Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Deixe-me expressar minha alegria...

Agora fuçando na minha placa e olhanda a caixa descrobri que minha 6600GT tem VIVO! AF, o fornecedor num tinha me falado esse detalhe, e nem estava nas configurações da placa que ele tinha me vendido.

Postado

Assim como outros aqui, também estou querendo comprar uma AGP Geforce 6600 GT. A mais barata que encontrei foi uma da eVGA por 665 reais no MercadoLivre. Essa marca é das boas?

Também tem outra da MSI pelo mesmo preço. Qual das duas é preferível pegar?

E se vocês virem num lugar mais barato, avisem!

Postado

aí galera, mais um problema com a 9600PRO nesta secao!!

Tenho uma MSI RX-9600 PRO 128/128...Nova, ainda na garantia hehe!!

So que ai está um problema, estou a dias tentando configura-la legal, para rodar 100&...

1- Ela com o driver q veio no CD, fica meio baleada...Aparece alguns riscos na tela, pequenos...q ao passar o cursor do mouse sobre ela, ela some...

2- Em jogos a tela fica piscando com alguns quadrados nela! (vou tentar postar algumas fotos daqui a pouco!!

Resumindo, estou com WinXP SP2 e Directx 9...Tentei por Catalyst 5.10 e deu esse problema!!...tentei o da OMEGA e num deu certo tambem, to tentando agora pegar drivers mais antigos...E sem driver roda 100% a tela...

Alguem poderia me ajudar, que já tenha tido esse problema???

:palmas:

Postado

Alguém já passou por isso?

Montei um baita PC no começo deste ano: Athlon 64 3500+, ASUS A8N-SLI, Prolink 6600GT, 1 GB RAM, etc. Comprei um gabinete cheio de cooler c/ uma fonte boa de 450W p/ não ter problemas com temperatura. Não faço overclock e mantenho ligado todos os alarmes de superaquecimento.

Nunca tive problemas com jogos recentes (Doom3, Half2, Age3, etc). Porém, ontem fui jogar Quake 4 quando, depois de +/- 1 h de jogo, a placa de video cortou o sinal com o monitor (igual quando você liga o monitor sem ligar o pc). Por alguns instantes o som do jogo continuou sendo reproduzido, até que a máquina resetou automaticamente.

Após o boot, tudo iniciou perfeitamente. O windows sequer relatou um erro grave. Porém, quando tentei entrar no jogo novamente, a surpresa: os gráficos estavam completamente zuados (polígonos perdidos pra todo lado). Saí do jogo (com ALT+F4 porque não dava nem pra achar a opção no jogo) e reinstalei os drivers de video (de quebra baixei o ForceWare 80 e instalei-o). Tudo igual, mesma porcaria. Pensei que poderia ser erro no DX9 (mesmo o jogo sendo OpenGL). Executei o dxdiag e testei o DirectDraw: ERRO! As caixas não apareciam em forma retangular, mas sim como se o canto superior esquerdo do retangulo estivesse sendo 'sugado' para fora. Testei o Direct3D: ERRO! Não era nem um cubo que ficava girando, sequer aparecia o simbolo do directx.

Desesperado, formatei o PC (depois de inúmeras tentativas frustadas p/ desinstalar o DX9) na esperança de ser um problema de software. DESGRAÇA! Após reinstalar o Windows, os drivers nForce e o ForceWare, rodei novamente os testes do directx: TUDO IGUAL!!

Pelo amor de Deus! Alguém pode me dar uma luz? Será que perdi minha GPU? Não fiz overclock, não houve problema de cooler parado, etc.

Obrigado.

Postado

Eu estava tendo um problema semelhante com o seu. Só foi trocar a fonte e resolveu. Coloquei uma fonte de 400w reais e já era. Eu tinha uma fonte de 500w da satellite e não tinha problema nenhum no windows e com outras placa de video. Só apareceu quando comprei um 6600; e a minha nem era GT.

Postado

:bye::help:

Amigos do Clube do Hardware!!! :-BEER

Por favor preciso de uma luz...

trata-se do seguinte...:

tenho a seguinte conf.:

placa-mãe - asus A7V8X-X

vga - geforce 6600 gt da xfx agp

1 ghz ddr samsung

trabalhando com o driver forceware 78.xx ou o 81.xx ( não to bem certo)

Sucede que quando não dá os seguintes erros( "acess violation ...." e "memória não pode ser read...") nos games, estes que rodariam tranquilamente nesta configuração (como Pacific Assault, Battle for Middle-Earth, Pariah, Juiced, resumindo qualquer game intermediário ) os mesmos resetam a máquina e quando não, aparecem uns defeitos de gráficos como polígonos verdes e roxos por toda a tela piscando freneticamente....

Já foram trocadas as memórias umas 4 vezes, fonte (de 500w), atualizada a bios da placa-mãe, e não adiantou pissirica nenhuma...lembrando que o molex está devidamente instalado, e a temperatura média dela sem uso é de 90º e o limite está em 145º...

Será que alguém de vocês tem alguma ideia do que pode ser?

