beleza Cara!! Seguinte, aconteceu com um amigo meu exatamente a mesma coisa!!! Foi tirar o HD e a Mer** do molex não saia d jeito nenhum!! quando conseguiu tirar bateu direto na VGA e o capacitor voou longe!! o cara quase chorou né!! hahah!

Mas daí ele leu por aí q as assistência de celular e tal os cara são acostumados com microsolda e tal e ele levou numa dessas! os cara soldaram o mesmo capacitor e a placa tá bombando até hoje normal!! Não tem erro!!

Postado

Puts, que zica Homem Aguia, c fosse comigo eu ja tinha chorado e muito, só eu sei o sangue que dei pra juntar grana e poder comprar minha plaquinha... :( C já foi na benzedeira, no pai de santo, c ta zicado demais, 1º tua encomenda demora, depois você recebe duas placas mães, teu HD fica zuado, a temp. da placa de video num fica legal de jeito nenhum, c ta precisando de um banho de pipoca urgente :P .

Brincadeira, acho que o que nosso amigo dos dentes saudaveis disse ai é válido, procure alguem que mexe com celulares, eles trabalham com soldas mais complicadas, e com certeza poderão lhe ajudar.

Zicas a parte, hoje o boletim do Clube trouxe uma noticia muito boa, a empresa Albatron esta produzindo um adaptar de AGP-para-PCI-E, ou seja, aqueles como eu que possuem uma 6600GT - AGP poderão migrar para uma placa-mãe com Slot PCI-E sem precisar passar pra frente sua amada plaquinha :palmas: . Resta saber se este adaptador será compativel com placas-mãe e placas de videos de outros fabricantes.

Postado

obrigado pelas explicações Rosted,

pelo que pude perceber, ao retirar o dissipador, é que as borrachinhas vinha com uma massa branca e seca, bem semelhante a pasta térmica...

eu limpei tudo e apliquei AS Ceramique nelas... e na GPU, também.

quanto a smart fan fixada por meio de cola quente, acho muito difícil ela cair... modéstia a parte, fiz um trabalho bem feito de "colagem" da fan ao dissipador.

abraços

Postado
Postado Originalmente por galetos@17 de maio de 2005, 15:08

Puts, que zica Homem Aguia, c fosse comigo eu ja tinha chorado e muito, só eu sei o sangue que dei pra juntar grana e poder comprar minha plaquinha... :( C já foi na benzedeira, no pai de santo, c ta zicado demais, 1º tua encomenda demora, depois você recebe duas placas mães, teu HD fica zuado, a temp. da placa de video num fica legal de jeito nenhum, c ta precisando de um banho de pipoca urgente :P .

Brincadeira, acho que o que nosso amigo dos dentes saudaveis disse ai é válido, procure alguem que mexe com celulares, eles trabalham com soldas mais complicadas, e com certeza poderão lhe ajudar.

Zicas a parte, hoje o boletim do Clube trouxe uma noticia muito boa, a empresa Albatron esta produzindo um adaptar de AGP-para-PCI-E, ou seja, aqueles como eu que possuem uma 6600GT - AGP poderão migrar para uma placa-mãe com Slot PCI-E sem precisar passar pra frente sua amada plaquinha :palmas: . Resta saber se este adaptador será compativel com placas-mãe e placas de videos de outros fabricantes.

Bem, com relação à encomenda, ela só atrasou porque os caras mandaram no dia errado, mas ainda chegou no prazo (as da placa-mãe foi limpeza). A questão da placa-mãe foi erro dos caras, mas espero vender logo essa AN7 em breve. Quanto à temp da VGA, pode ser também por conta do clima daqui ou então o cooler ainda não está encostando legal na PV, então só partindo prum cooler melhor ou então melhorar a refrigeração extra, o que eu ainda não fiz. Com relação ao HD, ele já estava zuando faz um tempo, mas piorou a situação de uns meses pra cá, mas já resolvi em parte com esse novo HD, só falta copiar os dados né :(

Agora, realmente essa do capacitor eu não esperava... Eu vou levar num cara, irmão de um amigo meu, nessa quinta pra ver se resolve o problema. Pelo visto ele deve trabalhar com micro-solda também. Realmente a resposta do mateusss me deixou mais tranquilizado... Diga ai jogar 900 conto no lixo por conta de um capacitor?? :blink:

Nem fala em RMA porque já perdi faz tempo, mas isso é outra história, vamos deixar pra depois hehe :D

Quando soldar o capacitor de volta, posto os resultados aqui :joia:

Ah, quanto ao adaptador ATOP, foi realmente uma jogada de mestre e com certeza (se não oferecer limitação no desempenho e se não for muito caro também, fará bastante sucesso entre os usuários de placas AGP, como eu, que querem migrar pro PCI-E futuramente, mas sem ter que comprar uma PV nova no início B)

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por neu83@17 de maio de 2005, 21:22

Pessoal se tiverem um tempo dêem uma olhada na minha configuração tá aqui ó http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=262217

Tenho dúvidas quanto a VGA 6600GT da marca XFX, alguém já comprou uma?

Eu comprei...achei ótima...nos 2 dias que funcionou...rs...mandei dia 20 de abril pro rma da A1 e nem sei c pelo menos ja ta com o fabricante. :muro:

Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@17 de maio de 2005, 12:35

MANDO A NOITE.

aí amigo beleza? você me mandou um email? Pois tento abrir o NIBITOR e fala qu enao é suportado. valeu pela atenção amigo

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro+17 de maio de 2005, 23:26-->
Como anexo fotos. quero postar uma para a galera.

No painel de textos (este que fica logo acima de onde você digita), tem um botão chamado IMG

Você apenas tem que colocar o endereço de onde está hospedado a sua imagem dentro de uma chave. Ficaria assim:

[img=http://forum.clubedohardware.com.br/teste.jgp]

Feito isso a imagem estará sendo inserida na board aqui do fórum!!! ;)

fum4ditos

aí amigo beleza? você me mandou um email? Pois tento abrir o NIBITOR e fala qu enao é suportado. valeu pela atenção amigo

Atenção...

Pedidos como estes devem ser feitos por MP (Mensagem Privada), pois os demais usuários não tem nada a ver com a situação.

Peço para que conversem assuntos particulares, fora do fórum aberto.

Grato pela compreensão. :joia:

Postado
Postado Originalmente por galetos@17 de maio de 2005, 15:08

Ótima notícia! Espero que vire moda e outras marcas

façam o mesmo. Também estava mais ou menos preocupado com

o fato de que o AGP vai desaparecer das placas mães.

Mas será que há perda de performance?

Postado

Over-Alessandro, pelo que vi nosso gabinete é igual. porque você não faz um case na lateral, bem na altura da placa de video e coloca o cooler ai. Fiz isso na minha a ta segurando legal a temperatura, não sei se do jeito que esta fica legal. Pena que to sem maquina pra postar umas fotinhos do meu case aqui...

Postado

Over-Alessandro, cara, o meu case tá igualzinho!! mas o cooler q tenho ali embaixo da PV é um com leds vermelhos hehehhe

temperatura em iddle fica 40°, em full entre 52° e 55°!

porque você não faz um case na lateral, bem na altura da placa de video e coloca o cooler ai

eu queria fazer isso inicialmente, mas a lateral do meu case tem um formato do corte do acrilico e não da.... então fiz uma gambiarra ehheheh

:joia:

Postado

Notícia triste para quem tem placas 6600/6600GT ou qualquer outra que use chip nativamente PCI-E e que use o HSI pra converter os sinais para o barramento AGP:

A placa adaptadora ATOP da Albatron NÃO SUPORTA tais placas... Ela só poderá ser usada, oficialmente, por placas que usem chips nativamente AGP8X, mas que não usam a brigde HSI pra converter os sinais para PCI-E (pois, no caso, esse seria o papel do adaptador).

Então, para quem pensava que poderia estender um pouco mais a vida útil da 6600GT AGP, como eu, é bom tirar o cavalinho da chuva e juntar mais dinheiro para poder comprar processador + placa-mãe e, infelizmente, uma outra placa de vídeo, agora PCI-E, isso quando for migrar pra plataforma do A64 que use PCI-E :(

Postado

ainda temos boas opções de placas-mãe com AGP... creio que essa passagem para o novo padrão PCIe vai ser bem mais lenta do que imaginaram os fabricantes!!!

não se preocupe!!!

Postado

Alegria de pobre dura pouco, eu que pensei que ia poder ficar com minha 6600GT e trocar só a placa mãe e o processador. :angry: E ai Homem Aguia, conseguiu arrumar a plaquinha ???

Postado
Postado Originalmente por galetos@20 de maio de 2005, 10:36

Alegria de pobre dura pouco, eu que pensei que ia poder ficar com minha 6600GT e trocar só a placa mãe e o processador. :angry: E ai Homem Aguia, conseguiu arrumar a plaquinha ???

Pois é galetos, também achava o mesmo, mas infelizmente vou ter que passar pra frente essa placosa se eu quiser aproveitar o melhor do PCI-E pra AMD64 :(

Rapaz, ainda não, mas espero fazer isso esse FDS agora, ou sábado ou domingo, dependendo da minha disponibilidade e do tempo também, que tá chovendo muito por aqui... :(

Postado

Galera, o AGP e mico, tive hoje na Santa, falei com o cara que vendeu a placa para mim, queria fazer um rola, dar a minha placa vd AGP e trocar pela PCIe e comprar placa e processador 64.

A resposta dele foi, que AGP não fale a pena fazer a troca, a maioria das placas mães com clipset novo, (EX. DFI) nem tem opção de AGP.

Só sobrou os clipset antigos. :muro:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!