O interessante é que o teste feito com o 3d mark 2003 na mesma máquina não acusou nada...rodou na boa!!!!

e o pior, o Doom 3 roda numa boa no high, incrível já que os outros games mais "leves" só dão pau!!!!

:ahh:

please help!!!

valeu rapaziada

Postado
Postado Originalmente por KzRo@04 de novembro de 2005, 13:52

A fonte é uma Satellite "melhorzinha": SATA-545K8

http://www.satellitebr.net/por/produtos.as...%20Reais&bkey=1

Qual fonte vocês recomendam p/ essa placa ou p/ uma 6800GT?

Obrigado!

Taí a "fonte" dos seus problemas...

Pega Thermaltake, Seventeam, Enermax

350 W no minimo... o ideal é ter uma boa sobra... (eu compraria uma de 480W! Bom investimento, com certeza!)

Postado

Olá...tenho a mesma placa e fiz o seguinte:

- Use o programa Drive Clean para remover o drive anterior

Eu particularmente instalei também o drive do Cd e não gostei assim como você relatou ela deixou a placa meio lenta

Depois removi novamente com o Drive Clean e instalei o omega ( versão 4.9 catalyst, é um que termina com a letra a ) ficou muito bom

mas como tive um probleminha com um jogo, poruqe minha maquina resseta só num determinado jogo, resolvi tirar e instalar o catalyst 5.10

mas recentemente eu li um relato nesse site que eu acho que vai te ajudar

http://gamesbrasil.uol.com.br

lá na parte de revisão...eles comparam os drives omega com os catalysts e afirmam....OMEGA é o melhor!!!

Boa sorte

Postado

Galera. eu tenho uma placa dessa e realmente não é la aquelas coisas. to ate pensando em comprar uma ATI de 128. Mas a minha pergunta é o seguinte. Sera q a minha placa GeForce mx 4000 de 128 ira rodar o age 3?????

Vlwsssss|!!!!!!

Postado

Chegou meu Zalman VF-700 que comprei na WAZ agorinha por e-SEDEX! :D

Depois de arrumar um tempo, vou fazer a instalação dele...

Por falar nisso, gostaria de ouvir a opinição do pessoal que usa esse cooler no tocante a instalação dele: A minha placa-mãe tem um espaço muito bom entre o primeiro slot PCI e o AGP e creio que dê pra instalar o cooler de cabeça para baixo, para poder instalar os dissipadores de calor nas memórias...

Gostaria de saber, principalmente do Rosted e do fcontato, se o procedimento vale à pena mesmo. E, caso eu venha a necessitar retirar os dissipadores das memos, é fácil de tirar? Dá pra reaproveitar a cola que tem embaixo dos dissipadores?

Falouws :-BEER

Postado

25 graus... É isso mesmo que vocês leram: ABAIXOU 11 GRAUS NA TEMPERATURA EM IDLE (DE 63 PRA 52 GRAUS) E 25 GRAUS NA TEMPERATURA EM FULL DA MINHA PLACA (DE 87 PRA 62 GRAUS)!!! :ahh:

Tive alguma dificuldade pra montar esse trambolho cara de C* (como o nome dele já diz), pois ele não é nada prático na instalação, apesar de ser relativamente fácil de fazê-lo, mas eu não estou me importando com a instalação e sim com o desempenho, como já descrito acima...

VALE CADA CENTAVO ESSE INFELIZ... FEZ-ME SUAR HOJE, MAS ME DEIXOU MUUUITO FELIZ DEPOIS QUE EU VI A SUA PERFORMANCE... Lembrando que ele está rodando no Normal Mode e acho até que vou deixar ele assim mesmo :D

Os testes foram feitos no Age3 com tudo no talo (tirando as sombras, que pus em High) e com o case aberto, mas creio que, com ele fechado, o desempenho não deva se alterar tanto, se é que vai né... :hehehe:

Bem, tô cansado... Depois eu posto as fotos desse trambolho em funcionamento.

Ah, não consegui instalar o cooler de forma invertida e o culpado foi justamente o HSI: ele é muito alto e pegava nas palhetas do cooler :bravo::muro: Por isso, tive que deixar no modo normal mesmo e, infelizmente, sem os dissipadores nas memórias, mas tudo bem...

Postado

sua fonte n pod ser essa SATA-545K8 da satellite...uso aqui na 6600GT sem problemas...400W reais...a proposito alguem sabe um driver bom n bloquado pra overclock (fora do automoatico)?tentei o 77.72 (cd da placa) e o ultimo e nada...

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de novembro de 2005, 19:55

Chegou meu Zalman VF-700 que comprei na WAZ agorinha por e-SEDEX!  :D

Depois de arrumar um tempo, vou fazer a instalação dele...

Por falar nisso, gostaria de ouvir a opinição do pessoal que usa esse cooler no tocante a instalação dele: A minha placa-mãe tem um espaço muito bom entre o primeiro slot PCI e o AGP e creio que dê pra instalar o cooler de cabeça para baixo, para poder instalar os dissipadores de calor nas memórias...

Gostaria de saber, principalmente do Rosted e do fcontato, se o procedimento vale à pena mesmo. E, caso eu venha a necessitar retirar os dissipadores das memos, é fácil de tirar? Dá pra reaproveitar a cola que tem embaixo dos dissipadores?

Falouws  :-BEER

Orra. Parabens aí... aqui, a melhora na temperatura foi similar a sua... entretanto, eu consegui instalar os dissipadores de calor na minha.... deu um ##### trabalhão, tive que cortar e lixar as duas primeiras fileiras das "perninhas" dos dissipadores, mas ficou bom, acho... rere... quem não curtiu foi minha esposa, pois o alicate de cortar unha dela de repente ficou meio "cego"... :natal:

Postado
Postado Originalmente por Sardaukar@05 de novembro de 2005, 09:28

Orra. Parabens aí... aqui, a melhora na temperatura foi similar a sua... entretanto, eu consegui instalar os dissipadores de calor na minha.... deu um ##### trabalhão, tive que cortar e lixar as duas primeiras fileiras das "perninhas" dos dissipadores, mas ficou bom, acho... rere... quem não curtiu foi minha esposa, pois o alicate de cortar unha dela de repente ficou meio "cego"... :natal:

Como eu não tinha lixa ou coisa que me possibilitasse cortar, tive que instalar invertido... O que eu não sabia era que dava pra retirar o dissipador do HSI e, no lugar, bastava colocar o dissipador azul do zalman em cima e, como as aletas do cooler iriam ficar para baixo, iria resfriá-lo de forma "ativa".

Fiz a instalação das duas maneiras, depois eu posto as fotos :)

Ah, outra coisa: as temp cairam um pouco menos com o case fechado... Em full fica 67 graus no programa das bolinhas (87 graus antes) e em idle fica 56 graus (63 graus antes). Apesar da redução, ainda está bom os valores, só irei providenciar a compra de uma fan adicional para fazer a instalação na lateral do meu case.

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@05 de novembro de 2005, 18:58

aí eagle funciono então o esquema de montar investido? sentiu alguma melhora ou piora? abraços

De início, senti uma piora, mas descobri que o que estava abaixando legal a temperatura da placa era justamente uma corrente de ar que estava passando pelo meu quarto naquele instante, ai como o case estava aberto, ela deve ter ajudado no resfriamento... Fiz o teste com o ventilador perto do PC e deu o mesmo efeito. Não tinha testado cooler instalado da forma convencional com o case fechado, mas já estava imaginando que fosse aumentar um pouco a temperatura, só não esperava que tivesse sido tanto...

Mas acho que de uma forma ou de outra, o desempenho do cooler não se altera. Até pensei que tinha colocado pouca pasta térmica, mas quando botei o ventilador, percebi que era mesmo o vento a mais que estava ajudando na dissipação do calor da placa B)

De qualquer forma, 67 graus está mais do que bem-vindo, já que eu pegava 87 graus antes e travava... O que ainda fico meio assim é com a temperatura em idle, que não abaixou tanto quanto eu queria, mas quando tiver mais dinda, vou providenciar uma refrigeração na lateral do case, em cima da placa B)

Postado

Caro Eagleman,

Possuo a mesma placa que a sua e estou com uma dúvida! Eu sempre quis saber a marca das memórias que vêm na minha plaquinha, mas andava meio receoso em tirar o cooler e não conseguir mais instalá-lo...

Isso porque eu notei que as memórias vêm com uma espécie de adesivo entre elas e o cooler, e eu não sabia se isso era colado....

Ao retirar seu cooler original, esses adesivos sairam normalmente? Eles estavam colados apenas no cooler?

Mais uma coisita, a sua gpu veio com pasta térmica ou elastrômero? Como a temperatura da minha GPU não passa dos 44 em idle e 50 em full, não queria mexer nessa parte!

Abraços! :joia:

PS: esse cooler da MSI é mesmo de cobre ou é pintado?

Postado
Postado Originalmente por klapper@06 de novembro de 2005, 13:12

Caro Eagleman,

Possuo a mesma placa que a sua e estou com uma dúvida! Eu sempre quis saber a marca das memórias que vêm na minha plaquinha, mas andava meio receoso em tirar o cooler e não conseguir mais instalá-lo...

Isso porque eu notei que as memórias vêm com uma espécie de adesivo entre elas e o cooler, e eu não sabia se isso era colado....

Ao retirar seu cooler original, esses adesivos sairam normalmente? Eles estavam colados apenas no cooler?

Mais uma coisita, a sua gpu veio com pasta térmica ou elastrômero? Como a temperatura da minha GPU não passa dos 44 em idle e 50 em full, não queria mexer nessa parte!

Abraços!  :joia:

PS: esse cooler da MSI é mesmo de cobre ou é pintado?

Eu ainda desconfio que seja pintado... O meu estava descascando internatemente, saindo pedaços da suposta tinta... :tantan:

Entre o cooler e a gpu colocaram um elastômero cinza e aquelas borrachinhas que ficam entre a memória e o cooler são elastômeros também. Não estão grudados à placa não, saem facilmente quando se desmonta o cooler e só são colados a ele mesmo, não nas memórias B)

Como a sua temperatura aí está boa, não recomendo você desmontar o cooler apenas por curiosidade... Deixe como está mesmo B)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!